Leonardo Fais Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 gostaria de saber ECM 10 usa-se sache e pó? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Só pó.. E corrigindo... EMC 10... ECM são outras máquinas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 O ruim é que estou desempregado, ai não temc omo eu fazer essa modificação =\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Oxi.. Mas para cortar o fundo do filtro precisa estar empregado?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 kkkkÉ que eu trabalhava em uma metalurgica, ou seja, tinha equipamentos adequados... Aqui não tem como eu fazer isso.. moro em um apartamento.. nem mesa tem direito, imagine uma bancada com uma furadeira kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Fabio, alguns já cortaram com uma segueta... E deu certo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 o que seria uma segueta???? Minha vó era uma cegueta... seria a mesma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Lá vem mais um.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 sorry... =\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 kkkkkkkkkkk É que já teve discussão da segueta aqui.. kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bomfimfabio Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Ah ta.. deixa pra lá entao.. rs vou só tentar comprar o filtro pra ajudar a galera kkkk... ai depois jogo fora.. só estou sendo usado mesmo =\ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Se encaixar já é um bom começo kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 Se o filtro dela for 51mm, talvez dê pra utilizar sachês comprando o filtro single de outra máquina de 51mm (Chef Crema preta, Philco PHC19, Oster OEMP50). E isso aqui miyamoto? Será que não funcionaria os sachês dessa forma nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Julho 2014 Denunciar Share Postado 7 Julho 2014 No.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yuri Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Comprei esta cafeteira expresso e ela chegou ontem. Gostaria de saber dos amigos foristas que possuem esta maquina se podemos deixar a água no reservatório por alguns dias. Tem algum limite de dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renan Paiva Postado 9 Julho 2014 Denunciar Share Postado 9 Julho 2014 Amigo, Problema, problema não vejo não! Mas é tão fácil colocar uma água fresca! haha Até porque, dependendo da quantidade de café que você faz, vai rapidinho o reservatório. Mas sobre o tempo, vai de acordo com o que você ache: Nossa, melhor trocar! haha Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 É possível pedir para moerem o grão para expresso e irá funcionar na emc10? estou pensando em pedir no atelie enquanto não chega meu hario mini Se eu utilizar moído para coado vai dar problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Rafael, sua máquina usa filtro com pressurizador, correto? Se sim, peça para moerem um pouco mais grosso do que o expresso (que no filtro da cafeteria é moído mais fino). Pode ser uma moagem como a de café de supermercado, que dessa forma também vai te servir pro coado. A moagem muito fina do expresso demora a coar, pode amargar pelo longo tempo de infusão, além de esfriar. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 A minha ta pressurizada ainda, original de fabrica, ainda nao despressurizei, acabei de receber ela,pedi uns cafés no ateliê do café mas moagem para coado,vai chegar amanhã, acho que vai amargar né? Peço para espresso? Tem outras opções lá, qual é recomendada? Pq ai já peço hj pq amanhã é dia de torra no atelie, estou perguntando q disseram aqui que a emc10 é bem específica com a moagem do grão, ajudem me, help kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 As opções de moagem do atelie são:Coador/Filtro Espresso French Press Grão Hario V60 Moka Turca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 A de coado/filtro vai dar certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Calma. Moagem para coado é mais grossa. Vai fluir rapidinho. Vai dar certo e provavelmente não amargar. O filtro com pressurizador tolera mais moagem mais grossa. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 kkkk mas qual é a ideal para emc10? kkk estou animado pq chegou hj kkk amanha chegas os primeiros cafés especiais! estou dando adeus ao pilão caboclo, melita kkkk Por isso estou ansioso e animado! muito obrigado anita Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Vamos lá novamente: a maioria das máquinas com filtro com pressurizador (a sua não deve ser exceção) tolera uma moagem feita "de qualquer jeito". Se estiver muito grosso (moagem para coado), você coloca um pouco mais de pó e aperta mais com o "tamper" dela. Daí a mesma moagem serve pro coado. Moagem de expresso é fina para ela e não vai servir pro coado. Rafael, personaliza esse seu avatar. Bota uma foto da máquina, algo assim. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Para não poluir o tópico da ECM e dizerem que estou offtopicando.. Vou pedir ajuda aqui... Alguém saberia me dizer como a EMC é capaz de vaporizar imediatamente após uma extração sem ao menos necessitar alterar uma chave? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Ela faz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Pior (ou melhor) é que faz Ana!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Beleza. Na minha precisa trocar de botão. Mas é outra máquina (esclarecer, para não confundir quem está começando). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Sim Ana.. E ainda aguardar alguns segundos antes de vaporizar.. Na EMC não precisa de nada disto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Não entendi sua pergunta, como assim "sem ao menos necessitar alterar uma chave"? Pra sair vapor você tem que virar o botão pro lado do vapor (que é o lado oposto ao da extração), não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas