Rodrigues Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Pessoal Essa Britânia multi-pane é boa mesmo? Há tempos estou querendo comprar uma, mas desisti diante das várias reclamações na net. Preciso de uma ajuda em qual comprar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Rodrigues, nas 30 páginas anteriores o povo cita várias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 O Alexandre e o Fogo Ruivo citam essa Britânia lá no início. Queria saber se hoje ainda é uma boa indicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Já comprei a seringa. Espero que o gato pule agora. Como a agulha é fina, sempre sobra um cantinho por baixo da panela para injetar(não precisa destampar). Não vai molhar o pão, pois você só irá fazer isto depois de 15min, que é o tempo que o pão já deu uma estabilizada. Outra coisa que faz parte do "pulo do gato" : Antes de ir pro forno, coloque bastante farinha embaixo do pão com ajuda de uma espátula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Esqueci : Use luvas !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Maio 2014 Denunciar Share Postado 10 Maio 2014 Uso minhas luvas de cano de raspa de padeiro!! 8 contos a seringa. Proporcionalmente mais cara que café. Rogerim quer a receita do pão de aveia e mel (divino). Posto aqui daqui a pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Pessoal, aqui o meu pão de centeio. Capturei a minha cultura de Sauerteig/sourdough em 2007 e ela melhorou ainda quando a gente mudou de BH para Tiradentes em 2009 ... efeito da Serra ou do frio, não sei. Desde 2009 a cultura é estável e produz um pão com acidez muito agradável (equilibrada, nada de acid lovers ... rsrs), bem como o pão da roça da Alemanha. É um Roggenmischbrot (70% de centeio integral, 30 % de trigo branco) e é importante - para o sabor e a digestibilidade - fermentar a farinha de centeio para uns 6 a 8 horas, e só depois adicionar a farinha de trigo. Depois temperar com um pouco de coentro e cominho em po e sal, deixar crescer para mais 1 a 2 horas e assar. Abçs Burny 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Que "massa" Burny. Mais um padeiro de mão cheia no CdC. Ficou show! Quando for à Tiradentes, além de tomar um cafezinho na Bezzera ainda vou comer um pãozinho fino! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Sehr schön, Burny. O tipo de pão que meu pai adora. Obrigada por compartilhar a forma de fazer. Grüße Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 É uma receita tradicional ... mas vc sabe, Anita . Faço na maquina de pão, porque é mais pratico, mas fica bem mais bonito e crocante no forno de pedra. Quem quer a cultura de Sauerteig, só avisar. Já distribui até Rio Grande do Sul ... Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Pãozinho saindo logo, logo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 O-ba... Eu panifico amanhã. Devo repetir nozes com uvas passas, mas sem hidratar as passas desta vez. Também vou manter a castanha do Brasil de fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Os aromas perto da casa de vcs deve ser de judiar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Kkkkkkk E detalhe.. Nem torrei café hoje.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Pobres vizinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Pessoal, aqui o meu pão de centeio. Capturei a minha cultura de Sauerteig/sourdough em 2007 e ela melhorou ainda quando a gente mudou de BH para Tiradentes em 2009 ... efeito da Serra ou do frio, não sei. Desde 2009 a cultura é estável e produz um pão com acidez muito agradável (equilibrada, nada de acid lovers ... rsrs), bem como o pão da roça da Alemanha. É um Roggenmischbrot (70% de centeio integral, 30 % de trigo branco) e é importante - para o sabor e a digestibilidade - fermentar a farinha de centeio para uns 6 a 8 horas, e só depois adicionar a farinha de trigo. Depois temperar com um pouco de coentro e cominho em po e sal, deixar crescer para mais 1 a 2 horas e assar. Abçs Burny pão.JPG Burny, Ótimo Agora te desafio a comprar uma panela de ferro para assar este pão ! Na minha opinião terá um pão com a casca mais crocante, além de crescer um pouco mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Indicaram-me essa Padarie aqui em Porto. Dizem que é bom. Olha a aparência desse pão de centeio com figo: 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Rodrigo, Pela casca parece ter fermento natural... Só provando para ter certeza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Burny, Ótimo Agora te desafio a comprar uma panela de ferro para assar este pão ! Na minha opinião terá um pão com a casca mais crocante, além de crescer um pouco mais. Sim, mas casca mais crocante não funciona na maquina. No forno sim. Algum modelo de panela de ferro que vc recomenda? Esse pão fica show assado aberto no forno de pedra. Infelizmente (ainda) não tenho um. Crescer muito mais é difícil por causa da porcentagem alta de farinha integral. Um pouco mais sim, mas com massa um pouco mais seca. Fiz esse aqui de propósito mais molhado ... a minha filha gosta assim Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Burny.. Aí em Tiradentes deve ter bastante destas panelas não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Meu pão tá assando aqui já... O problema é ficar controlando o forno! Haja saco. Quando a temperatura começa a cair eu tenho que ligar a resistência superior. Aí quando sobe demais eu tenho que desligar. Que forninho enjoado viu.. Não consegue manter a temperatura nem perto de algo estável e próximo ao ajustado no termostato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Burny.. Aí em Tiradentes deve ter bastante destas panelas não é? Ferro fundido? Aqui o pessoal usa mais panelas de pedra no fogão a lenha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Ah perdão. Li errado. Achei que estavam falando destas de pedra/barro. Não são destas que o Fernando usa não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 É fermento natural, sim, Fernando. Não sei se é o caso deste que postei, mas parece que alguns tipos ficam fermentando por três dias. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 O pão tá quase!!! Tá com um cara ótima! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Saiuuuuuuuuuuuu.. Muito mais bonito que o primeiro... Tá quente ainda! Ficou uma delícia! Bem assadinho e casquinha crocante! Showwwwwwwwwwww!! 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Lindo, Gui. Repetiu a receita da Ana? Ou foi o pão mais fácil/difícil do mundo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Pena que não podemos sentir o cheiro e ver a fumacinha saindo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Da Ana.. Aquele negócio de pão mais fácil do mundo é mentira do Sampaio.. Só pode! E como diria a outra Ana (a Schultze): "pão que é pão tem que sovar!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Maio 2014 Denunciar Share Postado 19 Maio 2014 Na verdade esta sábia verdade veio de nosso mestre dos magos. Com a qual eu concordo. Põe ele para esfriar em cima de uma grade (pode ser do fogão), para ele ventilar e não ficar transpirando (a umidade pode estragar a casca). Ele lembra bastante (na aparência) pão de semolina ou aquele pãozão do Frango Assado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas