Ir para conteúdo

Electrolux Chef EMC10


Postagens recomendadas

Eu sempre esqueco que a poemia e diferente tem um pressurizador fixo.

 

Essas cafeteiras de pf de 51 não usam mola no pf , elas só encaixam e tem uma lingueta para prender na hora de usar no bate borra.

 

Se ela for de 51 deve servir , se ela for de 53 a da Poemia deve servir , mas , infelizmente tem que testar , qual é o valor da emc 51 ou 53 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo no começo do tópico é 53mm..

 

Estou com um pouco de duvida tenho dois copos com 50 ml cada , um filtro duplo despressurizado uso 15gr de pó e consigo tirar o café na minha cafeteira em 25 a 30 segundo está correto tirar 50ml em cada copo ou teria que ser 50ml em 1 copo apenas?

 

 

Qual filtro despressurizado está usando? Onde comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de perguntar aos senhores proprietários da EMC-10, se perceberam vazamento de água por baixo do equipamento, principalmente quando ela libera a pressão após terminar de tirar o café. A minha vaza uma quantidade considerável de água, e como é nova e ainda não conheço o equipamento, gostaria de saber se é um comportamento normal ou se fui "brindado" com uma máquina defeituosa. Grato.

 

Hernandes, eu tenho uma EMC10 e não noto esse vazamento por baixo do equipamento. Voce quis dizer por baixo baixo mesmo ou na vasilha de gotas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa como vão caros colegas....vou entrar no mundo dos expressos agora e queria começar com esta máquina, depois de muita pesquisa ia de saeco poemia mas ela sumiu do mercado logo agora q posso comprar. :o(...depois de pesquisar achei esta uma boa opção, Só queria saber se posso utilizar realmente saches com ela pois o moinho só compro no final do ano.  

 

Valeu ai pessoal e só preciso tirar essa dúvida por enquanto.

 

 

Neopaper, eu utilizo mais saches por enquanto ( ESE), pois meu moinho ainda nao chegou. Ou entao tente comprar um café já moído para expresso ( Tentei fazer com pó para coado e não deu, nao aconselho tentar haha). Mas como não acha em qualquer lugar, recomendo saches. Eu cheguei a usar até o Senseo, por mais que não seja o tamanho exato, se der uma dobrada sá para fazer um expresso razoável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primo comprou uma cafeteira destas na semana passada e ontem levou-a lá em casa para uns testes, além ensiná-lo as técnicas básicas do barista doméstico.

 

Gostei bastante do design da máquina. Muito bonita. Bem acaba.

 

O sistema de pressurização do filtro é bem diferente do encontramos normalmente. Não cheguei a desparafusar o aparato, mas diferente da Poemia, ele fica acoplado ao filtro e não ao porta-filtros. Como não achei meu paquímetro de prástico, não pude medir o filtro.

 

Meu primo estava com dificuldades de extrair o café em casa. Como ele ainda não tem moinho, comprou pó moído. Quando abri os pacotes de café que ele levou, até assustei. Achei que era pólvora ou algo parecido..  :o Torras velhas e escuras!

 

Tentei extrair na Gaggia mas chocou fácil. Um dos cafés chegou a pingar.. Mas era um líquido tão escuro e oleoso que eu achei que minha máquina estava extraindo petróleo!  :lol:

 

Partimos então para os testes da EMC10. Moí um Café Expresso Brasil no Rocky e colocamos para extrair. Após alguns erros de extração, conseguimos alguns bons shots. A impressão que tive, inclusive relatos de outros colegas, é que mesmo com o aparato pressurizador, a EMC10 é bem exigente na moagem.

 

Achei interessante que logo após a extração, no dreno (?) da máquina sai um vapor forte e parece que estavam matando um porco pela barulheira. Como não achei o diagrama dela na internet não saberia dizer o que era. Solenóide talvez? Não sei.

 

Tentamos fazer sachê ESE também. Mas tive a impressão que faltava alguma coisa no filtro. Veio um filtro só, de umas 12g. Mas o filtro era muito fundo para o sachê. Ele ficava acomodado no fundo e cheio de espaço dos lados. Saiu só água.  :wacko:

 

Testamos a vaporização. Fiquei impressionado com a retomada para vaporização após um shot. Basta girar o botão seletor e em poucos segundos começa a sair vapor. Diferente da Poemia que precisava aguardar um certo tempo para aquecimento. Muito bom. O vapor é satisfatório. Mas o fato do braço não sem inclinável, dificulta um pouco o posicionamento do pitcher. Comecei a vaporização usando aquela ponta de plástico preta. TERRÍVEL! Rapidamente retirei-a e usei apenas a ponta metálica. Muito melhor. O leite girava muito bem!

 

Resumindo, a máquina é muito boa entre as máquinas similares. Alguns pontos ficaram no ar ainda. Vamos ver se consigo mais informações depois.

 

Inclusive, se alguém tiver sugestão de filtro despressurizado compatível, favor informar!  ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o filtro dela for 51mm, talvez dê pra utilizar sachês comprando o filtro single de outra máquina de 51mm (Chef Crema preta, Philco PHC19, Oster OEMP50).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, tente usar o sache Senseo. Eu ganhei esses saches sem a embalagem. Me disseram que era o ESE, mas depois de ler tópicos aqui no fórum, acredito que seja Senseo mesmo ( Tenho certeza, pois o tamanho é maior). Como não sabia NADA, acreditei haha. Mas faça o teste do Senseo, com ele funciona sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm... Interessante... Talvez seja o Senseo mesmo, já que não vi referência nenhuma da máquina à ESE.

 

Mortari.. Preciso medir o filtro para confirmar a medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pesquisei e nao vi nada sobre. Deveria vim escrito no manual. 

 

Já aproveitando, Miyamoto, com um moinho da Krups GVX208, você acha que da pra tirar uma boa moagem em para EMC10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e não...

 

Conforme já comentei no tópico do Krups, não há um padrão de fabricação. Cada equipamento sai de um jeito de fábrica.

 

Eu por exemplo tive um Krups que em moagens intermediárias, chocava a máquina. Sendo que, a moagem mais grossa (nível 17) ainda sim era muito fina. Este moinho daria conta do recado, principalmente usando filtro pressurizado.

 

Porém, segundo relatos de outros colegas do fórum, informaram que mesmo usando na menor regulagem (nível 1) a máquina ainda "cachoeirava" o café...

 

Desta forma, é complicado afirmar que ele daria conta do recado!

 

Se ele vier parecido com o que eu tive, a resposta seria sim.. Dá conta traquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o filtro dela for 51mm, talvez dê pra utilizar sachês comprando o filtro single de outra máquina de 51mm (Chef Crema preta, Philco PHC19, Oster OEMP50).

Vendo aqui no cdc ela é 51mm , deve aceitar o filtros dessas que o mortari falou e mais o da delongui ec220 , quanto ao sache senseo ele é mole diferente do ESE que é rigido , nem tente experimentar senseo em maquina espresso , a maquina senseo trabalha a 1,2 bar , se colocar na espresso vai esfarelar e melecar tudo.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos estamos falando de diametro interno para definir o tamanho do tamper , vira o paquimetro e mede o interno , como na foto :

 

http://www.coffeetamper.com.au/photos/calipers-5857_big.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu estava falando do diâmetro externo do filtro.

 

O que importa a princípio, pois preciso saber se caberia outro filtro destas máquinas supra citadas, no portafiltro da EMC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses filtros são padrão , ele será 51 ou 53 é dificil ser outra coisa , mede por fora ou por dentro se vc quiser e manda uma foto que eu comparo com o da delongui , se for 51 , vai aceitar quase todos os filtros .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só perguntei porque no tópico referente à informação solicitada, não consta relatos das compras realizadas por usuários da EMC10. Desta forma, seria mais seguro eu comprar um pó já moído, experimentado por um usuário que obteve sucesso na extração do café - uma vez que a moagem varia de empresa para empresa - de qualquer forma, agradeço as informações que me foram passadas e a "delicadeza" de alguns membros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

 

De qualquer forma, não necessariamente um mesmo fabricante, irá entregar um café com torra e moagem idêntica à anterior.

 

Ou seja, não é porque o café moído deu certo uma vez que dará sempre.

 

Muitos fatores influenciam o resultado. Por isto o moinho é tão importante!

 

Morô?!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...