RogerioD Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Pooo meu, vcs são muito sacanas heheheheh ficou um espetáculo Sergio, parabéns!!! em janeiro depois que passar essas festividades vou tentar começar do zero, criando o fermento e claro contanto com a ajuda de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Fermento natural e panela de ferro fazem uma diferença enorme. Até as tentativas que não deram certo são melhores do que qualquer pão de padaria. Vale a pena. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Roger, é legal aprender fazer pão , alem de você comer um produto de qualidade ainda serve como ferramenta de conquista para quem é solteiro, kkkkkkk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 E de filtragem Gil. Se ela vier com "Ai mas tem gluten" já descarta. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Gillll outros tempos, agora essa ferramenta de conquista é tão fácil, banal, que vc chega e fala: e ai?? ela responde: vamos! Mundo mudou muito e tenho ótimas recordações dos anos 80 e 90 principalmente na parte cultural. Agora voltando aos pães, comprei aquele forno da Brastemp o Gourmand é de 67 litros, tem alguns recursos tais como assar com convecção de ar, é de 2350w e chega a temperatura de 200º diz que é o único forno sem necessidade de pré-aquecimento e também tem uma função chamada fermentação que deixa a temperatura ideal para o pão fermentar, o pré-aquecimento terei de fazer em função da panela de ferro, função pão e pizza onde o forno ajusta a temperatura e o tempo ideal para pizzas e pães, mas vocês acham que essa temperatura é suficiente para assar?? Infelizmente ele não tem o vapor, o que eu tinha a gás achava bem fraco e acho que era um dos motivos para não conseguir bons resultados e fora o fato de não ter a panela de ferro também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 É que por convecção é mais eficiente, mas só 200 C !? Não sei se mesmo com a panela dará certo nessa temperatura baixa, só testando. Ou vc pode abrir esse forno e hackear o "pid" =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Roger, rsrsrsr , é no meu tempo era difícil. Eu tenho o "fogão" BRASTEMP GOURMAND, também com convecção e vapor, o vapor é dispensável , até hoje não me acertei com ele. Agora o meu forno vai a 250ºC, embora se você deixar a 200ºC e ligar a ventoinha vai funcionar como um forno turbo de padaria que por conta da conveção trabalha em uma temperatura mais baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Roger, pelo que li o Gourmand vai até 250°C. Não é possível que um forno desse só chegue até 200°C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Então eu imaginei que era até 200º, ainda não o instalei, como disse só vou começar a mexer com pães lá para janeiro, olhei o manual meio por cima na internet e não achei onde falava a temperatura, só vi em um site que dizia q era 200º. Qual temperatura que vocês acham ideal para o assamento, de inicio 250º e após uns 20 mins abaixa para uns 200º? É mais vantajoso o uso dessa ventoinha para convecção ou assar sem esse ar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 No nosso Brastemp eu começo com 230 (panela fechada) e depois 200 (panela aberta). Mas tenho a menor ideia quais são as temperaturas reais no forno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Dezembro 2015 Roger, No meu caso eu uso pedra e tampo com uma bacia de inox ( claro que não ia ser de plástico), e deixo o forno a 250 ºC, ligado uma resistência superior e uma inferior, depois de 20 minutos tiro a "tampa" e continuo com os 250 ºC até pegar uma cor, +- 10/15 minutos, dai abaixo para 220 ºC e deixo +- 10 minutos. Quando uso o turbo: quando na retirada da tampa a temperatura cai muito ai ligo o turbo para compensar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 12 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2015 Bela pizza. Quanto tempo levou pra assar, Sérgio? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2015 3.5 minutos =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2015 3,5 m num forno de cozinha ? Fantástico, pré assou a massa antes ou foi direto ? em uma bandeja ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 12 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2015 Gil, já contei uma vez. Nada de pré-assar. 1. Troquei o injetor do forno por um com furo maior. 2. Modifiquei e consigo ligar a resitência superior (grill) em paralelo com o gás (de fábrica não dá). 3. A pedra fica na prateleira superior, mais perto do grill. 4. Ligo tudo e pré-aqueço uns 25-30 minutos. Passa dos 300 C tranquilo pois meu termômetro de ponteiro ultrapassa a marca de 300 e dá batente. Imagino chegar nos 350 C. Sempre esqueço de medir a pedra com o termômetro infra-vermelho. Aí vai que vai! Mas com certeza a janela de vidro da porta vai estourar um dia. É esse modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 12 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2015 Putz, é verdade , com a pedra e estes graus vai que vai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 13 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Eu faço pizzas nesse tempo tambem.Há alguns anos comprei uma pedra de pizza no sam's club de Goiânia. Quando faço pizzadas coloco a pedra no forno e aqueço por uns 40 minutos. Meu forno é elétrico desses normalzinho. Asso direto na pedra ,alguns minutos e está pronto! O segredo pras pizzas é a pedra.Compre uma e seja feliz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Dezembro 2015 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2015 Já consegui assar em menos de 3 minutos nos tempos áureos do mru forno à gás reduzindo o volume com tijolos refratários e usando pedra. Mas a cobertura nunca assa como em forno à lenha, que lida muito melhor com a umidade. Mas a sua ficou bonita. Acho que no limite do possível nesse tipo de forno. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Pão de malte com crosta de chia 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Legal Fernando, você hidrata as chias ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Gil, Não hidrato, apenas borrifo água antes de jogar a chia (facilita grudar na superfície do pão) Outra coisa, poderia ter assado mais, mas a pressa não permitiu... Tenho ainda um pão italiano pra assar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Bacana Fernando! Usou essa chapa assando os 2 ao mesmo tempo? Passa dos 300 C tranquilo pois meu termômetro de ponteiro ultrapassa a marca de 300 e dá batente. Imagino chegar nos 350 C. Sempre esqueço de medir a pedra com o termômetro infra-vermelho. Hj lembrei. 396 C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Vi uma grelha tramontina/breville pra assar pizza que chega a 350C, parece interessante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Rbcassani. 350ºc em cima ou embAixo ? Eu asso a 250º no piso e 400º C na parte superior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Gilberto, segundo a descrição do site, aquece a 350C em ambos e simula um forno a lenha. A parte de baixo é uma pedra 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Bacana Fernando! Usou essa chapa assando os 2 ao mesmo tempo? Hj lembrei. 396 C Sim ! Tenho duas panelas de ferro, para colocar por cima Saiu o pão italiano ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Cassani, Comi uma pizza em um Food Truck, assada em um aparato parecido ao video postado. Mas funcionava com gás de cozinha, controle de temperatura " no olho " 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 A massa da pizza estava boa, Fernando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Parece interessante Rbcassani, custa quanto ? Fernando, o do Food deve ser igual ao meu, da divolpi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 19 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2015 Vi por 759, Gilberto. Estou pensando em me dar de natal hehe, vou ver se acho mais informações e vídeos Há uns 3 anos fazia bastante massa de pizza, quero ver se volto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas