faiper Postado 21 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2011 A Electrolux Chef Crema é uma máquina de entrada, com 15 bar de pressão, porta filtro de 51mm e filtros pressurizados de 1 e 2 doses. A pequena Chef quebra um galhão e foi a primeira máquina de muita gente por aqui Dela o que não gosto mesmo é o tramper, pois além de ser de plástico (o que é compreensivo dado ao baixo custo), é menor do que os 51mm do porta filtro. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 21 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2011 Eu estava em dúvida entre esta máquina e a Mondial C08, que acabei pegando... O Tamper da Mondial também é de plástico, só ainda não testei porque ainda não chegaram os cafés em grão que encomendei... Dúvida de iniciante... vale a pena comprar um tamper bom? Qual recomendam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 21 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2011 No caso da Chef Crema, como disse alhures, o tramper é menor do que o porta filtro: O tramper da Mondial C08 pelo menos é do tamanho correto ? O filtro é pressurizado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo_bl Postado 21 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2011 Faiper, ainda não cheguei a usar o tamper, pois ainda não recebi o café em grãos que encomendei. Estou usando a C08 com sachês de café. Como faço para saber se o filtro é pressurizado? Como sou amador, recém saindo do café coado, não sei responder! Obs: eu criei um tópico com dúvidas sobre a C08, aqui: http://www.clubedocafe.net/Clube_do_Cafe//Forum_Clube_do_Cafe_files/widget1_markup.html#nabble-td4165671 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 21 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2011 O tamper que vem com a maioria das máquinas, se não o de todas, é de plástico e a maioria possui tamanho menor que o porta-filtro e filtro, o Alexandre já demonstrou possível a utilização do mesmo, inclusive a Epoca da loja dele veio com tamper de plástico. O que achei do tamper que veio na minha Gaggia em comparação com o que veio na Rancilio que ele me mostrou é que o da Gaggia parece bem mais frágil. Para utilizar com filtro pressurizado não deve fazer muita diferença. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 21 Dezembro 2011 Autor Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2011 Deve ser pressurizado. Então nem esquenta muito a cabeça com o tramper. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohn Postado 24 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 24 Dezembro 2011 Existe algum meio de utilizar filtro não-pressurizado na Electrolux? É possível conseguir um bom resultado? (lógico que considerando um bom grão e um bom moedor). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J R Postado 3 Março 2012 Denunciar Share Postado 3 Março 2012 Não comprem essa cafeteira é uma porcaria, a minha já está abrindo o bico com um mes de uso, agora so sai umas gotas de café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiobrid Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Ola pessoal, Sou novo por aqui e gostaria de alguma ajuda. Comprei recentemente uma chef crema, estou adorando, depois de ler por ai vi sobre o filtro e porta filtro nao pressurizado, onde posso arrumar um para minha maquina? Vale a pena? Eles tem na imeltron um desses de 51mm mas e da gaggia, da certo? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Oi Sérgio, Seja bem vindo. Da gaggia não dá certo. O Márcio saberá te responder melhor sobre a disponibilidade e compatibilidade de algum. Entretanto, vc poderá retirar o fundo duplo do filtro que possui um furinho em uma oficina de tornearia, daí ficará o filtro peneira. Abraços Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiobrid Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Legal nao sabia dessa pensei que tivesse que comprar outro filtro vou tentar fazer com um desses aqui para ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Legal nao sabia dessa pensei que tivesse que comprar outro filtro vou tentar fazer com um desses aqui para ver Certo, porém tenha muito cuidado e muita calma para não danificar o filtro primário... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Sérgio, você tem moedor? Pra usar filtro não-pressurizado é recomendável ter um moedor bom, se não você não vai conseguir bons resultados. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiobrid Postado 5 Março 2012 Denunciar Share Postado 5 Março 2012 Tenho um moedor aqui nem sei se e bom mas tem varias regulagens grosso, medio e fino. Estou usando a regulagem fina para fazer o cafe e sair com bastante crema, e regulagem fina e bem mais grossa que de cafes convencionais comorado no mercado. Quanto a tirar o fundo do filtro alguem tem um video foto etc explicando como faz? Seria mais facil comprar um pronto mas onde conseguir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergiobrid Postado 6 Março 2012 Denunciar Share Postado 6 Março 2012 pessoal, sem querer a parte do filtro com varios furinhos saiu se descolou da outra parte aquela que so tem um furinho, e agora ja da pra fazer o que eu queria para usar nao pressurizado, porem como faco para usar esse filtro? tem que mandar cortar a parte que to tem um furinho e colocar a outra? e agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunohf Postado 7 Março 2012 Denunciar Share Postado 7 Março 2012 Eu não faria isso. Tenho uma electrolux tb, porém é a aroma espresso e tb tem filtros pressurizados. No caso da minha as duas partes do filtro se separam facilmente para limpeza, depois é so encaixar e rosquear que ela prende de novo. Eu não acho que vai funcionar desse jeito, é muita gambiarra... Vc teria que ver se encontra filtros não pressurizados que se encaixem no seu portafiltro. Mas da pra conseguir bons espressos com a maquina mesmo com esses filtros. Antes, invista num bom moedor e principalmente um bom café. ah, se conseguir o filtro me avise! