Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Acho que o teu chega antes, o meu prazo de 4 dias úteis mas deve chegar antes disso. Mas eles falam que só debitam do cartão no dia do envio e, enquanto escrevia a frase anterior recebi e-mail de confirmação do pagamento. :):):)

 

Mas o pão nosso quando comprei na amazon chegou super rápido. Sei que já comprei na fnac (já tinha cadastro) mas nem lembro o que comprei e quanto tempo demorou a entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, você está proibida de falar daquela baguete maltada deliciosa enquanto eu não arrumar o malte :) Agora a noite que pensei em fazer justamente a baguete maltada me dei conta que esqueci de providenciar o malte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas as palavras da Ana. Com meu super, hiper, ultra, mega forno elétrico Philco também não chego muito longe.

 

Pelo menos a leitura do livro posso garantir, já os resultados :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada. O malte escorre pelos meus dedos enquanto sovo.

 

Seu pão escorre por excesso de hidratação e falta de uma forma...

 

Excesso? Eu segui a receitas oras..  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto,

 

A massa estava praticamente perdida, muita hidratação aliado a fermentação extrema(tive que dar uma saída e quando cheguei.... bommmmm !), devido a temperatura ambiente. Mas nada que a telha aliada a elevada temperatura do forno não ajude !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando.. Dá uma dica aí de como modelar uma massa úmida sem que ela fique panquecada depois... :P

Não adianta, forno fraco não faz milagre. Você precisa de temperatura elevada para levantar uma massa de elevada hidratação. E é claro que o fermento deve ser saudável e forte. Tem coisa que é difícil explicar. Devemos aguardar sempre em torno de 1h pós modelagem do pão, antes de ir ao forno muito aquecido ( já falei da dica do regulador de gás )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto este vídeo..

 

Mas tipo..

 

E esses loooooooooongos tempos de fermentação.. O pão do vídeo não ficou tanto tempo assim... Ficou alguns intervalos de minutos apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo passa, mas hoje completou a cura do meu primeiro queijo artesanal, curado em temperatura ambiente com crosta de sal grosso

 

15003208903_36f8235272.jpg

OBS: A foto não ficou muito boa

Produzido em 28/06/2014 e curado até 25/10/2014

 

14526358481_25b1e28d36.jpg

 

Foto dele fresco

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...