willm20 Postado 30 de Junho Denunciar Share Postado 30 de Junho Sou iniciante no mundo dos cafés, quero uma máquina de espresso caseira por enquanto. Estou entre a Philco 15 Bar e a Philco 20 Bar. Bom, em um vídeo do “Não Sou Barista” no YouTube ele diz que a Philco 20 Bar deixa o café mais amargo do que a 15 Bar, porém ele cita que seria uma questão de regulagem na Philco 20 Bar para “tirar” esse amargor. Até onde isso é verdade, vou conseguir tirar o mesmo das duas? É difícil regular a Philco 20 Bar para deixar igual a Philco 15 Bar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 1 de Julho Denunciar Share Postado 1 de Julho Não tenho nenhuma das 2, mas se a sua intenção for usar filtros não pressurizados futuramente, iria de 15bar, até porque já é uma pressão mais que suficiente e pode ser que veja até a necessidade de reduzir essa pressão no futuro. A 20 bar, provavelmente já aceita cápsulas, o que com certeza vai atrapalhar extração com filtro não pressurizado, pelo fator da pressão excessiva e pela agulha na saída de água. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 1 de Julho Autor Denunciar Share Postado 1 de Julho 1 hora atrás, Roger W. Rocha disse: Não tenho nenhuma das 2, mas se a sua intenção for usar filtros não pressurizados futuramente, iria de 15bar, até porque já é uma pressão mais que suficiente e pode ser que veja até a necessidade de reduzir essa pressão no futuro. A 20 bar, provavelmente já aceita cápsulas, o que com certeza vai atrapalhar extração com filtro não pressurizado, pelo fator da pressão excessiva e pela agulha na saída de água. Exatamente, a Philco 20 Bar aceita cápsula e era o que eu imaginava, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 1 de Julho Denunciar Share Postado 1 de Julho Tem um detalhe, eu senti mais facilidade em vaporizar o leite na 20 Bar do que na 15 bar, eu sei que não é uma contribuição propriamente sobre os expressos, mas como não sou um super barista, essa foi a minha impressão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roger W. Rocha Postado 1 de Julho Denunciar Share Postado 1 de Julho No vídeo do Thales ele também falou isso, e somando ao fato de ter falado que também saiu mais amargor na mesma moagem testada na 15bar, só consigo imaginar que a 20bar entrega mais temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Viana Postado 2 de Julho Denunciar Share Postado 2 de Julho On 6/30/2024 at 4:54 PM, willm20 said: Sou iniciante no mundo dos cafés, quero uma máquina de espresso caseira por enquanto. Estou entre a Philco 15 Bar e a Philco 20 Bar. Bom, em um vídeo do “Não Sou Barista” no YouTube ele diz que a Philco 20 Bar deixa o café mais amargo do que a 15 Bar, porém ele cita que seria uma questão de regulagem na Philco 20 Bar para “tirar” esse amargor. Até onde isso é verdade, vou conseguir tirar o mesmo das duas? É difícil regular a Philco 20 Bar para deixar igual a Philco 15 Bar? Eu tive essa mesma dúvida na hora de comprar a minha primeira máquina de espresso e fui de Philco 15 bar. To com ela há mais de 6 meses e sem arrependimentos, não modifiquei a máquina, mas comprei acessórios: PF naked, filtros despressurizados pra diversas doses, WDT e tamper. É uma máquina que entrega muita coisa pelo valor (pensar que ela praticamente briga em valor com Nespresso, Três, Dolce Gusto...). Mas o motivo principal que me fez optar pela 15 bar é o fato de o chuveiro não ter aquela agulha pra usar nas cápsulas, igual ao da 20 bar. Me dá a impressão que aquilo deve atrapalhar demais o bolo que a gente tem tanto trabalho pra preparar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 4 de Julho Denunciar Share Postado 4 de Julho On 7/2/2024 at 10:47 AM, Danilo Viana said: Mas o motivo principal que me fez optar pela 15 bar é o fato de o chuveiro não ter aquela agulha pra usar nas cápsulas, igual ao da 20 bar. Me dá a impressão que aquilo deve atrapalhar demais o bolo que a gente tem tanto trabalho pra preparar... Se não for nunca usar com cápsulas, dá para fazer como o colega que limou fora a agulha. Se a 20 bar realmente vaporiza melhor e entrega mais temperatura (pontos citados acima mas pendente de uma confirmação mais científica), e o preço estiver similar, eu consideraria esse pequeno "mod". Acho que o setup do chuveiro da 20 bar também não tem o problema do parafuso que deforma fácil? Não tive nenhuma, então desculpem a intromissão com informações de terceiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas