Murilo Louback Postado 19 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2023 Uma dúvida . Último tópico relacionado a este tema foi em 2016 quando ainda não havia Air Fryer tão modernas. Hoje oque acham de torrar café na Air Fryer com cilindro Giratorio ? Será que fica melhor do que na pipoqueira elétrica ? Um exemplo de Air Fryer que me refiro é a Air Fryer Oven Masterchef da Malory. Tem ajuste de temperatura e um cilindro interno giratório com abertura para circulação de ar. Oque acham ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 19 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2023 @Igor, @Santiago Luz, @viniciusdsg, o tópico é relevante, porém está em duplicidade com: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniciusdsg Postado 19 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2023 Fechei o outro tópico. Este está no local correto. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 19 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2023 7 horas atrás, Murilo Louback disse: Uma dúvida . Último tópico relacionado a este tema foi em 2016 quando ainda não havia Air Fryer tão modernas. Hoje oque acham de torrar café na Air Fryer com cilindro Giratorio ? Será que fica melhor do que na pipoqueira elétrica ? Um exemplo de Air Fryer que me refiro é a Air Fryer Oven Masterchef da Malory. Tem ajuste de temperatura e um cilindro interno giratório com abertura para circulação de ar. Oque acham ? É possivel selecionar a velocidade de rotação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Louback Postado 22 Dezembro 2023 Autor Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2023 Em 19/12/2023 at 20:29, MaLeandrini disse: É possivel selecionar a velocidade de rotação? Não. É uma velocidade fixa e contínua. A rotação é lenta ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 22 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2023 Bom dia, Não conhecia essa Air e vendo, observo que tem semelhanças com o Behmor. Alguém daqui já torrou nela ? Ficou bom ? Já torrei na pipoqueira controlada por PID , mas o resultado é apenas aceitável. Não sei se é o tipo de torra com ar quente ou a receita que usei. Essas receitas são guardadas a 7 chaves !!! Não são compartilhadas. Bons cafés ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Murilo Louback Postado 4 de Janeiro Autor Denunciar Share Postado 4 de Janeiro Em 22/12/2023 at 07:20, Pedro Freire disse: Bom dia, Não conhecia essa Air e vendo, observo que tem semelhanças com o Behmor. Alguém daqui já torrou nela ? Ficou bom ? Já torrei na pipoqueira controlada por PID , mas o resultado é apenas aceitável. Não sei se é o tipo de torra com ar quente ou a receita que usei. Essas receitas são guardadas a 7 chaves !!! Não são compartilhadas. Bons cafés ! Sim, é parecida mesmo, porém a única diferença creio que seja pelo fato dessa Air não ter ventilação para refrigeração na hora da torra, apenas ar quente . Não sei , estou na dúvida se compro ou não?! Kkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 7 de Janeiro Denunciar Share Postado 7 de Janeiro Em 03/01/2024 at 22:08, Murilo Louback disse: Sim, é parecida mesmo, porém a única diferença creio que seja pelo fato dessa Air não ter ventilação para refrigeração na hora da torra, apenas ar quente . Não sei , estou na dúvida se compro ou não?! Kkkk Ola Murilo, Achei esse video . Bons cafes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Biagioni Postado 9 de Julho Denunciar Share Postado 9 de Julho Bom dia a todos. Comprei uma Air Fryer com cilindro, da marca Oster. Fiz minha primeira torra da seguinte forma: Grão: 100g de café que eu colhi (tenho dois pés, um catucaí amarelo e um vermelho desconhecido) Tempo: 15 minutos (a fritadeira estava pré-aquecida) Temperatura: 200 graus (é o máximo). Minhas impressões: foi bem mais prático que minha gambiarra com a pipoqueira (que inclusive queimou na última torra). A torra não ficou muito uniforme, talvez pela quantidade de grãos, vou fazer outros testes, mas o resultado foi bem melhor que os testes no forno elétrico e no microondas. Na xícara, fiquei satisfeito, considerando que o grão não é de qualidade, pois plantado no fundo do quintal sem nenhum cuidado apropriado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 9 de Julho Denunciar Share Postado 9 de Julho Olá, Seu método é espresso? Me pareceu a torra bem clara. Tem como trocar termostato e subir a temperatura ? Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Biagioni Postado 10 de Julho Denunciar Share Postado 10 de Julho Bom dia. Eu gosto de todos os métodos. Essa torra aí usei no filtro de metal e no espresso. Vou fazer outros testes com menos grãos e também com mais tempo, já que não consigo passar de 200 graus. Também vou tentar colocar um termometro de forno lá dentro para ver se está ficando nessa temperatura mesmo. Quanto ao termostato, não sei te dizer. Ainda não pensei em mexer na fritadeira. Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carla Aguiar Postado 18 de Julho Denunciar Share Postado 18 de Julho Posso dizer que também já usei a air fryer para torrar grão de café e saiu muitissimo bem. As que não tem cilindro giratório (balde) é preciso andar sempre atento e ir mexendo ao longo do tempo. Mas nada que um temporizador no telemóvel nao ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas