Ir para conteúdo

Ajuda no k2


raonik

Postagens recomendadas

Tenho um moedor k2 estou usando 10gramas de cafe fresco daí eu coloco no click 40 ele passa muito rápido aí coloco no 38 ele nem chega a sair aí eu subo mais e passa mais rápido parece q nn acho um padrão e tá tudo desorganizado alguém pode me ajudar? Nn sei se 10 gramas tbm e uma boa medida tentei colocar 15gramas mas fica transbordando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, raonik! Bem vindo ao fórum.

Poderia dar mais informações? Qual o método que está tentando executar? Se for Espresso, qual é a máquina e qual o tipo de filtro está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando uma philco 20 bar para fazer o espresso estou usando um filtro não pressurizado e tô apanhando bastante fiquei o dia todo testando clicks diferentes e nn consegui nada promissor kkkkkk queria uma sugestão de ponto de partida pois como completo iniciante tô saindo chutando por aí e sinto q nn tô chegando a lugar nenhum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, raonik disse:

Tenho um moedor k2 estou usando 10gramas de cafe fresco daí eu coloco no click 40 ele passa muito rápido aí coloco no 38 ele nem chega a sair aí eu subo mais e passa mais rápido parece q nn acho um padrão e tá tudo desorganizado alguém pode me ajudar? Nn sei se 10 gramas tbm e uma boa medida tentei colocar 15gramas mas fica transbordando

Além das perguntas do @Zephyyr quantos gramas está tirando em quanto tempo no 40 e 39?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, raonik disse:

Estou usando uma philco 20 bar para fazer o espresso estou usando um filtro não pressurizado e tô apanhando bastante fiquei o dia todo testando clicks diferentes e nn consegui nada promissor kkkkkk queria uma sugestão de ponto de partida pois como completo iniciante tô saindo chutando por aí e sinto q nn tô chegando a lugar nenhum 

Bacana, já tive uma Philco 15 Bar. Vou te passar a minha experiência com Espresso. No filtro duplo não pressurizado, eu colocava 20g(mesmo para um filtro de 51mm). O click ficava por volta do 50 a partir do 0(ponto que não mexe a manopla). Extraía por volta de 40g de bebida e levava uns 28 segundos. Para com 15 gramas estar transbordando, talvez seja um filtro simples, ou o café tem uma torra alta. Compartilhe as informações que nosso colega @regisassao também solicitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extraindo 10gramas de cafe to tirando 20ml de bebeida no click 40 passou em 6segundos no 39 passou em 12segundos soq se eu for diminuindo os clicks por exemplo no click 31 ele passou em 22 segundos legal aí vou ir pro click 30 pra dar um ajuste e chegar nos 25 26 porém no click 30 ele pula pra 48 segundos 

Estou usando um café de torra média 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zephyyr disse:

Bacana, já tive uma Philco 15 Bar. Vou te passar a minha experiência com Espresso. No filtro duplo não pressurizado, eu colocava 20g(mesmo para um filtro de 51mm). O click ficava por volta do 50 a partir do 0(ponto que não mexe a manopla). Extraía por volta de 40g de bebida e levava uns 28 segundos. Para com 15 gramas estar transbordando, talvez seja um filtro simples, ou o café tem uma torra alta. Compartilhe as informações que nosso colega @regisassao também solicitou.

Tentei fazer desse jeito ele passou em 7 segundos 40ml  usei 20 gramas 

Meu filtro é duplo (pelo menos onde comprei tava escrito isso kkkk) meu porta filtro e um naked eu nn uso o original pq minha balança e meio gordinha dmais e nn ia caber com o original 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, raonik disse:

Tentei fazer desse jeito ele passou em 7 segundos 40ml  usei 20 gramas 

Meu filtro é duplo (pelo menos onde comprei tava escrito isso kkkk) meu porta filtro e um naked eu nn uso o original pq minha balança e meio gordinha dmais e nn ia caber com o original 

Num filtro duplo 10g é muito pouco. Isso deve estar gerando canalização, especialmente com uma moagem tão fina. Clique 30 deve estar um talco.

Acho que os testes devem ser com um volume maior de café, afinando até chegar no ponto desejado. Eu sempre usei de 42-52 no K2 com a Poemia de 53 mm.

E moagem muito fina chega um ponto que aumenta a chance de canalização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, regisassao disse:

Num filtro duplo 10g é muito pouco. Isso deve estar gerando canalização, especialmente com uma moagem tão fina. Clique 30 deve estar um talco.

Acho que os testes devem ser com um volume maior de café, afinando até chegar no ponto desejado. Eu sempre usei de 42-52 no K2 com a Poemia de 53 mm.

E moagem muito fina chega um ponto que aumenta a chance de canalização. 

Quantas gramas de cafe vc me recomendaria só pra eu ter um ponto de partida pq 15 gramas tá esborrando tá escapando água pelas laterais aí tá saindo água junto com o café e q o filtro aqui e 51mm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, raonik disse:

Quantas gramas de cafe vc me recomendaria só pra eu ter um ponto de partida pq 15 gramas tá esborrando tá escapando água pelas laterais aí tá saindo água junto com o café e q o filtro aqui e 51mm 

Depende do filtro. Se o seu filtro é de 15, deve ser algo de 14-16, um de 18, talvez, 17-19. O ideal é deixar um espaço mínimo entre bolo e chuveiro. Faça o teste da moeda.

Agua escapando pelas laterais do filtro normalmente é a vedação que precisa ser trocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, regisassao disse:

Depende do filtro. Se o seu filtro é de 15, deve ser algo de 14-16, um de 18, talvez, 17-19. O ideal é deixar um espaço mínimo entre bolo e chuveiro. Faça o teste da moeda.

Agua escapando pelas laterais do filtro normalmente é a vedação que precisa ser trocada.

Como é esse teste da moeda q vc mencionou e tipo eu deixar um espaço entre o bolo e o chuveiro onde caiba uma moeda? 

Desculpa minha ignorância sou totalmente leigo 

Até agora eu só usei 10gramas mas como vc falou eu vo tentar por 18gramas mantendo nos 43 clicks e ajustando em vez dos clicks a quantidade de gramas depois desse ajuste grosso eu começo a fazer os ajustes finos tomara q funcione 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, raonik disse:

Como é esse teste da moeda q vc mencionou e tipo eu deixar um espaço entre o bolo e o chuveiro onde caiba uma moeda? 

Desculpa minha ignorância sou totalmente leigo 

Até agora eu só usei 10gramas mas como vc falou eu vo tentar por 18gramas mantendo nos 43 clicks e ajustando em vez dos clicks a quantidade de gramas depois desse ajuste grosso eu começo a fazer os ajustes finos tomara q funcione 

Isso aqui é um exemplo do espaço que deve ter após compactar o café:
image.png.bb71001796d4e47589b96b8361cd3e98.png

 

 

1 hora atrás, regisassao disse:

Depende do filtro. Se o seu filtro é de 15, deve ser algo de 14-16, um de 18, talvez, 17-19. O ideal é deixar um espaço mínimo entre bolo e chuveiro. Faça o teste da moeda.

Agua escapando pelas laterais do filtro normalmente é a vedação que precisa ser trocada.

Realmente se está saindo água por fora é por que o anel de vedação não está fazendo o trabalho dele. Dê uma olhada para ver se não está mal posicionado ou deformado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zephyyr disse:

Isso aqui é um exemplo do espaço que deve ter após compactar o café:
image.png.bb71001796d4e47589b96b8361cd3e98.png

 

 

Realmente se está saindo água por fora é por que o anel de vedação não está fazendo o trabalho dele. Dê uma olhada para ver se não está mal posicionado ou deformado.

Hmmm realmente com 10g estava sobrando mt espaço mesmo. quando eu fiz com 20gr ficou bem esse espaço da foto aí então acho q o meu erro deve ser esse msm eu tô colocando pouco cafe vou retomar os testes com mais cafe no filtro pra ver se eu chego próximo dos 25 segundos acho q por isso nn tava conseguindo mas vou dar uma olhada no anel de vedação pra ver se ele tá deformado  muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raonik disse:

Como é esse teste da moeda q vc mencionou e tipo eu deixar um espaço entre o bolo e o chuveiro onde caiba uma moeda? 

Coloca uma moeda em cima do bolo compactado, encaixa o portafiltro no grupo, tira e veja se a moeda marcou o bolo. Não é pra marcar. Quando começa a marcar, passou do ponto, coloque um pouco menos.

Isso é o ideal. Na prática, vou no olhometro. Muitos filtros possuem uma linha indicativa, mas nao sei se o seu tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, raonik disse:

vou dar uma olhada no anel de vedação pra ver se ele tá deformado 

Se estiver seco, duro, tem que trocar. Não é só deformação.

Pode acontecer tbm quando usa filtro ou portafiltro do Ali, as vezes não fica muito justo, as orelhas podem ser ligeiramente mais finas. Pra ter certeza, encaixe o portafiltro original e veja se vaza. Se vazar, tem que trocar a vedação.

Quanto tempo tem a máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, regisassao disse:

Se estiver seco, duro, tem que trocar. Não é só deformação.

Pode acontecer tbm quando usa filtro ou portafiltro do Ali, as vezes não fica muito justo, as orelhas podem ser ligeiramente mais finas. Pra ter certeza, encaixe o portafiltro original e veja se vaza. Se vazar, tem que trocar a vedação.

Quanto tempo tem a máquina?

A minha máquina eu comprei usada ela tem 1 ano de uso nn diário eu comprei faz 2 meses 

Eu to usando msm um do ali pode ser isso msm eu vo fazer esse teste da moeda no original pra encontrar a medida certa e comparar com o naked q eu comprei 

Espero q com o original nn esteja vazando mesmo pq nn faço ideia como trocar esse anel kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisassao disse:

Pode ser isso, sim. 1 ano é tempo razoável. Mas é fácil trocar. Procure uns vídeos no YouTube, deve ter alguns.

Show dmais obrigado pelas dicas eu vou fazer os testes e ver como se desenrola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...