Ir para conteúdo

Electrolux Chef EMC10


Postagens recomendadas

Talvez ele não conheça muito bem as características dos espressos.

Quem tá acostumado com coado vai querer extrair 1l com 50g de pó. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miayamoto, 200ml é a capacidade da caneca, Na verdade eu estava tentando extrair 100ml, Mas antes disso (aproximadamente 70ml) já fica fraco. Mas é assim mesmo sou iniciante. Um dia chego lá.

 

Boa, Helder. Pelo menos assim nos divertimos juntos. Primeiro Moka explosiva, e agora jumbo espresso.  :lol:

 

Todos cometem pequenos erros no início. Bem, o seu não foi tão pequeno assim... vá lendo que daqui a pouco você está extraindo bons espressos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou com um pouco de duvida tenho dois copos com 50 ml cada , um filtro duplo despressurizado uso 15gr de pó e consigo tirar o café na minha cafeteira em 25 a 30 segundo está correto tirar 50ml em cada copo ou teria que ser 50ml em 1 copo apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Gostaria de perguntar aos senhores proprietários da EMC-10, se perceberam vazamento de água por baixo do equipamento, principalmente quando ela libera a pressão após terminar de tirar o café. A minha vaza uma quantidade considerável de água, e como é nova e ainda não conheço o equipamento, gostaria de saber se é um comportamento normal ou se fui "brindado" com uma máquina defeituosa. Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernandes, de uns tempos para cá, máquinas nesta faixa de preço estão difíceis de se encontrar.

 

Você já possui uma máquina boa de entrada, até uns 400 reais eu diria.

 

A próxima faixa de preços já pula para mais de 2 mil...

 

Antigamente encontrava-se a Gaggia Dose/Color por uns 800 a 900 reais. Tente procurar por elas, mas não acho que encontrará..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo igual...

 

Com exceção da Prima Latte, que tem um propósito diferente. Mas em se tratando apenas de café espresso, é a mesma coisa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas quando você fala da Prima Latte como exceção, significa exceção boa? O preço é praticamente igual ao que paguei pela EMC-10 (com defeito). Você optaria pela Latte em relação a EMC-10? Ou seja, apesar de serem tecnicamente iguais a Latte levar alguma vantagem, embora pequena sobre a EMC-10?

 

Lamentavelmente a Gaggia, só achei uma usada no ML em SP, e estou no CE.

 

Obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não trocaria uma EMC por uma Prima Latte. Não acho estas máquinas que misturam as coisas..

 

Prefiro fazer o latte eu mesmo, embora não tenha dado muito certo ultimamente...  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá..

 

1) Talvez até dê para usar pó de café para coado. Mas o pó não é adequado nem para coado. São torras escuras e velhas. Prefira o sachê ao invés deste pó.

 

2) Não sei. Mas aconselho a comprar seu café pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica do Miyamoto de usar sachês é boa, porém, acredito que também não terá problema se utilizar um pó com moagem pra coado na maquina original (com sistema pressurizador), ela provavelmente é bem tolerante quanto a isso.

 

De qualquer forma, o importante é que o café, em pó ou em sachê, seja bom. Nesse tópico há algumas sugestões de lojas virtuais que vendem cafés especiais: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2026-onde-comprar-caf%C3%A9-especial-online-no-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa como vão caros colegas....vou entrar no mundo dos expressos agora e queria começar com esta máquina, depois de muita pesquisa ia de saeco poemia mas ela sumiu do mercado logo agora q posso comprar. :o(...depois de pesquisar achei esta uma boa opção, Só queria saber se posso utilizar realmente saches com ela pois o moinho só compro no final do ano.  

 

Valeu ai pessoal e só preciso tirar essa dúvida por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, quem mandou eu elogiar o Miyamoto  :huh:

 

Parece que essa máquina não vem com filtro pra sachê, no manual não fala nada sobre isso e, conforme o relato do Edson no primeiro post, ela realmente só vem com 1 filtro para pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É , o Mortari tem razão ela não é certificada para Sache ESE .

 

Atila , vc queria primeiro uma poemia depois EMC 10 , mas , ela não aceita sache , nesse caso porque vc não compra uma DeLongui EC 220 , usei uma dessas 8 anos , zero problema , tem  um desempenho identico ao das outras duas , aceita sache ESE , simples e robusta e o mais importante , esta na mesma faixa de preço das outras duas.

 

http://www.submarino.com.br/produto/111629936/maquina-de-cafe-espresso-manual-delonghi-ec-220-preta?epar=&opn=XMLGOOGLE&WT.mc_id=googleshopping&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G21999&gclid=CjgKEAjw4sGbBRCL5Kqx0vz94y4SJACNSi_Vxo0mmTi4tnmWf-W_FlBjHztibaTmLLWHlfqLNoWzAvD_BwE

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...