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Março 2012 Denunciar Share Postado 7 Março 2012 O filtro dessa máquina não é 51mm? Qual a medida interna das pareces, na parte de cima, feita com um paquímetro? Se for 51mm, os filtros da Microcimbali e La Pavoni (modelo de 2000 para cá, millenium) podem servir. Teria que comprar do Orphan Espresso e testar. Mas veja que nominalmente 51mm deve dar um pouco mais entre as paredes na borda. Como dos filtros de 58mm dá uns 59mm. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 7 Março 2012 Denunciar Share Postado 7 Março 2012 Márcio, Acho que pode dar problema com a borda. A borda do filtro original na Chef crema é bem fina e plana. Não sei como são esses da Cimbali e Lá pavoni, mas provavelmente tem a borda mais alta e curva, não? Corre-se o grande risco de servir no porta filtro mas encaixar no grupo. Léo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Março 2012 Denunciar Share Postado 7 Março 2012 Sim, pode ser. Mas sempre dá para tentar dar um jeito... Só tentando para saber! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J R Postado 13 Março 2012 Denunciar Share Postado 13 Março 2012 Por favor, alguem possui a dupla "Electrolux Chef Crema Silver" e "Moedor de Cafe Krups GVX20858" que possa me indicar qual o melhor nivel da moagem a ser utilizado? Tenho o grão frutado da unique cafés. Desde já agradeço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunohf Postado 14 Março 2012 Denunciar Share Postado 14 Março 2012 Provavelmente, jrfreitas, vc vai usar a moagem mais grossa. Não digo no último nível mas perto dele. Filtro pressurizado é com pó mais grosso e pouca pressão. Mas o ideal e vc ir testando até encontrar o ponto que achar melhor. Comece pelo 15º nivel e veja o que acha. Eu tô usando no 13º. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J R Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 Provavelmente, jrfreitas, vc vai usar a moagem mais grossa. Não digo no último nível mas perto dele. Filtro pressurizado é com pó mais grosso e pouca pressão. Mas o ideal e vc ir testando até encontrar o ponto que achar melhor. Comece pelo 15º nivel e veja o que acha. Eu tô usando no 13º. Caro Brunohf, obrigado pelas informações, realmente em tudo que leio recomenda-se a moagem mais grossa, já tentei do nivel 12 até o último, porem o cafe fica fraco e sem gosto, um chafe, muito ruim, infelizmente não estou achando um nível que me agrade, com certeza não é o grão pois estou utilizando o unique frutado que recebi recentemente. Vou continuar tentando. Na verdade não gostei muito dessa máquina. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 Jr com esse tipo de moinho vc terá que comprar o grão cru e torra-lo mais escuro para o café ficar mais forte, pois filtro pressurizado as vezes necessita desse cuidado. O liquido passa muito rápido e se vc afina a moagem entope. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J R Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 Jr com esse tipo de moinho vc terá que comprar o grão cru e torra-lo mais escuro para o café ficar mais forte, pois filtro pressurizado as vezes necessita desse cuidado. O liquido passa muito rápido e se vc afina a moagem entope. abraços Fogo Ruivo, assim que acabar esse grão que acabei de comprar vou seguir a sua dica, mas antes terei que comprar os acessórios para a torra. A pipoqueira eu já tenho. Você tambem tem a chef crema silver? Se positivo o que voce acha dela? A minha tem apenas um mês de uso e o café ultimamente tem saido muito lentamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunohf Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 Vc ta usando o filtro pra 1 ou 2 xicaras? Se tiver usando o de uma, experimente o de 2 pra extrair espresso pra uma xicara. Eu so faço assim aqui. Coloque pouca pressao e use no nivel 13. acho que vai melhorar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
J R Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 Vc ta usando o filtro pra 1 ou 2 xicaras? Se tiver usando o de uma, experimente o de 2 pra extrair espresso pra uma xicara. Eu so faço assim aqui. Coloque pouca pressao e use no nivel 13. acho que vai melhorar.... Eu uso o filtro para duas xicaras e coloco mais ou menos uma medida e meia de pó para fazer uma xícara, voce que dizer pra eu utilizar duas medidas de po para fazer uma xicará de café, é isso? Eu gosto de café bem forte e com com aquela crema bonita por cima. Recebi hoje o grão frutado da Unique é não estou conseguindo obter um bom cafe, com toda certeza não é problema do grão, pois o mesmo é de excelente qualidade, eu é que não estou conseguindo tirar proveito dele, mas não vou desistir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 é preciso colocar 16 a 18g de pó. vc esta conseguindo uma boa granulometria na moagem? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 posta depois uma foto do seu cafe moido. este seu filtro é o duplo e pressurizado? ou filtro comercial duplo? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brunohf Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 Eu nao conheço o unique mas comprei o micro lote do suplicy e, como tem torra clara o cafe nao fica tao encorpado, e a crema sai mais clarinha que eu gostaria, mas o cafe e bem saboroso. Tente usar 2 medidas mesmo. Pelo que vc falou eu acho que vc vai gostar bastante do piatã da Bahia. E forte, encorpado um crema escura... Experimente. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 15 Março 2012 Denunciar Share Postado 15 Março 2012 Fogo Ruivo, assim que acabar esse grão que acabei de comprar vou seguir a sua dica, mas antes terei que comprar os acessórios para a torra. A pipoqueira eu já tenho. Você tambem tem a chef crema silver? Se positivo o que voce acha dela? A minha tem apenas um mês de uso e o café ultimamente tem saido muito lentamente. Já tive a Chef crema e sai fluxo normal. O certo seria 9 g para 30 ml e 18 g para 50 ml. experiente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas