Pedro7 Postado 17 de Setembro Denunciar Share Postado 17 de Setembro Alguém já comprou e/ou experimentou algum deles? Tem um pouco ainda do Fazenda Flores que gostei bastante, e recentemente recebi o Sabiá Laranjeira em grão e moído. Quanto ao Sabiá, ambos não parecem ser a mesma torra, o moído é visivelmente uma torra mais escura e o sabor é diferente. O em grão me agradou no espresso, demais métodos (coado, pressca) parece aguado (sem corpo). Recebi a propaganda do GESHA, porém não comprei ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maximiliun Postado 25 de Setembro Denunciar Share Postado 25 de Setembro Posso falar muito pouco da GESHA Comprei na semana passada os cafés Maça Verde : https://www.gesha.com.br/cafes-especiais/cafes-frutados/cafe-especial-maca-verde-250g E o Ariba (estava procurando um descafeinado para o final da tarde). https://www.gesha.com.br/cafes-especiais/descafeinado/cafe-especial-descafeinado-mexicano-arriba-250g A Maria teve uma super paciência para me explicar que o "maça verde" é um café com acidez mais presente, justamente por ser fermentando. Ela recomendou fazer na percolação! Eu fui teimoso e fiz no espresso e realmente o gosto de acido málico sobressai sobre as outras notas (equivalente a 9 cliques no C40). Agora o Decafeinado eu ainda não tenho muita experiência e estou com medo de fazer errado. Ou seja, deveria ter ido com os café iniciantes deles e depois testar os microlotes. Se alguma tiver alguma dica de como fazer espresso descafeinado sou todo ouvidos. Abraço e bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maximiliun Postado 25 de Setembro Denunciar Share Postado 25 de Setembro O pessoal mais experiente está conversando sobre novas torrefações no RGS aqui: Abraço e bons cafés. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 26 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 26 de Setembro O Sabiá Laranjeira (blend pacote 1kg) achei bem ácido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 26 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 26 de Setembro Estou pensando em pegar o kit com 4x 250g do Coffe+. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maximiliun Postado 26 de Setembro Denunciar Share Postado 26 de Setembro 1 hora atrás, Pedro7 disse: O Sabiá Laranjeira (blend pacote 1kg) achei bem ácido. Fala Pedro, Qual método? Expresso ou Percolação? Tentou tirar um pouco da acidez no moinho? Abraço e bons cafés, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 27 de Setembro Autor Denunciar Share Postado 27 de Setembro 20 horas atrás, Maximiliun disse: Qual método? Expresso Fiz na moka, expresso, coado e pressca. Por incrível que pareça, o melhor saiu na pressca. Na moka fica melhor que o expresso, mas inferior a pressca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas