Pedro7
Members-
Total de itens
263 -
Registro em
-
Days Won
9
Tudo que Pedro7 postou
-
Talvez pegue já uma modificada: Ele também está vendendo alguns acessórios.
-
Qual máquina de expresso comprar na Black Friday 2026?
Pedro7 respondeu ao tópico de Filipe Maia em Máquinas de Expresso
Negocie um pouco ou faça um esforço e tente uma Gaggia usada. Na faixa de 3.000 é o melhor que consegue. Fazendo modificações no futuro, é uma máquina que pode te atender muito bem por um bom tempo. Para colocar ela em 9bar é só uma mola que compra até no Aliexpress, cerca de 20 reais. Segue uma da OLX: Gaggia vermelha -
Da pra iniciar com uma Philco 20bar modelo novo pcf04a?
Pedro7 respondeu ao tópico de Jamerson Klein em Máquinas de Expresso
Ela parece usar a caldeira e o OPV ser mais fácil de acessar que a versão anterior. Se tiver disposição de instalar um PID e botar uma OPV para 9bar, é uma boa opção para começar. Um PID e OPV deve sair algo em torno de R$ 200,00. PID pode ser o padrão REX-C100, o OPV talvez sirva o mesmo da versão 15/20bar antiga, as magueiras parecem ser as mesmas. -
No meu eu usava. O que vem nele é bom;
-
Já me ocorreu. Parece ter um ponto certo para começar a rosquear. Respire e tente novamente com calma, talvez seja isso.
-
Oi, avaliem meu café por favor =)
Pedro7 respondeu ao tópico de marcio.silva em Fotos, Fotos, Fotos...
Está máquina trocando a OPV para 9bar e adicionando um PID faz cafés incríveis. Agora pela foto não dá para saber se está bom, só que a crema parece de filtro pressurizado. Mas a máquina vem com filtro despressurizado também, se não me engano. -
O @Allexlimaa2 se não me engano usa um da ITOP.
-
Mas você consegue mexer no ajuste? tenta abrir o máximo
-
Dúvidas e problemas com acessórios para o espresso
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Técnicas e Dicas
Tenta com uma só, ou mais de longe. -
Qualquer um para usar em torno de 18g. Sendo despressurizado já melhora.
-
Manômetro não vai mudar em nada sua extração. O filtro despressurizado é realmente um bom investimento.
-
assinatura de cafés Indicações de clubes de assinatura de café
Pedro7 respondeu ao tópico de crpsvitor em Novidades e Sugestões
Clube de assinatura conheço a Encantos e Moka clube, provei/comprei café de ambos mas nunca assinei. Não gosto da ideia de assinatura. Se estiver aberto a compra fora da assinatura: Torra Fresca, Primitivo, Caffetto Company... -
Hibrew 20bar: OPV e PID por menos de R$1.100?
Pedro7 respondeu ao tópico de rodrigonis em Máquinas de Expresso
OPV todas tem. Ela funciona em 20bar, o "padrão profissional" é 9bar. -
Instalação de PID na Gaggia Baby Twin
Pedro7 respondeu ao tópico de Bruno Silvia em Máquinas de Expresso
-
É bivolt.
-
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
Vendido -
Dúvida sobre a Gaggia classic 110v 9 bar e 220v 11 bar
Pedro7 respondeu ao tópico de Lucas Pardini em Máquinas de Expresso
Dúvida: Sabe se ela trocou toda OPV ou somente a mola? Pensei que a OPV era a mesma. -
Eureka Mignon Specialita - Não liga... assistencia em SP?
Pedro7 respondeu ao tópico de Rodolfo Thomazette dos San em Moedores
Você pode tentar contato com ele através da Garagem do Café.- 14 respostas
-
- moedor
- assistência técnica
- (e 2 mais)
-
Instalação de PID na Gaggia Baby Twin
Pedro7 respondeu ao tópico de Bruno Silvia em Máquinas de Expresso
A princípio o PID não altera o sistema de pré-infusão. Mesmo que ela tenha uma placa eletrônica para fazer isso (a Gaggia Dose tem uma para a função dose), o PID intercepta os fios após a placa eletrônica. Recomendo o REX-C100, gosto de ver a temperatura medida pelo sensor. No XMT só vai ver a temperatura alvo, porém ele parece ter um autoajuste mais preciso. -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
Redução no valor. -
venda [VENDO] Gaggia Evolution 230v 50hz (LEIA A DESCRIÇÃO) R$ 650,00
Pedro7 respondeu ao tópico de Victorhdo10 em Classificados
- 7 respostas
-
- venda de máquinas
- vendas
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Dúvidas e problemas com acessórios para o espresso
Pedro7 respondeu ao tópico de Anocarc em Técnicas e Dicas
Sim e não, depende de quanto tempo deixou a máquina ligada. Você seca ele com um pano. A Philco solta vapor pelo grupo, por isso fica úmido mesmo sem ligar a bomba. Pode ser estática, tente fazer RDT. Apoie o PF em uma local reto, ponta dos dedos na base do tamper e palma na mão (ou com o dedos) para aplicar a força. Com os dedos pode ser mais fácil. -
Parece haver canalização nesta extração?
Pedro7 respondeu ao tópico de lufeig em Dúvidas de Iniciantes
Sim, aquele mokinha também usei um ajuste fora da média. Eu tendo a preferir algo perto de 1:3 (gosto pessoal). Pode engrossar um pouco e tentar subir um pouco a quantia de café e ver se diminui a cananização.A canalização pode ser de não distribuir bem o café dentro do filtro antes de usar o tamper. -
Ajuda para escolher máquina de café
Pedro7 respondeu ao tópico de Victor Rafael Sega Azevedo em Máquinas de Expresso
Para ter um café mais satisfatório com as cápsulas, pode usar uma reutilizável e moer seu próprio café com torra fresca e café de boa qualidade. Assim você estaria no caminho de uma máquina de espresso. -
[VENDIDO] Gaggia Dose 220v (Starseeker E55 disponível no combo)
Pedro7 respondeu ao tópico de Pedro7 em Classificados
Link removido.