Daniel.H Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Acho que o teu chega antes, o meu prazo de 4 dias úteis mas deve chegar antes disso. Mas eles falam que só debitam do cartão no dia do envio e, enquanto escrevia a frase anterior recebi e-mail de confirmação do pagamento. :) Mas o pão nosso quando comprei na amazon chegou super rápido. Sei que já comprei na fnac (já tinha cadastro) mas nem lembro o que comprei e quanto tempo demorou a entrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Ana, você está proibida de falar daquela baguete maltada deliciosa enquanto eu não arrumar o malte Agora a noite que pensei em fazer justamente a baguete maltada me dei conta que esqueci de providenciar o malte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Malte eu tenho um montão. Já o malte defumado começa a escorrer pelos meus dedos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Legal.. Seu malte defumado parece a massa do meu pão!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Nada. O malte escorre pelos meus dedos enquanto sovo. Seu pão escorre por excesso de hidratação e falta de uma forma... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Poxa, espero que gostem do livro, se todos lerem ficaremos o máximo da panificação, ai podemos fazer um curso na internet. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Gil, até leio, mas sei que meus equipamentos (forno principalmente) tem limites. Não dá pra avançar muito por isto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Faço minhas as palavras da Ana. Com meu super, hiper, ultra, mega forno elétrico Philco também não chego muito longe. Pelo menos a leitura do livro posso garantir, já os resultados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Problemas com o forno nunca foi novidade pra mim.. Mas ele vai bem no fermento biológico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Nada. O malte escorre pelos meus dedos enquanto sovo. Seu pão escorre por excesso de hidratação e falta de uma forma... Excesso? Eu segui a receitas oras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Gil.. Tem receita de pão integral com massa mais seca neste seu livro aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Enquanto ficam pensando nos pães, eu já estava com a farinha fermentando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Fernando.. Dá uma dica aí de como modelar uma massa úmida sem que ela fique panquecada depois... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Miyamoto, A massa estava praticamente perdida, muita hidratação aliado a fermentação extrema(tive que dar uma saída e quando cheguei.... bommmmm !), devido a temperatura ambiente. Mas nada que a telha aliada a elevada temperatura do forno não ajude ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Fernando.. Dá uma dica aí de como modelar uma massa úmida sem que ela fique panquecada depois... Não adianta, forno fraco não faz milagre. Você precisa de temperatura elevada para levantar uma massa de elevada hidratação. E é claro que o fermento deve ser saudável e forte. Tem coisa que é difícil explicar. Devemos aguardar sempre em torno de 1h pós modelagem do pão, antes de ir ao forno muito aquecido ( já falei da dica do regulador de gás ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Meu fermento, quando só fermento.. Tava bom.. Misturei com os demais ingredientes do pão e ele magoou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Miyamoto, Veja se ajuda ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Eu já tinha visto este vídeo.. Mas tipo.. E esses loooooooooongos tempos de fermentação.. O pão do vídeo não ficou tanto tempo assim... Ficou alguns intervalos de minutos apenas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Ei, não me coloquem no mesmo banneton. Eu já sovei minha maltada, agora 1 hora de descanso e depois hibernação no friozinho até amanhã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 O fermento de vocês é mais úmido ou mais seco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Molhadaço. Mas quem controla isto é você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel.H Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Mais molhado. Tenho a impressão que fica mais forte assim. Quando deixo mais seco não cresce tanto e nem cria tantas bolhas pelo meio da massa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Miyamoto, pode ter sido o calor, o ideal é que a massa fique entre 23 e 25º c. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Gil tem razão. A minha de hoje também bem mole. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Parti a Baguette de malte pela manhã ... 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 O tempo passa, mas hoje completou a cura do meu primeiro queijo artesanal, curado em temperatura ambiente com crosta de sal grosso OBS: A foto não ficou muito boa Produzido em 28/06/2014 e curado até 25/10/2014 Foto dele fresco 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Ai..... *suspiro* Vários likes virtuais, mestre. beijo com saudade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Que beleza heim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 25 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2014 Fernando, você comprou o queijo fresco e curou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas