Ir para conteúdo

Pedro7

Members
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Days Won

    9

Tudo que Pedro7 postou

  1. Não é por ser minha, mas a minha Gaggia com MODs se sai melhor que uma Gaggia Classic nova...
  2. É melhor você comprar uma para cápsula e uma para espresso. Tem ideia de orçamento para compra da máquina?
  3. 58mm no filtro padrão da Gaggia. Tenta subir sua dose para 16g ou 16,5g se couber no filtro. Para aumentar a dose, precisa moer mais grosso.
  4. Um pouco da acidez pode ser da água. Achei o mokinha do Alex também ácido, mas nada ruim, e sim remete a castanha caramelizada mas demorei para acertar ele. Fiz em 1:3 com 18,5g em uns 33s, com menos de 18g o resultado já mudou e a castanha sumiu. Então um pouco é ajuste.
  5. Pode estar moendo muito fino, compactando pouco ou filtro ter furos muito grandes. Talvez os 3 juntos.
  6. Se a máquina for 58mm, na verdade não perde nada além do porta filtro. Tamper e demais seguem os mesmos. Dependendo da máquina, pode ser. As vezes essas usadas já vem com alguns acessórios, então acaba economizando mais de R$ 1.000.
  7. Parece um ajuste grosso. Mas não quer dizer nada. Talvez trocar a água que está usando.
  8. A maioria dessas máquinas mais baratas tem o "problema" de ser 15bar. É muita pressão. Então se for para comprar uma Gaggia 53mm, melhor pegar a Philco e modificar. Não acho que vale a pena pegar uma Gaggia Evolution para modificar, e para usar orignal não sei se vai te agradar.
  9. Gaggia Espresso Dose 220v (+ Starseeker E55) Links de venda nos comentários abaixo. Modificações: OPV para 9bar (original vai junto) PID (case em 3D para instalação externa, modelo: Simple REX-C100 Housing/Enclosure) Manômetro Bico de vaporização (original vai junto) Acessórios incluídos: Porta filtro naked 58mm com filtros Funil Tamper 58mm WDT
  10. Não sei dizer, nunca fiz isso. Ele é bem chatinho de tirar, tirei com a esponja mesmo.
  11. Fora encher de ferrugem, e talvez estragar a resistência (pois ela é externa), não.
  12. Pode dar resultado diferente e você só vai saber testando.
  13. Se são diferentes, pode ficar com os dois ué.
  14. Tem filtros que não vão retos até o final, é comum que sem o pó o tamper não no toque no fundo do filtro.
  15. Segundo o SCAA, bicarbonato, magnésio... No site do Álvaro Magri fala sobre qualidade de água.
  16. Perceba que no vídeo do Não sou Barista (23:11), o @regisassao pega com o alicate pelo lado, justamente para empurrar a trava.
  17. Eles tem tipo uma trava na parte de cima ou de baixo, apertando com alicate de bico fino fica mais fácil.
×
×
  • Criar Novo...