Gilberto Postado 9 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2014 Kkkkkkkkkk, perdi a forma, rsrsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Fazendo cantucci hoje Dani: tudo per-fei-to!! Os seus ficaram certinhos, corados, mas com as amêndoas branquinhas. Você tostou elas antes? Tostei demais ou foi na fase 3? Ana, hoje tostei as amêndoas, no forno, antes de fazer a massa. Da outra vez foi uma tostada rápida na frigideira. Agora que fatiei as amêndoas estão escuras. Amanhã, antes e depois de voltar pro forno, vou provar e ver se não estão com gosto de queimado. Se estiverem direto pro lixo e comprar mais amêndoas que as que eu tinha aqui acabaram. Na próxima vez amêndoas direto na massa, sem tostar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Dani, meu palpite é que tem que tostar. Mas de leve, deixando branquinhas. É claro que depende da amêndoa, tem tostada e sem tostar. Eu vou fazer cantucci pro natal, comprei amêndoas sem tostar. Queria um vin santo pra acompanhar, aqui na zn não encontro. Daí comprei um branco late harvest, bom pra acompanhar sobremesas. Será ele com as minhas sobremesas, os biscotti e café. Problema é que será na minha cunhada e o expresso lá é DG. Gil, você o mais experiente dá uma luz: tostamos ou não as amêndoas antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Amanhã farei um bolo de chocolate com amêndoas. Comprei crua com casca, fervi, descasquei uma a uma, torrei de leve no forno. Estão um marrom clarinho. Vamos ver se vai dar certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 A que eu comprei acho que não tem casca, Sergio. Não sei dizer. Nos biscoitos, teria que dourá-las por fora, mas quando fatiadas nos biscotti, aparece a parte branca delas (polpa) que tem que ficar branquinha mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Essas eram sem tostar, a outra metade do pacote que abri quando fiz da outra vez. Se na próxima resolver tostar vai ser como da outra vez, no máximo 2 min na frigideira... DG ninguém merece. Põe a ruiva debaixo do braço e leva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Sim, também vou fazer: tostada de leve na panela mesmo. Levar o casal pra viajar? Tá maluco???!!!??? Fora que nem sei se lá tem 127 V #boadesculpa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Devia ter dito pele ao invés de casca... Cortei uma agora. Está um degrade do marrom claro ao branco no centro. Se é para estar bem branca passou um pouco do ponto. Só que o aroma quando abri o pote + o sabor, estão muito bons! Pior que isso indica que vão assar demais no bolo... Mesmo assim vou arriscar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Ih, tenho que despelar as minhas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Eu não despelei não, nem dessa vez nem da outra. Isso Ana, preserva o casal. Sergio, as amêndoas vão na massa ou no recheio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Também não despelei ninguém. Do que entendi ele falando, vão na massa do bolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 É, na massa. Tem que moer antes. Pensando melhor acho que não amarga, especialmente que vou assar em forno baixo, 150 C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Acredito que de tudo certo sim Sergio. Ainda mais que vai assar em forno baixo não deve queimar nem amargar as amêndoas. No caso do cantucci elas aparecem cortadas no meio do biscoito, daí fica feio elas assim, branquinhas fica mais bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Verdade Daniel. Estou pensando em fazer cantucci pro dia 24, dessa vez tenho que acertar. Pouca farinha dessa vez =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Se fizer com a receita que a Ana postou as medidas são exatas. Põe fé que dá certo, apesar de que na hora que vai pra geladeira você tem certeza que aquela meleca não vai ter como enrolar nunca. Depois de gelado fica bem firme e muito, muito fácil de modelar. Olha a foto aí depois de assado Fora que essa receita é muito boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Mas ele engana: você manda um rolinho bem feito pro forno (ou melhor, mais de um) e os safados (homenagem ao sr. Gringo) esparramam. Efeito amanteigado. Geladeira é imprescindível. E com zest deve ficar bom, mas com gengibre fica fantástico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 No gelato o italiano falou para tostar todas as "castanhas" antes de agregar ao gelato, como ? 2 minutos no micro ondas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Cantuccis abiscoitados. Provei antes e as amêndoas não estavam com gosto de queimado. Não acredito que essa meia hora a 100 graus seja quente o suficiente para aparecer amargor. Agora vou sair correndo pra resolver um problemão em um cliente. Na volta provo pra saber se ficou bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Consultei o Marco sobre as amêndoas, ele disse que está super corrido e não sabe ainda quando consegue colocar os biscotti na programação. Ele orientou a pré-aquecer o forno em 100 graus e secar as amêndoas por meia-hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 15 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Dezembro 2014 Ana sempre dando o caminho das pedras Ainda não experimentei o cantucci depois de abiscoitar, mas já estou sabendo que ficou bom ... Voltando para casa parei no mercado para comprar mais amêndoas, bom, já estão desidratando no forno a 100 graus Os de ontem foram com extrato de baunilha e zest de limão siciliano. Hoje vai ser essência de amêndoas com gengibre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Cantuccis assados e fatiados. Amêndoas perfeitas, branquinhas. Bem diferente das de ontem. Provei uma antes de adicionar na massa, ficaram ótimas. Só não tirei fotos hoje... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Fez dose dupla? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Fiz, não leu ali 2 posts acima? Comprei amêndoas pra repor o estoque e quando cheguei em casa tava a dica dos 30 min a 100 graus. TIVE que testar Agora comprar amêndoas pra repor o estoque de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Achei que ia dar um tempinho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Hummmm, sou empolgado, sabe como é Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Mas também quando me empolgo assim e faço muita coisa acabo logo mandando embora, os amigos ganham, mando minha irmã levar pro serviço dela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Falando em amêndoas, o bolo ficou bom. Sobrou um pouco que não triturei e usei para decorar. Mas acho que não compensa. Como são duras, mesmo comendo elas por último, é muito diferente da textura do bolo. O certo para decorar, seria por a cobertura tb na lateral e amêndoas trituradas grosseiramente grudadas ali. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Mais um chef pâtissier nesse clube. Lindão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 "chef pâtissier", tão gentil =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Dezembro 2014 Chique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas