RogerioD Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Fiz um ontem integral, com meu primeiro levain que eu mesmo criei com abacaxi, o pão ficou muito saboroso, esteticamente não ficou muito bonito porque eu achatei demais a massa antes de assar. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Esta semana, depois de comprar um pão da Flavia Maculan, por singelos R$ 35,00 resolvi ($$$$$) que tinha que voltar a fazer pão. Só preciso comprar uma tabua bonita para tirar as fotos. rsrsrsr 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leligo Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 bravo! vou começar postar a minha produção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Esses aí são os seus ou os da Flávia Gil? Tá profissa demais isso aí Gil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Rsrsrsrsrs, estes são os meus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Tá parecendo viu! Fiquei até oprimido de postar os meus últimos pães agora. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Gilberto, você assou esses pães em forno convencional? Na panela de ferro? Com pedra refratária...? Dê as dicas aí, estão muito bonitos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Acho ele fez a farinha no Debut. Não tem outra explicação Rsrs 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Gil e a comparação entre o seu e o da Flávia? Já está bem perto? Quais seriam as diferenças? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 poxa vida Gil, querendo humilhar né?? magoou heheheheh o q vc colocou no meio dele? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Rsrsrsrsr, cheguei agora. Estou usando um forno elétrico da Brastemp, eu tenho o Gourmand com vapor e turbo ( hélice), mas não uso nem o vapor e nem o turbo, logo um forno elétrico Brastemp normal vai dar os mesmos resultados. Para assar eu uso uma pedra refratária para Pizza, com 30 cm, antes usava uma maior, mas como faço 4 pães por vez acabei comprando 2 de 30 cm que serve direitinho no forno. Para cobrir esta pedra eu tenho tipo 2 bacias de inox de igual diâmetro, encaixa super direito na pedra. Procedimento: Coloco o pão na pedra com o forno ( e as pedras juntos) a 250º C, vaporizo com um esguicho de plástico e cubro com as "bacias", deixo 20 minutos, tiro a bacia, dou mais uma única esguichada em cada pão e ai mais 20 minutos +-. Este pão era de grãos, coloquei vários que tinha aqui, semente de girassol, chia, amaranto, gergelim, aveia........70 grs por pão, foi muito. Sergio, os pães da Flavia são o máximo. Esta semana eu comprei um Country que é feito com germen de trigo, e ............ devia ter crescido um pouco mais, estava um pouco mais massudo que o desejado. Eu diria que cheguei lá. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Para assar eu uso uma pedra refratária para Pizza, com 30 cm, antes usava uma maior, mas como faço 4 pães por vez acabei comprando 2 de 30 cm que serve direitinho no forno. Para cobrir esta pedra eu tenho tipo 2 bacias de inox de igual diâmetro, encaixa super direito na pedra. Procedimento: Coloco o pão na pedra com o forno ( e as pedras juntos) a 250º C, vaporizo com um esguicho de plástico e cubro com as "bacias", deixo 20 minutos, tiro a bacia, dou mais uma única esguichada em cada pão e ai mais 20 minutos +-. Top Gilberto!! Uma dúvida técnica: as pedras são pré-aquecidas? Se sim, por quanto tempo? Abraços e parabéns, lindos pães! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Sim, pré-aquecidas. Eu ligo o forno com as pedras dentro, 30 minutos antes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Agora é só começar a vender para arranjar fundos para a Bravo Corp =) Quanto pesam os pães da Flávia? Ela não fala nos emails/site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Não pesei o último , mas seria de 650 a 750 grs, dependendo de que momento foi assado e do "recheio". Faço os meus do mesmo tamanho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Não é pão... Na viagem comprei forma de silicone para Canelé. As de cobre eram bem caras e não tive coragem. Até que deu certo, aerado e formou a crosta, bastando acertar o tempo de forno =) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Putz, que legal, Tinha nas feiras gastronômicas de SP, mas faltava justamente a "bela crosta". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 É que ele é chatinho. A crosta dura pouco. Primeiro tem que esperar esfriar, tipo 1 hora. Depois fica legal umas 4-5 horas pois vai absorvendo umidade e amolencendo. Esse que fiz (segunda tentativa, a primeira foi pouco forno), estava bem melhor que o que comi na viagem, justamente pela "validade curta". Se eu tivesse que vender, teria que deixar exposto numa caixa transparente fechada com pouco volume, fundo falso de grade, e abaixo do fundo um dessecante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Gil, Aonde vc comprou suas pedras refratárias? Qual o material? Vcs sabem se granito pode ser usado e é eficiente? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Canelé tradicional acho que eles untam as formas de cobre com cera de abelha. Deve dar um brilho legal mas não sei se chega a ficar crocante. Talvez pelo cobre transferir calor mais rápido deve ajudar na textura. E falando no shimura, vale muito a pena o curso dele de fermentação natural e tb para conhecer a padaria dele. Fcc eu utilizo granito para pizza e pão há alguns anos, nunca trincou. Acho que a minha tem 3,0 ou 3,5cm de espessura. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 Então comprei na loja abaixo, no site não encontrei, mas eles tem lá na loja, teria que ligar para ver como enviar. Acho que é de pedra sabão, não tenho certeza. 30 cm de diâmetro. http://www.ceramicaforte.com.br/Pizza-list.aspx No site https://paorustico.com/ , em algum lugar ele fala para usar pedra basalto, mas nunca encontrei para comprar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 4 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 4 Agosto 2016 É pedra sabão mesmo. Chapa para servir carne. Tem aqui no mercado municipal por 35 reais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2016 O pão pode ficar bom algumas vezes, ruim em outras, mas bonito ele fica, rsrsrs 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Peres Postado 8 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 8 Agosto 2016 Comprei a minha pedra refratária neste site: http://pedraparapizza.com.br/pedra-refrataria-para-pizza Entregaram super rápido. Tem no formato quadrado também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 2 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2016 Perder meu Levain não foi tão ruim assim: Dessa vez a gentil Padeira me presenteou esse de passas, está mais gostoso que bonito, e olha que está lindo! 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 4 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2016 Quase três semanas que não fiz pão e achei que perdi o levain, mas recuperou bem. Esses três aqui com 80% de Mirella integral (trigo). No do meio esqueci de borrifar e já mostrou rachaduras. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 14 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Setembro 2016 Pães de malte tostado (salgado) Tenho gostado bastante desse pão ! Vai com manteiga, geleia, cream cheese . 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Freedom Force Postado 17 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2016 Pão francês da Panificadora Britania, assado numa panela inox no forno elétrico =) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Saindo mais alguns pães ! Italiano na panela de ferro Integral rústico (malte tostado, trigo integral, trigo branco, pasta madre) 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
m3nd3s Postado 14 Dezembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Dezembro 2016 Que tópico fantástico! Não o havia visto até agora, lerei tudo! Sou um apaixonado por "fazer pães" em casa, sempre quis abranger meus conhecimentos nessa arte, bem como a de fazer bolos. Que maravilha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas