Ir para conteúdo

Pedro7

Members
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Days Won

    9

Tudo que Pedro7 postou

  1. Não é ao contrário? Enfim, se travou (ele fechou completamente) no 70, seu zero é no -30. Para você moer no range de expresso, considere usar sempre -30 como o zero e fazer a soma: 40 - 30: 10 70 - 30: 40 Ou seja, seu range para expresso é entre 10 e 40. Eu estou usando no 65 (meu zero é em 85, ou seja, -15). Então no moedor fica no ajuste 50. Estava usando entre o 70 e 60 (55 e 45 na marcação), mas com a máquina 51mm. No seu caso se você parar no 100, vai estar no 130. Se der mais de uma volta e parar no 10 novamente, vai estar no 140... Não sei se ficou claro, é confuso. Lembrando que esse range do manual é apenas uma sugestão do fabricante, nada impede de usar mais grosso ou mais fino.
  2. Precisa borrifar água nos grãos antes de colocar no moedor. Técnica conhecida como RDT. Filtros de 58g seriam filtros gigantes, quis dizer filtros 58mm? Não, é possível usar 18g ou até mais em filtros 51mm, depende da capacidade dele. Existem "duplos" que vão bem até 16g, outros até 18g, alguns entre 18g e 20g. Tudo depende do filtro. Se forem pacotes de 250g, coloco o pacote original dentro de outro saco plástico e fecho bem. Para de 1kg, separo pelo menos metade em sacos com 100g a 120g.
  3. Mas aí são os sensores da temperatura. Vou ligar SSR no sensor?
  4. A resistência é do outro lado, ela está aquecendo. Mas para de aquecer se eu desligar o sensor.
  5. PID está ligando, SSR também. Porém a máquina para de esquentar se eu remover os engates do sensor de temperatura. Qualquer um dos que eu remover deste sensor a máquina para de aquecer a resistência. Com o sensor ativo a máquina não deixa o PID controlar a temperatura. Sugestões?
  6. Geralmente é mais caro, pessoal acaba comprando online mesmo. Provei dois da Baden, bem agradáveis no expresso.
  7. K6 é vendido no Aliexpress por menos de R$ 800. Não vale a pena pagar mais que isso.
  8. Valor R$ 250 o conjunto completo. PF e filtros: R$ 160 Tamper, funil, distribuidor e puck: R$110.
  9. https://forum.clubedocafe.net/forum/8-classificados/ OLX, Mercado Livre... são usadas quase sempre, não tem novas de fábrica com modificações. Pode ser que alguém compre nova e modifique para vender sem utilizar, mas é improvável.
  10. Se você modificar, perde a garantia. A garantia é só 3 meses, pode usar ela original para ir testando até de fato modificar ela, enquanto isso comprar alguns acessórios, como funil e filtro despressurizado. Só não vai poder usar cápsulas na Philco 15bar. Você acha algumas já modificadas por algo abaixo dos R$ 1.000. Pode ser interessante se não quer ter o trabalho de desmontar ela.
  11. Obrigado. É o único lugar que tem, aparentemente. Aos interessados, R$ 75 mais frete.
  12. Chuveiro é esse modelo: https://www.mrbean2cup.co.uk/gaggia-shower-discpercolator-de495-ss-boiler-newgen
  13. Não estou encontrando essa borracha e fique em dúvida em relação ao chuveiro, ele parece ter 5cm (50mm) e só achei 52mm no Aliexpress.
  14. Estou vendendo apenas o conjunto completo.
  15. Philco vendida, restam apenas acessórios.
  16. Ideal seria configurar para ligar a resistência ao cair 1 grau da temperatura alvo. Não lembro se tem ou qual parâmetro precisa configurar nele para fazer isso. Mas pelo que lembro tem um ajuste ali nele que faz isso. @regisassao
  17. Só consegui remover na tornearia. Eu desmontei e levei só a caldeira, mas é possível que consigam remover sem ter que desmontar a máquina.
  18. Essa peça não me parece muito complexa, talvez se levar a original ou a impressa em 3D consiga fazer em alguma tornearia.
  19. Link não abriu. Essa loja? https://maquinasecafe.com.br/gaggia-classic-pro-e24
  20. Posso fazer a venda pela OLX ou Mercado Livre.
  21. Gostei bastante de ideia, principalmente por ter a possibilidade de deixar tudo escondido na parte interna e adicionar apenas um display externo para controlar a temperatura.
×
×
  • Criar Novo...