Gilberto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Tambem se chegasse sairia pelo ralo da cozinha. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 nem o meu, inclusive nem o de vidro chega também, só chega 900°C quem sabe não da pra fazer o pão lá, boa ideia!!! se bem que acho que não vai caber a panela lá também, só que lá o problema é altura. mas os refratários são bem legais fortes e de baixa espessura e tem os suportes pra elevar tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Hey! Já liguei aqui e consegui as pedras.. Lá perto de casa tem as de 2,5cm a 3 reais a pedra... Pego lá amanhã... Estas estão ok né?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Miya que forno voce ta usando? fotinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Perfeito, maluquete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Lisca... Ao dito cujo aí... Escolha da patroa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Esse Lisca tá abusando com esta foto do pão e da manteiga fazendo estrago..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Parece meu forno psra torrar café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Atenção: as receitas esparsas deste tópico estão sendo transcritas para o novo Caderno de receitas. Lá apenas a receita. Debates, detalhes, discussões e off-topics sobre cada uma delas continuam ocorrendo neste espaço. Transcrição feita de forma gradativa, é muita coisa para olhar. Mas ao mesmo tempo é MUITO legal ver o percurso do pessoal, eu afirmando que nem fazia pão e onde estou agora, ou vendo a avalanche de gente comprando máquina de pão.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Anita, esta ficando muito legal, uma maravilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Obrigada. Espero que sua ideia tenha sido esta. Tem cada coisa aqui no meio... a história do kakacômetro... entre outros... #afe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Exatamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Veja meu progresso também! Antes eu não fazia nenhum pão e hoje já não consigo fazer nada que presta! Ao avanço ó!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Que isto Miyamoto, já esta bom, e uma hora você fica bom, foi igual eu com a pizza, levei 15 anos para aprender, perdi todos meus amigos mas aprendi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Uma perguntinha... O pão vai diretamente em cima do refratário? É só polvilhar farinha por cima e mandar a massa logo em cima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Salve Rápido off topic. O iogurte ficou pronto e correto. Talvez mais liquefeito do que eu pretendia, porém é difícil julgar sem parâmetro comparativo. O fiz natural, integral e sem adoçar. Após prová-lo e aprová-lo resolvi adicionar 10 gotas de adoçante líquido. O sabor resultante ficou muito agradável. Só esqueci de reservar o pouco necessário para o início do próximo, contudo testarei usando-o ainda assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Ué o parâmetro comparativo é o que vc usou como starter =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Pois é Sérgio. Não o vejo desde que o usei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Fui tentar fazer o levain ontem... Misturei a farinha de trigo integral com suco de abacaxi.. Coloquei no pote, fechei e coloquei em cima da geladeira... E hoje de manhã a supresa! Adivinha?! Mudou bosque nenhuma! Nem sinal de vida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Não é para fechar totalmente. Tem que deixá-lo respirar. Um pano ou filme com uma fresta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 E eu tô falando que você não tem paciência para a coisa......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Xiiiiiiiiiii... #luto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Ainda é cedo para saber. Tem que aguardar alguma manifestação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Do jeito que está lá a única manifestação será se o capiroto aparecer... kkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Abriu uma frestinha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Não tô em casa.. Só quando chegar agora.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Aqui.. Xô contar uma historinha então... Ontem à noite fui à loja buscar minhas pedras de refratário.. Pelo site, achei que seria apenas uma loja especializada em projetos/montagem de churrasqueiras... Chegando lá, quem me atendeu foi um senhorzinho, que por sinal devia ser o chefe e único funcionário do local ... Adentrando a loja, que surpresa... Fora os itens de churrascaria, havia uma infinidade de antiguidades... Relógios, rádios, telefones e mais um punhado de coisas!! Para quem gosta, havia um mundo de histórias por baixo da poeira... Coisas do tempo em que o Véio só tinha uns 138 anos... Como gosto deste tipo de coisa, a prosa começou.. Papo vai, papo vem.. (e olha que só fui comprar 4 tijolinhos) Perguntei se não havia nenhuma cafeteira... Outra surpresa! Ele tinha uma Globinho de 30 anos atrás, zerada!!! Nunca usou a danada!!! Aproveitou e me mostrou também um moinho tipo mimoso da antiga Fundição Progresso.. Acho que nem existe mais.. Existe? O papo tava muito bom mas tava ficando tarde... Muito bacana! Valeu a visita e a prosa! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 QUANTO ele quer na globo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Sei lá.. Nem perguntei.. A parte de antiguidades é hobby dele.. ACHO que não estava nada à venda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Junho 2014 Denunciar Share Postado 17 Junho 2014 Miyamoto, A manifestação leva 2 dias para acontecer, e mesmo parecendo que esta tudo acabado você segue com o processo pois é assim mesmo parece morto mas não esta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas