Ir para conteúdo

Prensa Francesa Bialetti x Timemore

willm20

Postagens recomendadas

Dê uma olhada neste vídeo. O foco é chá, mas passa por essas duas marcas, dando para se ter uma boa ideia acerca da qualidade de construção de ambos os objetos. 

Olha, só tive em mãos a da Timemore, mas confesso que não acredito muito em diferença considerável de qualidade no resultado do sabor e temperatura. Creio que isso vá depender mais da forma como preparar, o café, além da qualidade do moedor.

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tenho ambas, @willm20: duas da Bialetti e uma da Timemore. Posso te dizer que a da Timemore ganha no fato de deixar o café com menos fines e ganha também na temperatura, que segura por mais tempo. A vantagem da Bialetti, no meu caso, é que eu tenho uma menor do que a da Timemore e uma outra maior do que a da Timemore. Então escolho qual das três vou usar de acordo com a quantidade de café que vou servir (lembrando que o ideal é consumir tudo já de imediato).

Agora, com relação ao sabor é o que @Octávio escreveu. Eu, pelo menos, não percebi nenhuma diferença entre elas.

Saudações!

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

7 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Tenho ambas, @willm20: duas da Bialetti e uma da Timemore. Posso te dizer que a da Timemore ganha no fato de deixar o café com menos fines e ganha também na temperatura, que segura por mais tempo. A vantagem da Bialetti, no meu caso, é que eu tenho uma menor do que a da Timemore e uma outra maior do que a da Timemore. Então escolho qual das três vou usar de acordo com a quantidade de café que vou servir (lembrando que o ideal é consumir tudo já de imediato).

Agora, com relação ao sabor é o que @Octávio escreveu. Eu, pelo menos, não percebi nenhuma diferença entre elas.

Saudações!

Obrigadonpwlo comentário, acabei pegando da Timemore, você acha difícil limpar essa prensa da Timemore? Porque vi que a comum da um pouco de trabalho m. Pretendo consumir tudo ou no máximo armazenar em uma jarra de vidro por alguns minutos.

Outra coisa, não dá muito certo fazer chá na mesma prensa que utilizo para café né?

8 horas atrás, Octávio disse:

Dê uma olhada neste vídeo. O foco é chá, mas passa por essas duas marcas, dando para se ter uma boa ideia acerca da qualidade de construção de ambos os objetos. 

Olha, só tive em mãos a da Timemore, mas confesso que não acredito muito em diferença considerável de qualidade no resultado do sabor e temperatura. Creio que isso vá depender mais da forma como preparar, o café, além da qualidade do moedor.

Exatamente, vi o vídeo e pude escolher a da Timemore, vai me servir melhor, também não acredito haver muita diferença entre ambas além do material externo

Link para o comentário

Olá.

12 horas atrás, willm20 disse:

você acha difícil limpar essa prensa da Timemore?

Acho que toda prensa francesa é meio chatinha para limpar, @willm20. Uso bastante porque realmente gosto do resultado na xícara, mas, se fosse pela praticidade na limpeza, não estaria na lista dos meus métodos favoritos.

Enfim, a da Bialetti é ainda mais embaçada do que a da Timemore porque tem que desmontar para limpar. Em compensação, a tela da prensa da Bialetti é mais simples de se limpar; só deixar uns segundos sob a água da torneira e pronto. Já a da Timemore tem dois detalhes: o primeiro é que, se não tomar cuidado, acaba sendo lavada a cozinha inteira, pois o formato da tela acaba "projetando" a água para todo lado. O segundo é que, para deixar a tela limpa, vale a pena usar uma agulha para remover 100% do café retido. Agora, tudo isso daí é detalhe. Nada que uns minutinhos de dedicação não resolvam.

Depois conte para nós o que achou da prensa da Timemore.

Saudações!

Link para o comentário