Ir para conteúdo

Achei uma Fiamma Super-Bar, será que vale a pena?


mgbt

Postagens recomendadas

Pessoal, ontem quando encontrei esse anúncio na OLX tive um momento de êxtase, uma antiguidade rara com o vendedor não sabendo descrever marca e modelo pra valorizar o anúncio.

Mas parando pra pensar com mais racionalidade, é um valor alto pra uma máquina antiga e não necessariamente conservada. Pelo contrário, a única foto que tem, já tem indícios de não estar tão bem cuidada.

Sei que o @Fogo ruivo é craque nessas restaurações, mas pelo valor e por estar no RS, acho que não vale a ida e volta de frete, teria que resolver por aqui mesmo.

O anúncio acompanha um moedor, que eu acredito que valha menos, acho que eu tentaria negociar só a máquina, se valer a pena. Não é meu foco, mas apreciarei informações sobre o moedor também!

O que vcs acham? Se tem chance de valer a pena, o que vcs perguntariam ou verificariam com o vendedor?

Vou deixar aqui o vídeo que me fez ficar babando ontem, mas obviamente não está na conservação dessa do vídeo...

Decidi postar porque priorizei a racionalidade, se alguém me der um chapéu e pegar a máquina, paciência. Só exijo me mostrar ela funcionando :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um set-up profissional de uma maquina hx com termosifão, peças de qualidade e mais barata que uma gaggia, mas sem dúvida alguma vai necessitar de alguma manutenção, se voce tiver disposição pode voce mesmo ir tentando conserta-la e ir pedindo ajuda para os amigos do forum assim economiza e entende a maquina, com certeza já seria um set definitivo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não conheço a Super Bar, mas tenho uma Minibar e é uma baita máquina, só pra ter uma idéia, ele tem uma construção do mesmo nível da Rancilio Silvia, com a vantagem de custar bem menos, a caldeira é excelente, toda em latão de altíssima qualidade, tem ótima estabilidade térmica, e é toda em inox, não tem nada em plástico, dá um pau na maioria das máquinas de hoje tranquilo, essas gaggias de hoje parecem um brinquedo perto dela, como o amigo falou você provavelmente vai ter que dar uma geral nela, por ser uma máquina antiga, vai precisar descalcificar e limpar a caldeira, talvez precise trocar algumas vedações, e termostato, e coisas do tipo, mas depois que fizer as devidas manutenções você vai ter uma máquina pro resto da vida.

A Superbar é um nível acima da Minibar, a caldeira é maior, mas a construção é bem parecida, se tiver condições pra comprar e fazer as devidas manutenções vale muito a pena, é uma máquina muito robusta. Não sei de onde você é, mas se for aqui em SP capital você pode levar ela direto na Fiamma pra fazer a manutenção, eles usam peças originais lá, a minha Minibar eu fiz a manutenção com eles e não me arrependo, a maquina ficou zero bala, depois eu só troquei a vareta de vapor por minha conta, mas a parte da caldeira e vedações, fiz com eles, trabalho muito profissional e sem enrolação.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @joao silva e @Marcão, excelentes relatos, inclusive trazendo especificações que hoje são difíceis de encontrar de modo oficial :wub:

Eu sei que o custo vai variar muito de acordo com o que as condições da máquina exigirem, mas vc conseguiria dar uma ideia de quais manutenções vc precisou e quanto a Fiamma cobrou pelo serviço? Agradeço mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fiz em 2020, foi descalcificação e limpeza da caldeira, troca dos termostatos e da resistência porque quando abre a caldeira geralmente o acaba quebrando a resistência ou os parafusos de fixação da caldeira dependendo da idade e como está por dentro, aí troquei a bomba ulka por uma zero, se não me engano é a EX5 aquela com saída em latão, troquei as vedações, coloquei umas borrachas de fixação na bomba ulka pra absorver a vibração e tornar a extração silenciosa apesar de ser bomba vibratória, peguei dois porta filtros novos, deixei um fixo com bico single e outro com bico double, e comprei uma peça que veio faltando da bandeja de gotejamento que tampa a mangueira de saída da válvula solenóide pra água não pular fora da bandeja no final da extração, também troquei uma das mangueiras que sai da bomba, não me lembro o valor, mas acho que ficou em algo torno de uns R$ 1500,00.

A Superbar eu não conheço por dentro, mas se for HX talvez precise de um cuidado maior com a caldeira, de resto não deve mudar tanto em relação a Minibar, mas isso em 2020, hoje eu não sei como está.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...