Ir para conteúdo

Cafés internacionais - quais os melhores e onde comprar?


Postagens recomendadas

Olá pessoa, tenho tomado cafés especiais de várias regiões do Brasil e gostaria de provar também os internacionais. Quais os sites para compra desses cafés?

Além disso, na opinião de vocês, tradicionalmente quais os países e regiões que produzem os melhores cafés especiais, além do Brasil?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Silvelandio, você já olhou os tópicos do HasBean e do Square Mile? Tem também um tópico de colombianos aberto pelo Leo.

 

Pessoal fala muito bem do Yrgacheffe, eu quase pedi mês passado, no fim decidi esperar.

 

Dá uma espiada nestes tópicos acima, já vão te orientar um pouco.

 

um beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedi na roastmasters.com, ainda não recebi mas rastreando deve estar aqui na terça. Pedi no dia 1/07, muito rápido o frete, mas paguei imposto.

Não serve de referência o pagamento do imposto pois a caixa está grande por conta de um tambor Behmor que pedi junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei excelentes cafés da Intelligentsia.

 

Eles têm uma grande variedade de SO, e os blends da casa (Classic e Sugar Glider por exemplo) também são muito bons. O Classic é o típico third wave americano, feito para doses mais altas (na casa das 18g). Na chícara, o espresso começa com uma leve sensação de "efervescência" na língua que eu nunca tinha experiementado...rs. muito bom.

 

Alguns puristas dizem que já foi melhor...mas alas...eu gostei.

 

O que me chamou a atenção no café deles, além do paladar, foi a alta qualidade dos grãos. Praticamente ausente de defeitos.

 

Gui Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gui, você compra deles torrado? Ou torrou em casa? Demoraram a chegar? O frete é alto?

 

Quanta pergunta, desculpe. É que quase comprei o bule Bonavita com eles (depois comprei com Alex), o frete dava uma boa encarecida no valor...

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,

 

Comprei torrado. Foi no ano passado, e como eu estava morando em Quebec na ocasião, o frete não saiu tão alto. Comprei uns 10 pacotes de 12oz (~340g) de tipos diferentes, congelei e fui usando.

 

Me parece que o frete para o Brasil é extremamente alto, porque estão usando UPS. A vantagem é que chega rápido, mas fiz uma simulação agora para 8 x 12oz e deu 350 dolares.... :blink:

 

Gui Marques

 

 

 

 

 

 

Gui, você compra deles torrado? Ou torrou em casa? Demoraram a chegar? O frete é alto?

 

Quanta pergunta, desculpe. É que quase comprei o bule Bonavita com eles (depois comprei com Alex), o frete dava uma boa encarecida no valor...

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intelligentsia havia parado de enviar por USPS, segundo eles por excesso de reclamações por atraso das encomendas. A única opção de envio agora, salvo engano, é courrier.

 

Gui Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá, meu primeiro post.

 

O melhor café que comprei no exterior (em lojas gourmet café de shoppings nos EUA) foi o Jamaica Blue Mountain com torra media/clara.

Hoje o governo jamaicano avacalhou ao autorizar que o entorno da montanha também possa receber esta denominação, não só o alto da montanha.

 

É um café suave lembrando chocolate, com um aroma incrível.

 

Vendem pela WEB direto da Jamaica, mas como não aceitavam Paypal a última vez que olhei não tive coragem de dar o número do meu cartão de crédito.

 

Uma vez quase chorei ao chegar no Brasil, abrir um pacote de café pré embalado e encontrar algo tão torrado que parecia carvão! US$ 100 o Kg para o lixo...

 

Abs,

 

J.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Jorge.

 

O Victor comprou esse café cru há alguns meses atras, se não me engano. Você torra em casa?

 

Obrigado, Leonardo

 

Eu compro grão torrado e moo em casa. Uso prensa francesa.

 

Abs,

 

J.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Comprei alguns poucos kg de café cru na Has Bean, tenho receio de comprar torrado e chegar velho, também gosto de varias as torras, além de adorar o ritual (torra, espera, moagem e bebida) por isso até hoje só comprei cafés cru. Outro lugar que comprei foi na Unique, porém café brasileiro! que alias, não deixa nada a desejar, é mir de bom :).

Alguém conhece algum outro site que venda café cru internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os americanos não gostam de enviar cafe para o Brasil, é que tem regra nesse sentido no correio americano, e apesar de referir-se especificMente a sementes, os vendedores preferem evitar problemas.

O resto do mundo envia mas o único pais que achei que tem um preço de frete praticável foi a GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz algum tempo que chegou café Delta aqui no Brasil. Eu recomendo delta ruby, platinum ou ouro. A média de preço em PT ( grãos torrados) do platinum é de 24 euros.

 

TOdos são blend, entretanto são bem diferenciados. O platinum apresenta nuancias de chocolate, bem encorpado e equilibrado! Possui uma acidez fresca.

 

O gold possui acidez mais fraca e doçura intensa ( com notas de mel). Certa vez, eu li uma matéria que os grãos do gold eram comprados de fazenda que usam técnica de sombreamento e desenvolvem apicultura paralelamente (colombia e bolívia).

 

Já o ruby, nem sei se vende no Brasil, mas lembro que o único defeito dele é tinha amagor. Cogito que ele era feito para ser tomado ristretto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os americanos não gostam de enviar cafe para o Brasil, é que tem regra nesse sentido no correio americano, e apesar de referir-se especificMente a sementes, os vendedores preferem evitar problemas.

O resto do mundo envia mas o único pais que achei que tem um preço de frete praticável foi a GB.

 

já comprei na http://www.roastmasters.com/, tem muita opção e o frete é barato.

para constar, paguei imposto ao chegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, dei uma olhada no site roastmaster mas não consegui me cadastrar com endereço no Brasil, embora eles eu consiga colocar o país e CEP ele não permite meu cadastro sem indicar a cidade e o estado norte Americano. Como fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, dei uma olhada no site roastmaster mas não consegui me cadastrar com endereço no Brasil, embora eles eu consiga colocar o país e CEP ele não permite meu cadastro sem indicar a cidade e o estado norte Americano. Como fez?

 

O estado americano tem uma opção "outside USA".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que também não consegui fazer o cadastro lá mesmo setando outside USA, e lá não indica o que está incorreto, somente que em negrito é obrigatório e em itálico não... paciência, fazer o que :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...

Atualmente, tenho o “Monsooned Malabar AA” do Museu do Café/Berlim (Kaffeemuseum, http://k-iz.de/?page_id=83) no moedor. É um café muito achocolatado e liquoroso, a quantidade de crema é lendário (e a sujeira na frente do moedor também). Corpo forte e baixa acidez. Ótimo também para cappuccino. Essa vez a torra ficou mais clara. Assim, ele tem mais sabor de fruta e uma leve acidez (que eu não sabia um Malabar pode ter). Um dos meus favoritos!

 

Abraços

Burny

 

post-3519-0-72673200-1392679137_thumb.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei o espresso e o coado no Kaffeemuseum, e achei bem fraco ...

Tampouco gostei a forma que expõem os cafés, são muitos e as torras não parecem muito recentes.

Do Monsooned Malabar tinha escutado muitos elogios, mas quando experimentei não achei nada demais.

Gostei muito dos cafés preparados pelo Andreas Wild numa Bosco de dois grupos, e que tem o Wild café, pelos lados de Fridenau - Dahlem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...