Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Ana, tô achando que foi sorte de principiante viu E Sampaio... #vaikh kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Pudim?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Caramba, mano! O cara conseguiu errar o pão mais fácil do mundo. Volta para o café, vai! E por acaso vc já provou o café do Miyamoto? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Acabo de ver uns pães de levain no IG, hidratação de 80% e o outro 85%... parecem queijos de tão alveolados... verdadeira ofensa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Pudim de pão. A coisa mais antiga do mundo, mais antiga que as palavras anciãs. Dá um google por uma receita. Repete o primeiro pão que já vai sair melhor, antes de inventar moda. Eu sempre faço duas vezes cada, para ir melhorando e praticando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Repete umas dez vezes a primeira receita... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 O pão se ontem já foi pro lixo E acho que talvez se eu fizer como o Santiago dê certo. Se o problema é que não está assando bem no meio, se eu assar metade e metade talvez possa resolver este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Hoje assei meu pão italiano, ficou fantastico,,cheiro,excelente, casca crocante, consistência do miolo perfeita, só não ficou bonito, achatou pois tive que sair e demorei para assa-lo. Usei a receita do Fernando: 400 gr de fermentão de caldo de cana 800 de farinha 57% dos 800 gr de farinha de água 20 gr de sal Extra: 20 ml de azeite. Tirei o fermentão de noite da geladeira e fui renova-lo só na outra noite depois que aumento 6x de tamanho, separei a parte que usaria e só fiz a massa 12 horas depois, deixei descançar 4 horas, modelei e assei 8 horas depois, poderia ter sido umas 4 horas depois. Estou no caminho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Cadê a foto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Maio 2014 Denunciar Share Postado 8 Maio 2014 Já foi. Também não tiraria a foto pois nem chegou perto da beleza do pão do Fernando. Preciso encontrar a panela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Eu preciso ser um cara mais sossegado, nem acertei o pão italiano e já mudei todo o processo, aliás no Integral que não acertei ainda também mudei. Ambos os Levains foram reforçados a 2 dias e colocados na geladeira logo após o reforço, na geladeira eles tem expandido pouco, tirei eles ontem a noite, não reforcei, deixei eles expandindo até hoje a noite sem reforço . Agora anoite estavam enormes, fiz a receita pegando a quantidade indicada. Amanhã digo o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Eu estou aqui picando grosseiramente nozes e castanhas do Brasil (ou do Pará, depende de sua adesão à polêmica) para o pão de amanhã cedo. Hidratando as passas também. Receita de Rogerim (tá atrevido já). Telecine saiu da geladeira há pouco, ganhou comida, vai inflar à noite e de manhã sovo tudo junto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Este final de semana vai sair pão de novo... Mas nem me arriscarei naquele danado de pão mais fácil do mundo que nunca dá certo... Talvez até o faça, mas assando metade da receita de cada vez... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Esta quase bom. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Gil.. Não se esqueça da foto desta vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Sovei. Primeira fermentação no banneton pelas próximas horas.Lindezas, Gil. Adorei o quadrado com aveia por cima. LV pois estou sem dos verdinhos.Enquanto isto vou estrear o FAF 360 no expresso ou o Victor não vai parar de falar mal da ruiva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Miyamoto, se for arriscar o PMFDM de novo, faz meia receita só... A última vez que eu fiz foi meia receita, porque senão acaba estragando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Santiago.. Realmente.. Uma receita inteira é muita coisa.. Por exemplo, nas duas vezes que fiz, estragou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Gil, q hrs posso passar em sua casa para tomar um espresso com pão quentinho??? muito bommmm, parabénssssssss 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Gil, Pelo visto só resta a panela de ferro para dar aquele polimento final ! Gostei !! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Panela de ferro? A minha quero jogar NA PAREDE!! O pão de hoje, tão bem feito, com tanto carinho, simplesmente não sai lá de dentro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Grudou ? Você não untou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Untar? Ela fica pelando de aquecer no forno. Se for untar, vou me queimar toda. Enfarinhei antes de virar a massa lá dentro. Na última vez não tinha nem curado (curei hoje), nem enfarinhado, pegou um pouco, mas consegui soltar. Hoje está um parto de porco-espinho, como diz nosso colega da Silvia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Salvei. Cresce no banneton, nas duas fermentações, mas no forno não cresce muito. Tá tão bom... Receita do Rogerim: passas, nozes e castanhas do Pará. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 O que importa é se ficou gostoso ... O resto é perfumaria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Má o meno, mestre, né... como diria Luw: se posso melhorar e buscar a perfeição, por que me contentar com menos? Na próxima vez inverterei a panela, fazendo cabaninha. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Ana, Digo perfumaria, mas não disse que o perfume é dispensável ! É certo que também comemos com "os olhos". Falei isto, pois o primeiro passo é ficar gostoso e depois a prática vai trazer uma melhor finalização do pão. Assim foi comigo... Demorei uns dois anos para entender o "pulo do gato" OBS: Isto mesmo, inverta a panela e injete por baixo da panela 3ml de água depois dos 15min de forno (use uma seringa com agulha) Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Maio 2014 Denunciar Share Postado 9 Maio 2014 Injetar no pão? Não vai sobrar muito espaço entre o pão e as paredes da panela, vai molhar o pão, é isto mesmo? Gracias pelo apoio. LV para você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Agora fiquei curioso tb com esse "pulo do gato" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Já comprei a seringa. Espero que o gato pule agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas