Ir para conteúdo

Pedro7

Members
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Days Won

    9

Tudo que Pedro7 postou

  1. Se ela vem da rua e tem filtro nele, é a mesma coisa que água de um filtro na sua casa. Se não tem filtro, é a mesma coisa que usar água da torneira. Tudo depende se essa água do bebedouro é boa ou não, só você comprando algum medidor e testando para saber como ela é.
  2. Colocar o dimmer no máximo e faz a extração em 15bar e veja se saí a crema.
  3. Ela também pode pingar se você ligar o vapor. A pressão da caldeira faz a mola ceder um pouco e pingar água no grupo.
  4. Deve, lado amarelo não risca.
  5. Entra em contato com a Garagem do Café. Possivelmente possam ajudar.
  6. Recomendo você trocar as mangueiras e abrir a caldeira para limpar. Dada a condição externa e da mangueira, acredito que vale a pena dar uma limpada por dentro. As mangueiras em no Aliexpress, só medir o diâmetro interno e externo da sua para comprar igual.
  7. O manômetro não vai na mangueira de retorno, vai na mangueira que joga água na caldeira. Caso tenha ficado confuso. Pois você mandou duas fotos com as duas opções de onde colocar o OPV.
  8. O OPV abre para passar água pela caldeira, e o excesso dá retorno para o reservatório.
  9. Acho que ela já esteve por 400. Mas faz tempo que não vejo nesse valor. 450,00 reais é justo.
  10. Para esta pergunta. Assim, longe de serem excepcionais. Mas usando um bom café, bem regulado e uma água boa, melhor que muita cafeteria por aí.
  11. Vem um junto com o moedor, é pequeno mas serve.
  12. Esse café aí tem lotes bem ruins, pode contribuir para o café ruim.
  13. Por dentro ai dá máquina, nos terminais, parafusos... Na ponta dessa mangueira deveria ter algo preto ou similar que ajuda a manter a vedação, ainda está bom?
  14. Já removeu a mangueira e recolocou? Água no interior pode causar ferrugem...
  15. Koa tem o tangerina e maçã verde que são ácidos, e fermentados. O Chocolato com perfil como o nome sugere. São melhores no expresso que no V60. Moka Clube tem o Coopitã da Bahia e o Garapa que são bons em ambos métodos.
  16. Mas ai é estranho. Se o do colega fecha no 70 e o meu no 80, a distância no ajuste 40 vai ser diferente. Está usando no 25 pois ele fecha antes do zero, o ajuste real seria algo em torno do 50...
  17. Bobagem, releve. Sim. Você sai do zero (70) e dá voltas até chegar no 70 novamente.
×
×
  • Criar Novo...