Ir para conteúdo

Torrar Café na Air Fryer Com Cilindro

Murilo Louback

Postagens recomendadas

Uma dúvida . Último tópico relacionado a este tema foi em 2016 quando ainda não havia Air Fryer tão modernas. Hoje oque acham de torrar café na Air Fryer com cilindro Giratorio ? Será que fica melhor do que na pipoqueira elétrica ? Um exemplo de Air Fryer que me refiro é a Air Fryer Oven Masterchef da Malory. Tem ajuste de temperatura e um cilindro interno giratório com abertura para circulação de ar. Oque acham ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Murilo Louback disse:

Uma dúvida . Último tópico relacionado a este tema foi em 2016 quando ainda não havia Air Fryer tão modernas. Hoje oque acham de torrar café na Air Fryer com cilindro Giratorio ? Será que fica melhor do que na pipoqueira elétrica ? Um exemplo de Air Fryer que me refiro é a Air Fryer Oven Masterchef da Malory. Tem ajuste de temperatura e um cilindro interno giratório com abertura para circulação de ar. Oque acham ? 

É possivel selecionar a velocidade de rotação?

Link para o comentário

Bom dia,

Não conhecia essa Air e vendo, observo que tem semelhanças com o Behmor. Alguém daqui já torrou nela ? Ficou bom ? Já torrei na pipoqueira controlada por PID , mas o resultado é apenas aceitável. Não sei se é o tipo de torra com ar quente ou a receita que usei. Essas receitas são guardadas a 7 chaves !!! Não são compartilhadas.

Bons cafés ! 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 22/12/2023 at 07:20, Pedro Freire disse:

Bom dia,

Não conhecia essa Air e vendo, observo que tem semelhanças com o Behmor. Alguém daqui já torrou nela ? Ficou bom ? Já torrei na pipoqueira controlada por PID , mas o resultado é apenas aceitável. Não sei se é o tipo de torra com ar quente ou a receita que usei. Essas receitas são guardadas a 7 chaves !!! Não são compartilhadas.

Bons cafés ! 

Sim, é parecida mesmo, porém a única diferença creio que seja pelo fato dessa Air não ter ventilação para refrigeração na hora da torra, apenas ar quente . Não sei , estou na dúvida se compro ou não?! Kkkk

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 03/01/2024 at 22:08, Murilo Louback disse:

Sim, é parecida mesmo, porém a única diferença creio que seja pelo fato dessa Air não ter ventilação para refrigeração na hora da torra, apenas ar quente . Não sei , estou na dúvida se compro ou não?! Kkkk

Ola Murilo,

Achei esse video .

Bons cafes!

Link para o comentário

• 6 months later...

Bom dia a todos.

Comprei uma Air Fryer com cilindro, da marca Oster.

Fiz minha primeira torra da seguinte forma:

Grão: 100g de café que eu colhi (tenho dois pés, um catucaí amarelo e um vermelho desconhecido)

Tempo: 15 minutos (a fritadeira estava pré-aquecida)

Temperatura: 200 graus (é o máximo).

Minhas impressões: foi bem mais prático que minha gambiarra com a pipoqueira (que inclusive queimou na última torra).

A torra não ficou muito uniforme, talvez pela quantidade de grãos, vou fazer outros testes, mas o resultado foi bem melhor que os testes no forno elétrico e no microondas.

Na xícara, fiquei satisfeito, considerando que o grão não é de qualidade, pois plantado no fundo do quintal sem nenhum cuidado apropriado.

image.thumb.jpeg.e7c646fc09d59a37b5b82cd3a0b26a7e.jpeg

• Curtir 1
Link para o comentário

Bom dia. Eu gosto de todos os métodos.
Essa torra aí usei no filtro de metal e no espresso.
Vou fazer outros testes com menos grãos e também com mais tempo, já que não consigo passar de 200 graus.
Também vou tentar colocar um termometro de forno lá dentro para ver se está ficando nessa temperatura mesmo.
Quanto ao termostato, não sei te dizer. Ainda não pensei em mexer na fritadeira.

Abraços!

• Agradeço 1
Link para o comentário