Ir para conteúdo

Electrolux Chef EMC10


Postagens recomendadas

Ola pessoal estou vendo que o pessoal esta ficando fera na máquina e muitos integrantes novos com essa maravilhosa máquina vendi a minha com dor no coração hoje estou com uma GE mas logo comprarei uma poemia, minha intenção é testar pelo menos um de cada modelo de entrada e pelas máquinas que já tive a Emc 10 esta ganhando é sem dúvida a melhor pelo que vi nos modelos de entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda de vocês. No momento não posso comprar um moinho. Então vou precisar comprar já moído. Em maceió, não achei nenhuma loja que me venda o pó torrado na hora. Em uma loja da São Brás, me sugeriram esse:

 

cafe_gourmet_export53.jpg

Será que serve? Vcs tem outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, bem-vindo ao Clube!

 

Você já mencionou que é de Maceió, mas preencha seu perfil com a cidade (e uma foto), daqui a pouco esta informação é esquecida e vão te perguntar toda hora.

 

Comprar um manual fica complicado neste momento? É preferível um manual para moer na hora uns poucos gramas do que ir usando café já moído. Café moído na hora tem uma diferença gigantesca, acredite.

 

Tem um colega vendendo um set cafeteira + moinho manual, se te interessar veja com ele se vende apenas o moedor. Consulte os classificados.

 

Quanto a comprar (bons) cafés, temos um tópico quentinho sobre lojas legais e sérias on-line. Há um bom fornecedor na BA, o frete não deve puxar tanto para sua região. Consulte o tópico de Cafés torrados para achar esta lista.

 

Novamente, bem-vindo e bons cafés.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando o que a Anita falou , se vc não esta podendo comprar nem um moedor manual , compre sachet ESE , sua maquina é certificada para ele e vc compra em supermercado ou pela internet , não vai precisar de café moído , moedor , tamper ou balança e vai fazer um espresso com crema bem razoável , até vc poder comprar um moedor legal.

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou minha máquina, perfeita! Infelizmente não tinha nenhum pó específico para expresso. Testei com o que tinha em casa, Melita Forte. Até que ficou legal, como primeira experiência claro. A partir de amanhã vou tentar um café diferente. Estou comprando um moedor Porlex ou Hario mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, graças a Deus não! Como falei, até que, como primeira experiência, não fui ruim. A máquina é bem rápida, o filtro não ficou encharcado, mas sim sequinho após a extração. Amanhã vou em um loja especializada aqui em Maceió, vou ver se pego um café de responsa. Agora Carlos, vc já usou um sachê em sua máquina, ficou legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já muitas vezes na hora do aperto é um excelente quebra galho , para vc ter uma idéia , atualmente aqui no CDC tem excelentes fornecedores de café , mas , 2 anos atras antes do fórum surgir , normalmente só tinha café em grão em supermercado , que é um café de torra velha e escura , nessa hora o sache quebrava um galho , entre um grão de supermercado com 6 meses de torrado e um sache , o sache é disparado melhor .

 

Essa é uma extração que eu fiz na gaggia

 

http://instagram.com/p/jJQpSaRq3J/

 

http://instagram.com/p/jJQlEPRq3G/

 

Eu tenho também uma delongui com desempenho parecida com sua máquina e na minha opinião , essas máquinas com pf de 51mm e 53mm , fazem uma extração de sache melhor que as de pf 58mm.

O sache na italia tem 2 tamanhos , o single de 7g (44mm) que tem no Brasil e outro de 14 g (55mm) que só tem na Europa.

Para maquinas de pf pequena esse sachet que tem aqui , faz uma extração boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer melhor , vou escrever um topico sobre saches para sempre que alguem tiver duvidas , o pessoal pode orientar a pessoa para lá , vou dedicar o post a vc que me inspirou. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente heim... kkkkkkkk

 

Inclua no post alguns fornecedores de cafés em saches..

 

Estes dias o pessoal está bastante inspirado com meus posts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente na criação de um tópico sobre sachês porque normalmente essa é a opção mais fácil pra quem esta começando e para ir tomando gosto pela coisa porque a maioria da cafeteiras de entrada estão tendo essa opção de ser usadas com sachês até porquê no dia a dia nem sempre todos tem tempo de moer o café e extrair um bom café antes de ir para o trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual a quantidade em ml máximo por extração? Esta semana testei fazer café em uma caneca (200ml), mas antes de chegar na metade, notei que o café estava saindo praticamente água. Estou usando, café Baronesa gourmet (100% arábica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá de brinquetion né?

 

Tá querendo tirar um coado na cafeteira?

 

Espresso:

 

- simples = 30ml

- duplo = 60ml

 

Ou então, considerando duplos:

 

- ristretto = uns 20ml

- normale = 60ml

- lungo = uns 100ml

 

E não este balde que você tava querendo tirar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza.. Leia bastante pois o fórum está cheio de dicas boas. Principalmente para iniciantes.

 

Fique atento aos volumes que citei e verá melhorias na extração. E lembre-se que apesar da variação de volume o tempo é praticamente o mesmo. Tente manter a extração sempre por volta dos 25 a 30 segundos.

 

Belê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...