Marciovpimenta Postado 24 de Abril Denunciar Share Postado 24 de Abril Boa noite pessoal, Vou agora em Maio pra Europa e pretendo investir em um moedor elétrico para trazer de lá. Dei uma olhada em alguns modelos e estou na dúvida. Levando em conta que pretendo gastar entre 300 e 400 euros no moedor, vi alguns modelos e gostaria da opinião de vcs. Considerei o eureka mignon zero, pedir dos EUA um df54 ou df64 ou esticar um pouco para um x54. Tenho um 1zpresso k-max para coados e foco dessa compra seria mais para espresso. O uso seria de uma a três extrações por dia e não necessariamente todos os dias. Obrigado pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 1 hour ago, Marciovpimenta said: pedir dos EUA um df54 ou df64 Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. Como o foco é espresso em casa, eu não iria no x54. Vai pagar a mais por um moedor que não é single dose, com uma retenção considerável e com um motor mais fraco do que os outros que você citou. Não que o motor seja ruim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril Concordo que o X54 não parece o ideal pro foco. Também particularmente não me atrai ele ter um custo tão alto com mós diâmetro 54, o que limita a pouquíssimos fabricantes, caso queira/precise trocá-las. 64 é o ideal, 58 é melhor que 54. Talvez um Niche Zero usado pra ficar mais próximo da faixa de preço desejada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 6 horas atrás, Victor Sgarbi disse: Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. Na Europa, o preço de tabela do DF64 Gen2 é 489 euros. Nos EUA, 400 dólares. Eu estou esperando uma viagem pra comprar, na Europa, não acho que valha a pena. E a razão são os impostos. Tudo que é importado tem imposto de importação, seja vindo dos EUA ou da China, mas os que são feitos na Europa só tem o IVA (que tbm incide sobre os importados). Então, eu recomendo os Eureka, como melhor custo benefício. 6 horas atrás, Victor Sgarbi disse: Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. Como o foco é espresso em casa, eu não iria no x54. Vai pagar a mais por um moedor que não é single dose, com uma retenção considerável e com um motor mais fraco do que os outros que você citou. Não que o motor seja ruim. Concordo plenamente. Eu evitaria pra uso doméstico hoje tudo que não tenham feito pra Single Dose. A não ser que ache por um preço muito bom algo que considere único. 6 horas atrás, m.gbt disse: Niche Zero usado Niche tem uma desvalorização muito pequena, é difícil de achar usado, quando aparece sai rápido. Dificilmente você vai comprar usado por menos de 500 euros, se achar. Nesse caso, eu compraria novo. Porém, acho o Niche muito caro e hoje eu compraria o DF64 Gen2 com esse orçamento. Mas, estando na Europa, acho que o melhor custo benefício é um Eureka Oro ou Zero, que foram adaptados pra Single Dose. O Zero inclusive estava mais barato que o Specialita na Espresso Coffee Shop, uns 330 euros com IVA e os descontos que você consegue se pedir cupom. E dizem que comprando da filial da Espanha dá pra pegar reembolso de IVA, mas não posso confirmar. Já o da Itália, dizem que não rola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 1 hour ago, regisassao said: Na Europa, o preço de tabela do DF64 Gen2 é 489 euros. Opa Regis. Pelo que está escrito no site, não tem imposto de importação para a Europa. Devem ter algum armazém por lá. Fiz uma simulação agora e o Df64 gen 2 sairia por €417,90 com frete para Portugal, por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 4 horas atrás, Victor Sgarbi disse: Opa Regis. Pelo que está escrito no site, não tem imposto de importação para a Europa. Devem ter algum armazém por lá. Fiz uma simulação agora e o Df64 gen 2 sairia por €417,90 com frete para Portugal, por exemplo. Que estranho... eu pesquisei e nao achei nesse valor. Em qual site encontrou? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 5 horas atrás, Victor Sgarbi disse: Opa Regis. Pelo que está escrito no site, não tem imposto de importação para a Europa. Devem ter algum armazém por lá. Fiz uma simulação agora e o Df64 gen 2 sairia por €417,90 com frete para Portugal, por exemplo. Rapaz, limpei os cookies e abriu a lojinha da europa... rs... Agora, tenho um problema: quero um DF64 kkk Valeu! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 7 horas atrás, regisassao disse: Então, eu recomendo os Eureka, como melhor custo benefício E nesse valor, mudo de opinião @Marciovpimenta: acho o DF64 mais interessante, até por poder trocar as mós. E se quiser algo ainda mais em conta, tem o DF54. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 33 minutes ago, regisassao said: E se quiser algo ainda mais em conta, tem o DF54. Pelos reviews que vi, o DF54 é uma opção melhor que o X54. Single dose, menor, mais leve, mais potente, etc etc etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 25 de Abril Denunciar Share Postado 25 de Abril 15 minutos atrás, Victor Sgarbi disse: Pelos reviews que vi, o DF54 é uma opção melhor que o X54. Single dose, menor, mais leve, mais potente, etc etc etc. Tbm acho. O X54 talvez faça sentido numa pequena cafeteria, pode ter uma robustez maior pra grandes volumes, mas uso doméstico eu sou mais o DF54 ou 64. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marciovpimenta Postado 25 de Abril Autor Denunciar Share Postado 25 de Abril Boa! Então, no fim das contas minha dúvida está entre o algum dos DF ou o Eureka zero mesmo. Nos preços que achei o df54 sairia 300 euros (com entrega), o eureka uns 350 euros e o df64 400-420 euros. Pelo custo-benefício acho que seria o df54, mas o df64 tem a questão de abrir possibilidade para trocar as mós no futuro… dúvida cruel!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 26 de Abril Denunciar Share Postado 26 de Abril Obrigado a todos envolvidos no tópico pelo conhecimento compartilhado! @Marciovpimenta Acho que só você vai conseguir decidir mesmo, com base no quanto cada critério impacta vc pessoalmente. Caso ajude na dúvida, lembre de considerar também o espaço e peso a mais do DF64 na bagagem. Abs! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marciovpimenta Postado 24 de Maio Autor Denunciar Share Postado 24 de Maio Só para dar o feedback para vocês. Acabei optando pelo df64, fiz o pedido no site e escolhi a entrega expressa em 1-3 dias úteis. Já tem uma semana que fiz o pedido e ainda não postaram, de modo que quando chegar eu já terei voltado ao Brasil e eles não estão aceitando cancelar o pedido. Enfim… para quem está em viagem acho que não é uma boa escolha. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas