Ivan Reis Postado 3 de Agosto Denunciar Share Postado 3 de Agosto Sou consumidor de cafés em máquina Nespresso e pretendo iniciar no mundo dos espressos. Sei que o caminho para aprendizado é longo, por isso pensei em iniciar usando filtros pressurizados pois me parece que, como iniciante e com pouca técnica, teria mais chances de um resultado satisfatório em relação a filtro não pressurizado. Apesar de saber que o resultado com o filtro pressurizado não me dará um “verdadeiro” expresso. Minha questão é a seguinte : utilizando filtro pressurizado (independente da maquina), com grãos de qualidade, de torra recente e moídos na hora com um bom moedor indicado para espresso eu teria um resultado mais próximo de um espresso ou do que eu já tenho hoje com a Nespresso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 4 de Agosto Denunciar Share Postado 4 de Agosto Olá. No meu modesto parecer – e paladar – Nespresso e similares me fazem lembrar mais de Nescafé do que de espresso. E o filtro pressurizado me faz lembrar de espresso real, sim. No meio do caminho entre Nespresso e filtro pressurizado eu colocaria as superautomáticas. Então, em resumo, seria um bom avanço essa sua mudança pretendida. Isso, repito, de acordo com minha mera percepção. Saudações! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Soares Postado 4 de Agosto Denunciar Share Postado 4 de Agosto Na minha opinião (e no meu paladar), vc teria resultados parecidos com uma nespresso, o que pra mim são bem parecidos (em questão de paladar) com uma super automática de qualidade, como Gaggia magenta. Mas só saindo um pouquinho da sua pergunta: acredito que com tudo isso que vc falou, bom moinho, café com torra recente e etc., você está mais perto do que longe de um café espresso de qualidade. Bora num filtro despressurizado e seja feliz amigo 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Reis Postado 4 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 4 de Agosto Obrigado pelas respostas amigos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 4 de Agosto Denunciar Share Postado 4 de Agosto Ivan, E na minha opinião, apesar do caminho com filtros despressurizados ser mais árduo, vale a pena. Além disso, é bom começar o quanto antes se o objetivo for atingir um café com a mesma qualidade. As máquinas caseiras atuais como Oster e Breville permitem essas duas possibilidades. Você pode focar em um filtro despressurizado e, quando não estiver com tanta paciência e só quiser um cafezinho, faz no pressurizado. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Reis Postado 4 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 4 de Agosto Obrigado amigo. Minha intenção é pegar uma máquina manual (questão de preferência mesmo, tenho tempo de sobra, tomo no máximo 1 espresso por dia e gosto do ritual de “perder” tempo fazendo algo), estou em dúvida entre a Aram ou Flair Neo, ambas tem filtros pressurizados e despressurizados, portanto posso seguir o caminho que vc indicou. Valeu. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Reis Postado 9 de Agosto Autor Denunciar Share Postado 9 de Agosto Atualizando o tópico acabei pegando uma Flair Classic (não recebi ainda) então vou partir para o aprendizado direto no filtro despressurizado. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas