Ir para conteúdo

Philco 15 Bar vs Philco 20 Bar - amargor e regulagem

willm20

Postagens recomendadas

Sou iniciante no mundo dos cafés, quero uma máquina de espresso caseira por enquanto. Estou entre a Philco 15 Bar e a Philco 20 Bar. Bom, em um vídeo do “Não Sou Barista” no YouTube ele diz que a Philco 20 Bar deixa o café mais amargo do que a 15 Bar, porém ele cita que seria uma questão de regulagem na Philco 20 Bar para “tirar” esse amargor. Até onde isso é verdade, vou conseguir tirar o mesmo das duas? É difícil regular a Philco 20 Bar para deixar igual a Philco 15 Bar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhuma das 2, mas se a sua intenção for usar filtros não pressurizados futuramente, iria de 15bar, até porque já é uma pressão mais que suficiente e pode ser que veja até a necessidade de reduzir essa pressão no futuro.

A 20 bar, provavelmente já aceita cápsulas, o que com certeza vai atrapalhar extração com filtro não pressurizado, pelo fator da pressão excessiva e pela agulha na saída de água.

• Agradeço 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Roger W. Rocha disse:

Não tenho nenhuma das 2, mas se a sua intenção for usar filtros não pressurizados futuramente, iria de 15bar, até porque já é uma pressão mais que suficiente e pode ser que veja até a necessidade de reduzir essa pressão no futuro.

A 20 bar, provavelmente já aceita cápsulas, o que com certeza vai atrapalhar extração com filtro não pressurizado, pelo fator da pressão excessiva e pela agulha na saída de água.

Exatamente, a Philco 20 Bar aceita cápsula e era o que eu imaginava, obrigado 

Link para o comentário

No vídeo do Thales ele também falou isso, e somando ao fato de ter falado que também saiu mais amargor na mesma moagem testada na 15bar, só consigo imaginar que a 20bar entrega mais temperatura.

Link para o comentário

On 6/30/2024 at 4:54 PM, willm20 said:

Sou iniciante no mundo dos cafés, quero uma máquina de espresso caseira por enquanto. Estou entre a Philco 15 Bar e a Philco 20 Bar. Bom, em um vídeo do “Não Sou Barista” no YouTube ele diz que a Philco 20 Bar deixa o café mais amargo do que a 15 Bar, porém ele cita que seria uma questão de regulagem na Philco 20 Bar para “tirar” esse amargor. Até onde isso é verdade, vou conseguir tirar o mesmo das duas? É difícil regular a Philco 20 Bar para deixar igual a Philco 15 Bar? 

Eu tive essa mesma dúvida na hora de comprar a minha primeira máquina de espresso e fui de Philco 15 bar.

To com ela há mais de 6 meses e sem arrependimentos, não modifiquei a máquina, mas comprei acessórios: PF naked, filtros despressurizados pra diversas doses, WDT e tamper.

É uma máquina que entrega muita coisa pelo valor (pensar que ela praticamente briga em valor com Nespresso, Três, Dolce Gusto...).

Mas o motivo principal que me fez optar pela 15 bar é o fato de o chuveiro não ter aquela agulha pra usar nas cápsulas, igual ao da 20 bar. Me dá a impressão que aquilo deve atrapalhar demais o bolo que a gente tem tanto trabalho pra preparar...

Link para o comentário

On 7/2/2024 at 10:47 AM, Danilo Viana said:

Mas o motivo principal que me fez optar pela 15 bar é o fato de o chuveiro não ter aquela agulha pra usar nas cápsulas, igual ao da 20 bar. Me dá a impressão que aquilo deve atrapalhar demais o bolo que a gente tem tanto trabalho pra preparar...

Se não for nunca usar com cápsulas, dá para fazer como o colega que limou fora a agulha. Se a 20 bar realmente vaporiza melhor e entrega mais temperatura (pontos citados acima mas pendente de uma confirmação mais científica), e o preço estiver similar, eu consideraria esse pequeno "mod".

Acho que o setup do chuveiro da 20 bar também não tem o problema do parafuso que deforma fácil? Não tive nenhuma, então desculpem a intromissão com informações de terceiros.

Link para o comentário