Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Fazendo cantucci hoje :)

 

Dani: tudo per-fei-to!!

Os seus ficaram certinhos, corados, mas com as amêndoas branquinhas. Você tostou elas antes? Tostei demais ou foi na fase 3?

 

Ana, hoje tostei as amêndoas, no forno, antes de fazer a massa. Da outra vez foi uma tostada rápida na frigideira. Agora que fatiei as amêndoas estão escuras.

 

Amanhã, antes e depois de voltar pro forno, vou provar e ver se não estão com gosto de queimado. Se estiverem direto pro lixo e comprar mais amêndoas que as que eu tinha aqui acabaram.

 

Na próxima vez amêndoas direto na massa, sem tostar...

 

 

u8Wrjzxl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dani, meu palpite é que tem que tostar. Mas de leve, deixando branquinhas. É claro que depende da amêndoa, tem tostada e sem tostar.

 

Eu vou fazer cantucci pro natal, comprei amêndoas sem tostar. Queria um vin santo pra acompanhar, aqui na zn não encontro. Daí comprei um branco late harvest, bom pra acompanhar sobremesas. Será ele com as minhas sobremesas, os biscotti e café. Problema é que será na minha cunhada e o expresso lá é DG. :(

 

Gil, você o mais experiente dá uma luz: tostamos ou não as amêndoas antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã farei um bolo de chocolate com amêndoas. Comprei crua com casca, fervi, descasquei uma a uma, torrei de leve no forno. Estão um marrom clarinho. Vamos ver se vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que eu comprei acho que não tem casca, Sergio. Não sei dizer. Nos biscoitos, teria que dourá-las por fora, mas quando fatiadas nos biscotti, aparece a parte branca delas (polpa) que tem que ficar branquinha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas eram sem tostar, a outra metade do pacote que abri quando fiz da outra vez.

Se na próxima resolver tostar vai ser como da outra vez, no máximo 2 min na frigideira...

 

DG ninguém merece. Põe a ruiva debaixo do braço e leva :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia ter dito pele ao invés de casca...

 

Cortei uma agora. Está um degrade do marrom claro ao branco no centro. Se é para estar bem branca passou um pouco do ponto.

 

Só que o aroma quando abri o pote + o sabor, estão muito bons! Pior que isso indica que vão assar demais no bolo... Mesmo assim vou arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que de tudo certo sim Sergio. Ainda mais que vai assar em forno baixo não deve queimar nem amargar as amêndoas.

 

No caso do cantucci elas aparecem cortadas no meio do biscoito, daí fica feio elas assim, branquinhas fica mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer com a receita que a Ana postou as medidas são exatas.

Põe fé que dá certo, apesar de que na hora que vai pra geladeira você tem certeza que aquela meleca não vai ter como enrolar nunca. :P

 

Depois de gelado fica bem firme e muito, muito fácil de modelar. Olha a foto aí depois de assado :)

 

Fora que essa receita é muito boa. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele engana: você manda um rolinho bem feito pro forno (ou melhor, mais de um) e os safados (homenagem ao sr. Gringo) esparramam. Efeito amanteigado.

 

Geladeira é imprescindível.

 

E com zest deve ficar bom, mas com gengibre fica fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantuccis abiscoitados.

 

Provei antes e as amêndoas não estavam com gosto de queimado. Não acredito que essa meia hora a 100 graus seja quente o suficiente para aparecer amargor.

 

Agora vou sair correndo pra resolver um problemão em um cliente. Na volta provo pra saber se ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consultei o Marco sobre as amêndoas, ele disse que está super corrido e não sabe ainda quando consegue colocar os biscotti na programação.

 

Ele orientou a pré-aquecer o forno em 100 graus e secar as amêndoas por meia-hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana sempre dando o caminho das pedras :)

 

Ainda não experimentei o cantucci depois de abiscoitar, mas já estou sabendo que ficou bom ...

 

Voltando para casa parei no mercado para comprar mais amêndoas, bom, já estão desidratando no forno a 100 graus :P

Os de ontem foram com extrato de baunilha e zest de limão siciliano.

Hoje vai ser essência de amêndoas com gengibre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz, não leu ali 2 posts acima?

Comprei amêndoas pra repor o estoque e quando cheguei em casa tava a dica dos 30 min a 100 graus.

TIVE que testar :P

 

Agora comprar amêndoas pra repor o estoque de novo :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em amêndoas, o bolo ficou bom. Sobrou um pouco que não triturei e usei para decorar.

 

Mas acho que não compensa. Como são duras, mesmo comendo elas por último, é muito diferente da textura do bolo. O certo para decorar, seria por a cobertura tb na lateral e amêndoas trituradas grosseiramente grudadas ali.

 

h8RaSdC.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...