Rodrigoks Postado 17 Maio 2014 Denunciar Share Postado 17 Maio 2014 Por nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atila Felipe Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Estou pensando em comprar um mimoso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Maio 2014 Denunciar Share Postado 18 Maio 2014 Fale com o Edson. Ele tem um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Olá pessoal, minhas dúvidas, se poderem sanar: 1 - na Cafeteira Espresso Electrolux Chef 15 Bar vem quantos filtros? Pois tinha uma Mondial EC 08 que veio com dois. 2 - posso usar sachês senseo da cafeteira Philips Senseo? 3 - Qual a diferença entre a cafeteira Mondial ec 08 e a Electrolux Chef citada a cima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Olá. Seja bem vindo. 1) Acho que vem um só 2) Não 3) Praticamente nenhuma 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Olá. Seja bem vindo. 1) Acho que vem um só 2) Não 3) Praticamente nenhuma Obrigado pelas respostas. Eu tinha a Mondial, parou de funcionar, o que recomendam, outra igual, a Electrolux Chef 15 ou uma Philips Senseo? Qual a diferença entre os filtros da Mondial ec 08 e a Eletrolux Chef emc10? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 A Senseo utiliza saches. A EMC10 produz o espresso de verdade. Na minha opinião a EMC10 seria a melhor opção. Quanto aos filtros, ambos são pressurizados. Bem possível que sejam compatíveis. Caso compre a EMC10, poderia fazer este teste para nós. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 A Senseo utiliza saches. A EMC10 produz o espresso de verdade. Na minha opinião a EMC10 seria a melhor opção. Quanto aos filtros, ambos são pressurizados. Bem possível que sejam compatíveis. Caso compre a EMC10, poderia fazer este teste para nós. Agora vou lhe incomodar, kkkk entre a Eletrolux EMC 10 e essa http://www.philips.com.br/c/saeco-expresso/saeco-poemia-maq.-cafe-espresso-manual-hd8327_41/prd/? por que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Maio 2014 Denunciar Share Postado 20 Maio 2014 Essa é a Saeco Poemia.. Praticamente a mesma coisa das outras duas. Só que a Poemia você não encontrará para comprar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atila Felipe Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Fui contemplado com uma EMC10 defeituosa!! vazando agua por baixo do reservatório de agua! Revoltado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Mais uma dúvida, se ela vem com um filtro só a EMC10 como eu faço para optar em fazer um ou dois cafés? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Do jeito errado de fazer, basta colocar mais ou menos pó.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atila Felipe Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Miyamoto, qual seria a maneira certa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Filtro simples para um café.. Filtro duplo para dois cafés.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atila Felipe Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 é Miyamoto, mas a emc10 ela só tem um filtro, que julgo ser duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Atila.. Na verdade, o filtro da EMC10 não é nenhum dos dois.. kkkkkkkkk O filtro da EMC cabe uns 11 a 12g.. Ou seja.. Não é single e nem duplo.. É um "single and a half"! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Carvalho Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Mas dai quando colocar pouco café ele não vai ficar compactado na hora que a água entrar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Compactado talvez não seja a melhor palavra... Mas sim, o nível de café estará mais baixo, mas não necessariamente resultaria em um café desequilibrado. Basta ajustar outros parâmetros como moagem por exemplo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 No próprio manual vem escrito a quantidade de pó (no dosador que vem) para um simples ou duplo. Maaaas, vai do gosto de cada um. Para o meu paladar nada apurado, da pra fazer um duplo com a medida que eles recomendam sim. Ou então faz um simples duas vezes rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 No manual fala em quantos gramas para cada dose? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Não fala. Fala apenas: uma colher dosadora rasa para um espresso simples e uma e meia para um duplo. Mas vou dar uma pesquisada, já que não tenho uma balança! haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Eu pesei quando meu primo esteve em minha casa.. São de 11 a 12g mesmo.. Achei interessante o: Simples: 1 colher Duplo: 1 1/2 colher... Tá sabendo legal... Achei que duplo era o dobro.. Errei então.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 hahahahaha exatamente! Ou 1 simples eles querem que fique forte demais, ou o duplo eles querem que fique fraco! hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atila Felipe Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Hoje fiz um café decente nela. Coloquei um dosador para 1 simples, e 1/2 dosador para o duplo. Nao gostei da crema do duplo mas acho que tem alguma relaçao com a xícara. Quando faço com a xícara pequena de porcelana a crema fica bem bonita ( já ta dando vontade de fazer outro) e com a xícara grande de vidro fica uma crema feia parecendo espuma. ainda estou achando que tá saindo muita crema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Maio 2014 Denunciar Share Postado 21 Maio 2014 Na verdade é espuma.. Você provavelmente está usando o filtro pressurizado. A espuma que sai é conhecida como "falsa crema". Você só conseguirá a crema de verdade quando utilizar filtros despressurizados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atila Felipe Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Mais essa agora! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Pois é... A falsa crema parece espuma de detergente mesmo... Ao contrário da crema que é beeeem mais cremosa e consistente.. Assim que você começar a usar o filtro despressurizado verá a diferença entre elas. Parece bobagem, mas não é.. É muito diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Por outro lado, Atila, lide com os limites de seu equipamento e seja feliz. Você vai tomar cafés feitos por você que em muitos casos superarão a imensa maioria de cafés ruins que bebemos por aí. Um café de qualidade, moído na hora em casa, tirado a uma temperatura adequada, já é um bom começo. E se curtir o hobby, naturalmente vai querer evoluir depois (e investir mais). Sem tanto sofrimento ou pressão no começo. Procure um café melhor, moa-o na hora e divirta-se com a máquina que tem em casa. Ler tanta coisa aqui no Clube pode ser angustiante. Um passo de cada vez. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Mas Ana.. É justamente para que a leitura do CdC não fique angustiante que eu participo de todos os tópicos... kkkkkkkkk :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 #medo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas