Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 E a supresa da noite.. Cheguei em casa.. Preparei um Ravello no V60.. Fui pegar o pão para comer e cadê? Meu garotão gostou tanto do pão que só deixou uma lasquinha de nada pra mim... kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Mission accomplished. Ótimo que a sua familia gosta! Eu tenho que modificar as minhas receitas as vezes para o paladar brasileiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Mestre Fernando e Professora Ana.. E este? Nada difícil né?! Funfa legal?! https://www.youtube.com/watch?v=nApwpc3BHnQ Receita de Pão Australiano!Ingredientes:2 xíc. água morna2 c.c. açúcar1 C.S. Fermento Biológico3 xíc. Farinha de Trigo2 1/2 xíc. Farinha de Trigo Integral 3 C.S. Chocolate em Pó1 c.c. Sal2 C.S. Manteiga, em temperatura ambiente1/3 xíc. Mel Como fazer?1) Misture o açúcar com a água, e adicione o fermento. Deixe descansar por 5 minutos. 2) Misture as farinhas, chocolate em pó e sal. Adicione a manteiga. Adicione o mel e misture bem. Por fim, adicione a água com fermento, e bata por 10 minutos. 3) Deixe a massa descansar por 1 hora / 1h30 ou até dobrar de tamanho. 4) Divida a massa na assadeira ou em pequenos rolinhos, usando fubá na bancada para não grudar. E deixe crescer por mais 1 hora. 5) Aqueça o forno a 200ºC, e asse o pão de 35 a 40 minutos. 6) Deixe aproximadamente 15 minutos na assadeira em temperatura ambiente, e então sirva! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Ainda está rolando o vídeo aqui, mas não me parece difícil. Não sabia que no australiano ia chocolate em pó, tenho a impressão de que ela usa para dar a cor característica. Gui, esta receita abaixo é de um pão de forma caseiro, mas precisa da forma própria (você pode usar com tampa ou sem, usando a tampa ele fica no formato quadradinho): http://diadia.band.uol.com.br/receita/22614/pao-de-forma-caseiro.html Nunca fiz, mas não me parece difícil. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Eu já tinha lido outras receitas de pão australiano e ele levava chocolate em pó sim... Esses pães estão entre meus preferidos! Talvez tente fazer no final de semana.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Acabei de fazer a segunda sova do meu de hoje e incorporar as nozes e uvas passas. Duas horas de crescimento e depois forno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Cadê o Fernando pra me dar uma luz? Olhem as palavras abaixo da pessoa que citei sobre saco para assar. Nada de panela de ferro e nem sujar seu fogão com água de mais. O melhor jeito de fazer pão caseiro sem dor de cabeça é usando o saco de assar. Ele proporciona o ambiente perfeito de umidade que um pão precisa para crescer bem e dar uma casca crocante e um miolo macio e bem areado. Este pão foi feito no saco e outros que fiz nesta semana. Todos saíram perfeitos e sem dor de cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Rodrigues, só há um jeito de saber: fazendo o teste. Vai fundo. Depois nos conte. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Ficou muito bom.. Falta o Mestre dar seu parecer.. E estes sacos? Onde acham deles? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 No super. São uns de celofane. Normalmente para assar frango, você coloca a carne e todos os temperos e líquidos dentro dele, fecha e assa/cozinha deste jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 (editado) Entendi Anita. Obrigado pela explicação sobre o saco plástico. Gostaria de ouvir a opinião do Fernando também. Editado 20 Maio 2014 por Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Rodrigues.. Pode até falar.. Mas eu confio na Ana! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Gui: DOIS LVs para você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Sem dúvidas Miyamoto, Só pela descrição que ela deu dá pra ver. É que eu escrevi de uma maneira que soou mal. (já corrigi) ...mas como vcs chamam o Fernando de mestre ... imagino que é o cara do PÃO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Rodrigues: mas eu não expliquei nada... Nunca fiz pão assim. Nem sei se rola. Não consegui acessar os links do FB que você passou. Fernando é O cara dos pães. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Vc explicou sim ! Qual saco é, onde acha, pra que serve! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 O Rodrigues está se embolando nas palavras desde ontem né?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Pois é cara ... viajei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Luw: pão assando. O cheiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Mestre dos magos dos pães: meu pão de hoje. Usei a panela invertida, depois de 15' espirrei a água com a seringa. A casca ficou BEM bonita, melhorou bastante. Ele não cresceu muito dentro do forno. Ainda não cortei para ver como ficou por dentro. Hidratei com 10% a mais de água durante o preparo da massa. Mas acho que o caminho é por aqui mesmo. Obrigada por todas as dicas valiosas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Que vontade de uma fatia desse pão viu... eitchaaaaaaa, como disse no IG, parabéns Anita, mandando bemm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Obrigada, Rogerim. Hoje estou seguindo a cartilha (quase) ao pé da letra e esperando esfriar antes de tirar una fetta. E também porque se eu cortar isto agora não vou resistir e vou começar a comer com requeijão. Aiaiai Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Mãos na massa! Daqui a pouco: baguetes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Opa... tô gostando de ver esta nossa #padocacaseira Eu provei o meu pão: sem palavras. O melhor até hoje (toda semana eu digo isto, mas é que toda semana eu melhoro mesmo ) Bicho tá um escândalo!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Tenho uma perguntinha básica que já deveria ter feito antes.. Existe algum fermento ativo seco (desses de supermercados) que seja melhor que outro? Melhor resultado e tal? E quanto à farinha? Existe alguma de supermercado que seja melhor para fazer estes pães ou é tudo "farinha do mesmo saco"? :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Do fermento não sei dizer. Da farinha, falam muito bem da Anaconda. Eu adoro a Mirella orgânica (tem a branca e a integral), é a que uso nos meus pães. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Acho que nunca vi nenhuma destas por aqui... Só as famosas Dona Benta e afins... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Mirella tem no Pão-de-Açúcar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Baguetes no forno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Opa... Rendeu quantas? 3? Aquela receita de ontem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas