fcsouza Postado Sexta às 17:16 Denunciar Share Postado Sexta às 17:16 Em 08/01/2026 at 09:22, Wilian Domingues disse: Aqui é filtro de barro com vela stefani tripla ação A todos que contribuíram para a discussão, agradeço, mas deixo minha dúvida e peço ajuda: Eu também sempre tive filtro de "barro" da Cer. Stéfani. Mas quando recebi a Gaggia Classic, percebi a formação de material orgânico nas mangueiras do reservatório, a de drenagem (bomba) e a de retorno. Não sei do que se trata, se são fungos, bactérias ou ambos. É uma película esverdeada que se forma por dentro. Estou precisando fazer a remoção física com papel cozinha úmido enrolado em uma haste que alcance toda a extensão dos tubos. Uso a máquna 1x ao dia. As perguntas que considerei: - vocês deixam o reservatório cheio o tempo todo, trocando a água e o lavando periodicamente? Ou fica seco enquanto não em uso? - será que a exposição à luz solar indireta - ou o oposto, usar "capa" que cobre a máquina - influencia nessa proliferação? - alguém realiza higienização nesses dutos, de vez em quando? Se sim, física, química ou ambos? Tô é perdido... ninguém nunca relatou problema parecido... De antemão, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Sexta às 23:45 Denunciar Share Postado Sexta às 23:45 6 horas atrás, fcsouza disse: - vocês deixam o reservatório cheio o tempo todo, trocando a água e o lavando periodicamente? Ou fica seco enquanto não em uso? Sempre deixo seco após o uso. A limpeza periódica tem o reforço de um "banho" com lâmpada UV. 6 horas atrás, fcsouza disse: - será que a exposição à luz solar indireta - ou o oposto, usar "capa" que cobre a máquina - influencia nessa proliferação? Até onde eu sei, deve-se evitar a exposição à luz solar. 6 horas atrás, fcsouza disse: - alguém realiza higienização nesses dutos, de vez em quando? Se sim, física, química ou ambos? Onde possível, faço a limpeza com papel toalha. E a descalcificação faz o resto do serviço nas áreas remotas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fcsouza Postado Sábado às 13:39 Denunciar Share Postado Sábado às 13:39 13 horas atrás, valacomum disse: Sempre deixo seco após o uso. A limpeza periódica tem o reforço de um "banho" com lâmpada UV. Muitíssimo agradecido pelo retorno. Por gentileza, onde encontro essa lâmpada UV-C? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Domingo às 11:09 Denunciar Share Postado Domingo às 11:09 Eu comprei já faz muito tempo, pelo Ali Express. Também é possível encontrar por outras plataformas, como Shoppee ou Mercado Livre: https://lista.mercadolivre.com.br/ultravioleta-uvc?matt_tool=75334949&matt_word=ultravioleta-uvc&matt_source=google&matt_campaign_id=13147366312&matt_ad_group_id=123251497660&matt_match_type=b&matt_network=g&matt_device=m&matt_creative=522612752861&matt_keyword=ultravioleta uvc&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_product_id=&matt_product_partition_id=&matt_target_id=kwd-893971420703&cq_src=google_ads&cq_cmp=13147366312&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=&gad_source=1&gad_campaignid=13147366312&gclid=EAIaIQobChMI9ZCDgOP5kwMV6GJIAB0O3QB6EAAYASAAEgK7xPD_BwE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas