Ir para conteúdo

Projeto 3D para mixer (Nano foamer)

Moacir Santos

Postagens recomendadas

Galera que entende de projetos 3D qual seria complexidade de projetar um bico para mixer similar ao Nano Foamer? 

Além de não vender no Brasil é bem caro e além do bico não parece ter grandes diversas para os mixers além do bico (não tô menosprezando projeto é uma impressão minha e posso estar completamente errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Moacir Santos disse:

Galera que entende de projetos 3D qual seria complexidade de projetar um bico para mixer similar ao Nano Foamer? 

Além de não vender no Brasil é bem caro e além do bico não parece ter grandes diversas para os mixers além do bico (não tô menosprezando projeto é uma impressão minha e posso estar completamente errado).

A hélice nao é difícil, ja a parte com malha de metal teria que achar com furos no tamanho certo, cortar, a impressão seria mais chata pra embutir a tela, mas possível. 

Só não tem material food safe pra impressão 3D com uso em alta temperatura. PLA é food safe mas com o leite a 65-70 graus deformaria.

E mesmo sendo food safe, eu nao uso nada 3D em coisas que vao ter muito contato com alimento. Tipo copos, Tupperware, talheres e utensilios de cozinha, nada disso eu imprimo. Num WDT como o Umikot, algumas pessoas tem receio que caia microplasticos, mas nessa aplicação ainda uso, mas é meio que o meu limite.

• Curtir 1
Link para o comentário

Impressão 3D em contato com leite seria um pesadelo, independente do material. Ficam resíduos acumulados entre as camadas que são perfeitos pra fungos e bactérias e impossíveis de lavar.

Link para o comentário

22 minutos atrás, victor_barros disse:

Impressão 3D em contato com leite seria um pesadelo, independente do material. Ficam resíduos acumulados entre as camadas que são perfeitos pra fungos e bactérias e impossíveis de lavar.

Tbm tem isso. Nao quero nem pensar nessa cultura de bactérias kkkk

Link para o comentário