Ir para conteúdo

Pedro7

Members
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Days Won

    9

Tudo que Pedro7 postou

  1. Meu moedor não é dos melhores, mas ainda assim é perceptível mudar 1 click nele para moer. Muda o tempo de extração e por consequência o sabor. Uma coisa que parei de fazer é tentar fazer expressos com 2 cafés diferentes ao mesmo tempo (café 1 de manhã e café 2 de tarde). Por hora utilizar só o mesmo deixou mais consistente. Mas tem torras que realmente não ficam legais, peguei um que não importa o ajuste ficava ácido. Outra dica é não se prenda ao tempo, aqui gosto de 1:3 ou 1:4, logo o tempo de extração é um pouco maior. Se o grão for ruim, esse tempo maior de extração acaba estragando um pouco o sabor do café (na minha experiência). Ainda não testei, mas o Floresta Negra da Dora Coffee Roaster parece se sair bom no expresso.
  2. Mudar a água e afinar a moagem. Alguns saem bem ácidos, o blend da Sabiá Laranjeira - Specialty Coffee nunca acertei no espresso, só consegui resultado agradável coado.
  3. Sei muito pouco, quase nada. Mas poderia ser a água que está utilizando? Tenta comprar uma água mineral diferente.
  4. http://api-shein.shein.com/h5/sharejump/appjump?link=lPfRuhsQr5J&localcountry=BR&url_from=GM74394465500 Achei esse, estou esperando chegar, se comprar 300 filtros o frete sai de graça.
  5. Eu peguei aquele fio vermelho da resistência, emendei ele com um fio e liguei naquela peça que vai ligada no PID. A ideia era só usar o piggyback para ligar o fio na resistência. O fio entra naquela parte amarela e eu "crimpo" (fecho com alicate). Aquela parte de baixo do piggyback fica sobrando quando encaixo na resistência. O você usou um conector diferente?
  6. Retirei as emendas e fiz novamente, aparentemente ligou tudo certo. Só não entendi como funciona aqueles conectores piggyback vai na resistência. Precisa quebrar a parte que fica para baixo?
  7. O do botão liga/desliga ficou assim:
  8. Após tentar ligar o PID com o fase e neutro, quando utilizo a chave de teste no PID ela acende nos dois conectores e o PID não liga. Pergunta, peguei o fio azul errado?
  9. O Caramelo 1kg parece realmente bom para expressos, provavelmente será minha próxima aquisição para este fim. Mas também procuro algo mais simples para coados no dia-a-dia.
  10. https://cafevoluiz.lojaintegrada.com.br/grao1kg Diz na embalagem café premium. Lá em baixo da página diz que a loja oferece cafés especiais... será que é um café agradável para o dia-a-dia?
  11. Pensei que era assim. Mas como não foi com a mão, pensei que se puxasse com alicate poderia arrancar mais algo junto.
  12. Acredito que a caixa já tenho ido fora, mas vou procurar assim que possível. Esse vaporizador aparentemente sofreu variações ao longo do tempo, a própria peça de silicone para segurar mudou.
  13. Como removo esses dois cabos onde vai o sensor de temperatura? No vídeo do Não sou Barista vi eles foram desencaixados, não entendi como.
  14. Sim, mas é mais para novas torrefações no RS. Já experimentei o Cosmopolita.
  15. Salvo engano a minha veio isso, parecia só para prender o parte metálica que vem protegendo o bico do vaporizador. Estou usando sem isso.
  16. Já experimentei alguns, tenho preferência por comprar 1kg. Alguns dos que comprei: Fazenda Floresta (SP), Sabiá Laranjeira (SP), Cosmopolita (torrefação no RS). Uns que eventualmente aparecem anúncios para mim: Café Vô Luiz, Por elas alguém e Guria Coffee Roasters, já experimentaram?
  17. Alguém com a Philco sabe se é possível trocar os pés por algum com regulagem?
  18. Não notei diferença usando ele ou não. Então acredito não ser necessário.
  19. Meu kit do PID veio com uma sonda e eu comprei uma separada. Qual usar? O primeiro ou esse segundo?
  20. @regisassaoMinhas coisas já estão chegando e não pedi o dimmer do Aliexpress. Esse do Mercado Livre serve? Minha Philco é 220v.
  21. Acredito que ficar congelando e descongelando vai prejudicar a conservação. Eu coloco para moer congelado mesmo, e já guardo novamente. Mas dependendo do seu consumo, se conseguir utilizar 1kg por mês, talvez nem precise congelar.
  22. Aqui nunca ficou alinhado bonitinho com o porta filtro naked, com o original fica. Até agora extraindo normal e sem vazamento.
  23. Cara, aquele porta filtro naked vem com 3 cestos de tamanhos diferentes. Então fica melhor para ajustar de acordo com a quantidade de café. Não muda o sabor mas gosto dele, é bem mais fácil de higienizar também...
  24. Pela loja oficial da Kingrinder USA tem disponível pela Amazon, só precisa pagar os impostos de importação. Problema que excede os R$ 800. Tem cupom de US$ $ 11,00. Mas se parou a produção pode ser que acabe o estoque.
  25. Estranho, aqui leva 1 minuto. Talvez tenham ajustado alguma coisa nas mós dos que estão vindo agora. Acredito ser esse: https://www.timemore.com/collections/coffee-grinder-manual/products/timemore-manual-coffee-grinder-chestnut-c3-max-black https://pt.aliexpress.com/item/1005006389606750.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.84.5607caa4swSrlf&gatewayAdapt=glo2bra Pelo que entendi a partir de 2022 fizeram algum ajuste nele.
×
×
  • Criar Novo...