Ir para conteúdo

Pedro7

Members
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Days Won

    9

Tudo que Pedro7 postou

  1. Talvez pegue já uma modificada: Ele também está vendendo alguns acessórios.
  2. Negocie um pouco ou faça um esforço e tente uma Gaggia usada. Na faixa de 3.000 é o melhor que consegue. Fazendo modificações no futuro, é uma máquina que pode te atender muito bem por um bom tempo. Para colocar ela em 9bar é só uma mola que compra até no Aliexpress, cerca de 20 reais. Segue uma da OLX: Gaggia vermelha
  3. Ela parece usar a caldeira e o OPV ser mais fácil de acessar que a versão anterior. Se tiver disposição de instalar um PID e botar uma OPV para 9bar, é uma boa opção para começar. Um PID e OPV deve sair algo em torno de R$ 200,00. PID pode ser o padrão REX-C100, o OPV talvez sirva o mesmo da versão 15/20bar antiga, as magueiras parecem ser as mesmas.
  4. No meu eu usava. O que vem nele é bom;
  5. Já me ocorreu. Parece ter um ponto certo para começar a rosquear. Respire e tente novamente com calma, talvez seja isso.
  6. Está máquina trocando a OPV para 9bar e adicionando um PID faz cafés incríveis. Agora pela foto não dá para saber se está bom, só que a crema parece de filtro pressurizado. Mas a máquina vem com filtro despressurizado também, se não me engano.
  7. O @Allexlimaa2 se não me engano usa um da ITOP.
  8. Pedro7

    Alavanca ZP-6

    Mas você consegue mexer no ajuste? tenta abrir o máximo
  9. Qualquer um para usar em torno de 18g. Sendo despressurizado já melhora.
  10. Manômetro não vai mudar em nada sua extração. O filtro despressurizado é realmente um bom investimento.
  11. Clube de assinatura conheço a Encantos e Moka clube, provei/comprei café de ambos mas nunca assinei. Não gosto da ideia de assinatura. Se estiver aberto a compra fora da assinatura: Torra Fresca, Primitivo, Caffetto Company...
  12. OPV todas tem. Ela funciona em 20bar, o "padrão profissional" é 9bar.
  13. Dúvida: Sabe se ela trocou toda OPV ou somente a mola? Pensei que a OPV era a mesma.
  14. A princípio o PID não altera o sistema de pré-infusão. Mesmo que ela tenha uma placa eletrônica para fazer isso (a Gaggia Dose tem uma para a função dose), o PID intercepta os fios após a placa eletrônica. Recomendo o REX-C100, gosto de ver a temperatura medida pelo sensor. No XMT só vai ver a temperatura alvo, porém ele parece ter um autoajuste mais preciso.
  15. Não acho que seja o problema. Se não me engano a bomba da minha é essa: E funciona normalmente.
  16. Sim e não, depende de quanto tempo deixou a máquina ligada. Você seca ele com um pano. A Philco solta vapor pelo grupo, por isso fica úmido mesmo sem ligar a bomba. Pode ser estática, tente fazer RDT. Apoie o PF em uma local reto, ponta dos dedos na base do tamper e palma na mão (ou com o dedos) para aplicar a força. Com os dedos pode ser mais fácil.
  17. Sim, aquele mokinha também usei um ajuste fora da média. Eu tendo a preferir algo perto de 1:3 (gosto pessoal). Pode engrossar um pouco e tentar subir um pouco a quantia de café e ver se diminui a cananização.A canalização pode ser de não distribuir bem o café dentro do filtro antes de usar o tamper.
  18. Para ter um café mais satisfatório com as cápsulas, pode usar uma reutilizável e moer seu próprio café com torra fresca e café de boa qualidade. Assim você estaria no caminho de uma máquina de espresso.
×
×
  • Criar Novo...