Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Poxa, eu ia dar uma caneca da lojinha do Clube (por minha conta, não deixa o Rus ver isto) para o primeiro que fizesse o pão, mas pelo visto a coisa não vai sair... Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Isto não quer dizer que eu não vá fazer... Oras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Vou ver se aproveito o feriado pra isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 No domingo de Páscoa: o padeiro novato, de 1ª viagem, que postar foto do pão mais bonito que preparou leva uma caneca na faixa. Presente meu. Vou escolher o mais lindão. O pão, bem entendido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Xiiii.. Tá complicando ainda mais. Além de fazer ainda precisa ficar bonito? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Bonito no sentido de um pão interessante. Não vou escolher o, digamos, pão mais pão. Vou escolher o pão com mais cara de pão. Que pareça apetitoso. Desafio lançado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 E pode pedir dicas aqui para os mais experientes (leia-se FERNANDO), apesar de vocês morrerem de medo de pedir dicas em promoções e concursos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Ahhhh no feriado estou indo viajar novamente... desse jeito não consigo mais participar de promoção alguma hahahahaha mas se o Fernando participar já era, não sei se ele pode ser considerado novato ou não, talvez home veteran? não sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Roger: NEM VOCÊ pode participar. É só para quem NUNCA fez pão. Você já fez. Um. E o Fernando seria o Clovis Bornay dos concursos de pão. Nem seria mais avaliado. (credo, hoje estamos do fundo do baú). beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 eu fiz pãogaré. Esses com fermento natural e coisa e tal, nunca. Mas não precisa de mais de uma semana só pro fermento? Como é que a gente vai conseguir fazer até o feriado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Quem foi que disse que precisa ser pão com fermento natural? Se for essa a regra, perdi. Eu quero ver se faço pelo menos esse pão mais fácil do mundo, da receita que postei. Não precisa nem sovar. Só precisa de um pouco de vergonha na cara. Vamos ver se encontro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Santiago entendeu, é qualquer pão/receita. Já indiquei aqui umas duas de fermento rápido. Favor colocar junto na foto do seu pão algo para identificarmos a foto: xícara do Clube, seu moinho etc. Beijos, valendo uma caneca (até o domingo de Páscoa) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Tô quase animando a fazer o danado do pão.. Vou voltar umas páginas atrás e ver a receita que a Ana postou.. Parece bem simples.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Ah, o desafio está lançado e valendo. Para quem queira participar. Só não pode ter feito pão antes. Boa sorte no fermento e na sova! um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Ainda continuo não gostando muito dessa parte de "sovar" a pergunta, pode fazer essa sova naquela máquina de pão??? ou será que vai grudar muito na máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Não sei. Fernando comentou que a máquina de pão ajudaria nisto. Suponho que possa. Larga mão de ficar chorando e sova pelo menos 10 minutos. E não acrescenta mais farinha. Com a sova ela começa a grudar *um pouco* menos na mão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Então a primeira sova eu faço com os 10 minutos ai terminando eu acrescento o resto da farinha e o sal, mas fiquei na dúvida também que porcentagem de farinha deixo para misturar no fim da primeira sova com o sal, uns 30%? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 É um pouco, para te ajudar justamente a mexer/sovar. Esta quantia está legal e você vai jogando conforme sova. Misture bem o sal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Anita te faço um espresso se vc vier sovar aqui pra mim hahahaha o que é ruim mesmo é que gruda muito na mão e não desgruda, mas faz parte do processo, não estou reclamando não, é terapia antiestressante rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Nuss! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Isso. Melhor do que xingar no trânsito ou atirar em alguém. Gruda mesmo. Macete: sove na tigela, segure-a com uma mão e use só a outra para sovar. Se sovar na pia, dá uma enfarinhada antes na pedra (não muito) e vai usando uma espátula para envelopar a massa sobre si mesma. Expresso faço aqui na Silvia. Caprichadérrimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Roger: NEM VOCÊ pode participar. É só para quem NUNCA fez pão. Você já fez. Um. E o Fernando seria o Clovis Bornay dos concursos de pão. Nem seria mais avaliado. (credo, hoje estamos do fundo do baú). beijo kkkkkkkkkkkkkk ! Não sei tudo sobre pães ... Isto é papo da Ana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Fiz um outro hoje, ontem a noite alimentei guardei 200g na geladeira e as outras 200 fiz hoje cedo o pão com farinha branca dona benta, sovei e deixei 6hrs para crescer depois outra sova + 2hrs descançando liguei o forno no máximo meia hora antes e coloquei para assar por 45 minutos. A casca ficou muito grossa e dura, ele não cresceu muito, acho que o fermento não está legal, está fraco ou eu estou fazendo algo errado ou talvez devido que deu uma esfriadinha aqui e é mais difícil para crescer, meu pai falou para diminuir a temperatura do forno para ver se a casca não fica tão grossa, o sabor está bom, mas não ficou crescido e a casca dura, alguma dica?? E se cilindrar o pão, será que não ficaria mais macio?? Não conseguia nem cortar o pão do jeito que o Fernando cortou o dele hehehehe, Segue fotos para vcs observarem: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Rogerim, meus palpites: estes pães tradicionalmente tem a casca dura, lembram o pão italiano (chamado de pão de peito porque a italianada apóia sobre o peito para cortar, fazendo força). Sinceramente acho até que a casca do seu tá melhor do que as dos meus, só precisa dourar mais em cima no seu, uma corzinha semelhante à lateral do seu pão. Veja como os do Fernando ficam cascudos dourados. Quanto a crescer (para cima), meu palpite é que o seu, como o meu (e o de Fernando de ontem), todos ficaram muito hidratados na massa, então por mais que eles cresçam no banneton ou tigela, na hora de ir ao forno a massa se esparrama e ele não cresce (palpite meu. Vamos aguardar o expert). Mas a textura do seu tá maravilhosa, alveolada e tudo (os furinhos). Tá parecendo textura de pão doce. É o de nozes? Como ficou o gosto, que é o que importa? Eu acho que você tá é reclamando sem motivos (o famoso barriga cheia). beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Então Anita eu pensei nisso, coloquei em uma assadeira meio grande e o pão espalhou bem, fiquei imaginando se em uma mais estreita ele ficaria mais alto e cheio, o sabor está bom, sem muita acidez pronunciada, um cheiro bom (sem ser aquele cheiro meio de azedo forte) porém ele foi feito de farinha branca e o miolo está meio escuro, não sei se é normal, mas a casca está realmente muito dura tendo dificuldade até para cortar com uma faca de serra e eu to até com medo de lascar um dente, no Lollapalooza foi um pedaço de um dente comendo uma costela de porco la dentro hehehehehe Eu acho que essa casca ainda pode dar uma melhorada, ela está bem grossa mesmo, talvez brincando com a temperatura do forno, tentar assar ele de forma mais lenta com menos força, não sei. Não foi o de nozes pq fui olhar e não tinha nozes em casa e como na quinta já viajo nem fui atras para comprar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 HAHAHA! Eu ia perguntar o que você havia aprontado no Lollapalooza para ter quebrado o dente, mas achei melhor não. Vamos acreditar que foi comendo uma costela, melhor assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 hahahahah Santiago o pior é que foi a tal da costelinha de porco e pra piorar ir na sua casa meio "banguelo", ainda bem que quando vi a Anita e o Gil não tinha acontecido isso, tava quase igual aquele cara lá que falava: "Hiiiiiiiiiiiiii, nojentoooooooooooo"!!! hoahoahoahoahoa Ps. uma amiga já arrumou o dente, por isso que to com medo do pão de casca grossa e dura rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 eu já fiz pão, então não vou participar. Mesmo tendo sindo um pãogaré, deixa pra próxima. Fiz até mais de uma vez Naan e também focaccia. Não lembro se já postei foto aqui. Pro naan usei a receita da Manjula (um escândalo a indiana!) e pra focaccia, a do Thiago Sodré, chefe do Sawasdee. Essas são, por sinal, boas sugestões. Fáceis e gostosas. Ambas com fermento de bolinha que você compra no supermercado num envelopinho e farinha "normal". O naan leva iogurte também. Fica bom com um saag paneer, ou um aloo moto gobi da vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 15 Abril 2014 Denunciar Share Postado 15 Abril 2014 Pronto, várias opções de receitas pros padeiros de primeira viagem. Valendo uma caneca do Clube. Até a Páscoa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas