willm20 Postado 30 de Junho Denunciar Share Postado 30 de Junho Sou iniciante no mundo dos cafés, quero uma máquina de espresso caseira por enquanto. Estou entre a Philco 15 Bar e a Philco 20 Bar. Bom, em um vídeo do “Não Sou Barista” no YouTube ele diz que a Philco 20 Bar deixa o café mais amargo do que a 15 Bar, porém ele cita que seria uma questão de regulagem na Philco 20 Bar para “tirar” esse amargor. Até onde isso é verdade, vou conseguir tirar o mesmo das duas? É difícil regular a Philco 20 Bar para deixar igual a Philco 15 Bar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 1 de Julho Denunciar Share Postado 1 de Julho Não tenho nenhuma das 2, mas se a sua intenção for usar filtros não pressurizados futuramente, iria de 15bar, até porque já é uma pressão mais que suficiente e pode ser que veja até a necessidade de reduzir essa pressão no futuro. A 20 bar, provavelmente já aceita cápsulas, o que com certeza vai atrapalhar extração com filtro não pressurizado, pelo fator da pressão excessiva e pela agulha na saída de água. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 1 de Julho Autor Denunciar Share Postado 1 de Julho 1 hora atrás, Roger W. Rocha disse: Não tenho nenhuma das 2, mas se a sua intenção for usar filtros não pressurizados futuramente, iria de 15bar, até porque já é uma pressão mais que suficiente e pode ser que veja até a necessidade de reduzir essa pressão no futuro. A 20 bar, provavelmente já aceita cápsulas, o que com certeza vai atrapalhar extração com filtro não pressurizado, pelo fator da pressão excessiva e pela agulha na saída de água. Exatamente, a Philco 20 Bar aceita cápsula e era o que eu imaginava, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...