Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Huahaua só tu mesmo Anita.

Postei no IG mas tenho a obrigação de compartilhar aqui porque aprendi muito com todos. Mestres e iniciantes da panificação sempre compartilhando.
Tenho um projeto (ainda segredo,hehehehehe) de produzir e vender pães artesanais, inicialmente de final de semana e que sabe o tamanho que a coisa pode chegar. Digamos que seria um projeto a longo prazo de aposentadoria do mundo corporativo.
Uma das primeiras etapas seria adquirir um forno adequado e por receber alguns elogios decidi vender os panetones que estava fazendo oportunamente em época de Natal.

Para minha surpresa a coisa deu tão certo, o boca a boca foi tão forte que em 3 semanas de vendas consegui comprar essa belezinha abaixo com indicação do Mestre Fernando.

Valeu novamente pelas dicas a todos.

 

 

Beu7b5i.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito protelar, antem ontem descide fazer meu panetone com fermentação natural, e por azar fiquei 20 horas sem luz, mas o pobre panettone parece que vem resistindo a todo o atraso que foi submetido, vamos ver, termino amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, esse forno funciona da mesma forma que forno doméstico de fogão? Aquecimento a gás por baixo? A diferença seria uma pedra como "piso" para manter o calor mais homogêneo? (me parece, pela foto, ter uma pedra ali).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz Cantucci ontem também, tostei no microondas, ficou bom.

 

O verdadeiro panetone italiano com fermento natural saiu às 3:00 da manhã, nunca vi um panetone tão macio, muito macio, só não tem cheiro de panetone, pois não tinha casca de laranja nem essência na receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa pros cantucci na geladeira! Vamos ver se amanhã acerto.

 

Também troquei o injetor do meu forno que estava errado e só chegava aos 150 C. Agora ele vai nos 280 C. Sem desculpa para começar a panificar como vocês. =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de esperar 24 h para abiscoitar não é para mim =)

 

Ficaram ok. Acho que exagerei na pincelada da gema pois a parte arredondada da maioria ficou bem mais escura. Talvez não usar seria melhor.

 

kruTjIE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, fica um pouco mais escuro mesmo. Acho que o seu forno estava um pouco quente demais. Não era pra eles terem ficado dourados na lateral, era apenas para desidratar um pouco. O forno é bem fraco.

 

Eu também nunca espero as 24 horas para abiscoitar, faço eles no fim da tarde e asso a noite, na manhã seguinte voltam para o forno. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Daniel, na próxima vez vou maneirar no calor.

 

Ana, não é questão de impaciência. É que quase todas as receitas que vi não há esse tempo de descanso antes de abiscoitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experts dos cantucci. É para amanhã mas roubei uns.

 

Como é para ficar a textura? Seco como bolacha água e sal ou com certa umidade? Aqui estão umidos/macios. Se for o caso posso secar mais em forno bem baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...