Ir para conteúdo

Qual moedor para comprar na Europa por volta de 300-400 euros?


Marciovpimenta

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal,

Vou agora em Maio pra Europa e pretendo investir em um moedor elétrico para trazer de lá.

Dei uma olhada em alguns modelos e estou na dúvida. Levando em conta que pretendo gastar entre 300 e 400 euros no moedor, vi alguns modelos e gostaria da opinião de vcs.

Considerei o eureka mignon zero, pedir dos EUA um df54 ou df64 ou esticar um pouco para um x54.

Tenho um 1zpresso k-max para coados e foco dessa compra seria mais para espresso. O uso seria de uma a três extrações por dia e não necessariamente todos os dias.

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Marciovpimenta said:

pedir dos EUA um df54 ou df64

Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. 

 

Como o foco é espresso em casa, eu não iria no x54. Vai pagar a mais por um moedor que não é single dose, com uma retenção considerável e com um motor mais fraco do que os outros que você citou. Não que o motor seja ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que o X54 não parece o ideal pro foco. Também particularmente não me atrai ele ter um custo tão alto com mós diâmetro 54, o que limita a pouquíssimos fabricantes, caso queira/precise trocá-las. 64 é o ideal, 58 é melhor que 54.

Talvez um Niche Zero usado pra ficar mais próximo da faixa de preço desejada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem.

Na Europa, o preço de tabela do DF64 Gen2 é 489 euros.  Nos EUA, 400 dólares. Eu estou esperando uma viagem pra comprar, na Europa, não acho que valha a pena. E a razão são os impostos. Tudo que é importado tem imposto de importação, seja vindo dos EUA ou da China, mas os que são feitos na Europa só tem o IVA (que tbm incide sobre os importados). Então, eu recomendo os Eureka, como melhor custo benefício. 

6 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Só para comentar mesmo. Para a Europa eles não saem dos EUA. Se saísse teria imposto, mas não tem. 

 

Como o foco é espresso em casa, eu não iria no x54. Vai pagar a mais por um moedor que não é single dose, com uma retenção considerável e com um motor mais fraco do que os outros que você citou. Não que o motor seja ruim.

Concordo plenamente. Eu evitaria pra uso doméstico hoje tudo que não tenham feito pra Single Dose. A não ser que ache por um preço muito bom algo que considere único. 

 

6 horas atrás, m.gbt disse:

Niche Zero usado

Niche tem uma desvalorização muito pequena, é difícil de achar usado, quando aparece sai rápido. Dificilmente você vai comprar usado por menos de 500 euros, se achar. Nesse caso, eu compraria novo.

Porém, acho o Niche muito caro e hoje eu compraria o DF64 Gen2 com esse orçamento. 

Mas, estando na Europa, acho que o melhor custo benefício é um Eureka Oro ou Zero, que foram adaptados pra Single Dose. O Zero inclusive estava mais barato que o Specialita na Espresso Coffee Shop, uns 330 euros com IVA e os descontos que você consegue se pedir cupom. E dizem que comprando da filial da Espanha dá pra pegar reembolso de IVA, mas não posso confirmar. Já o da Itália, dizem que não rola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, regisassao said:

Na Europa, o preço de tabela do DF64 Gen2 é 489 euros.

Opa Regis.

 

Pelo que está escrito no site, não tem imposto de importação para a Europa. Devem ter algum armazém por lá. 

 

Fiz uma simulação agora e o Df64 gen 2 sairia por €417,90 com frete para Portugal, por exemplo.SmartSelect_20240425_061914_Chrome.thumb.jpg.1722a25f0f3802f8d0f93b2c112698ce.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Opa Regis.

 

Pelo que está escrito no site, não tem imposto de importação para a Europa. Devem ter algum armazém por lá. 

 

Fiz uma simulação agora e o Df64 gen 2 sairia por €417,90 com frete para Portugal, por exemplo.SmartSelect_20240425_061914_Chrome.thumb.jpg.1722a25f0f3802f8d0f93b2c112698ce.jpg

Que estranho... eu pesquisei e nao achei nesse valor. Em qual site encontrou?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

Opa Regis.

 

Pelo que está escrito no site, não tem imposto de importação para a Europa. Devem ter algum armazém por lá. 

 

Fiz uma simulação agora e o Df64 gen 2 sairia por €417,90 com frete para Portugal, por exemplo.SmartSelect_20240425_061914_Chrome.thumb.jpg.1722a25f0f3802f8d0f93b2c112698ce.jpg

Rapaz, limpei os cookies e abriu a lojinha da europa... rs...

Agora, tenho um problema: quero um DF64 kkk

Valeu!

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, regisassao disse:

Então, eu recomendo os Eureka, como melhor custo benefício

E nesse valor, mudo de opinião @Marciovpimenta: acho o DF64 mais interessante, até por poder trocar as mós. E se quiser algo ainda mais em conta, tem o DF54.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, regisassao said:

E se quiser algo ainda mais em conta, tem o DF54.

Pelos reviews que vi, o DF54 é uma opção melhor que o X54. Single dose, menor, mais leve, mais potente, etc etc etc. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Victor Sgarbi disse:

Pelos reviews que vi, o DF54 é uma opção melhor que o X54. Single dose, menor, mais leve, mais potente, etc etc etc. 

Tbm acho. O X54 talvez faça sentido numa pequena cafeteria, pode ter uma robustez maior pra grandes volumes, mas uso doméstico eu sou mais o DF54 ou 64.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!

Então, no fim das contas minha dúvida está entre o algum dos DF ou o Eureka zero mesmo.

Nos preços que achei o df54 sairia 300 euros (com entrega), o eureka uns 350 euros e o df64 400-420 euros. Pelo custo-benefício acho que seria o df54, mas o df64 tem a questão de abrir possibilidade para trocar as mós no futuro… dúvida cruel!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...