Ir para conteúdo

Informação Gaggia Baby


Postagens recomendadas

Prezados amigos do clube. 

Tenho uma Cafeteira Gaggia Baby Caffita, estou querendo diminuir a pressão de 15 para 9 bar, alguém aqui pode me ajudar com informações/dicas? 

Ou sabe informar se na cidade de Uberlândia tem alguma loja ou tecnico que faça esse tipo de trabalho. 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gaggia baby é super fácil de regular, não precisa nem abrir a máquina. O parafuso de ajuste fica na saída de vapor da caldeira, você vai precisar de uma chave allen, não lembro exatamente qual o número. Tira somente o bico vaporizador e encaixa a chave no tubo, lá você gira no sentido horário para apertar a mola e aumentar a pressão de abertura da OPV, e no anti-horário para diminuir a pressão de abertura da OPV. Agora pra saber a pressão mais ou menos em que está você vai precisar de uma manometro. A minha regulei colocando um manometro no portafiltro da gaggia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rafael. 

Desculpas mas não entendi, para baixar a pressão para 9 bar eu rodo no sentido horário ou anti-horário?

Sobre o manometro, eu não tenho. Vc sabe me indicar onde eu compro?

Irei comprar o manometro, isso para que sempre conferir a pressão.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que comprei na shopee, e tive que comprar um adaptador em loja de hidráulica.

Sobre o ajuste, se não me engano no sentido horário aumenta e no sentido anti-horário abaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, temos um amigo, membro do clube do café aqui em minha cidade (Uberlândia). Entrei em contato com ele (Fogo Ruivo), ele consegue fazer a modificação  em minha maquina (Gaggia Baby) e passar minha  para 9 bar, mas me pediu 300 Reais para fazer a modificação, infelizmente esse valor não cabe no meu orçamento. 

 

Caso algum colega aqui consegue me ajudar fico grato. 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ivan! Na verdade vi agora que falei uma grande bobagem ali, mas de fato é fácil de ajustar. Eu confundi aqui os ajustes, a OPV joga a água de volta pro seu reservatório. Se você remover o tanque de água, olha de frente pra máquina na parte superior direita do espaço onde fica o tanque você consegue ver um buraco, que é por onde a água retorna. Ali você precisa inserir a chave allen e ajustar.

O vídeo abaixo é similar, porém nesse o ajuste é feito por cima. A única diferença é que no seu modelo você consegue fazer esse ajuste por baixo, inserindo a chave allen pelo tubo de saída da água da OPV, então não precisa abrir a carcaça.

https://www.youtube.com/watch?v=F65f4f2rtf4

Esse outro link tem o diagrama da gaggia, pode te ajudar. A OPV é a peça de número 36.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...