Ir para conteúdo

Onde guardar os equipamentos de café?


willm20

Postagens recomendadas

18 minutos atrás, willm20 disse:

Estou aqui pensando, posso guardar coisas como chaleira, moedor Manual balança etc em locais que frequentemente ficam com com umidade, como a cozinha? Não enferrujaria o moedor?

O ideal nesse caso seria armários fechados ou cristaleiras. Se o moedor é de uso diário, não tem o risco de enferrujar ou algo do tipo, até porque a construção usa metais inoxidáveis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Fernando Silva disse:

O ideal nesse caso seria armários fechados ou cristaleiras. Se o moedor é de uso diário, não tem o risco de enferrujar ou algo do tipo, até porque a construção usa metais inoxidáveis.

É sobre cristaleiras e armários fechados em cozinha que me refiro, mas se não enferruja com uso frequente por ser inox, então não vejo problema

15 minutos atrás, Octávio disse:

aqui busco deixar a chaleira sem água dentro, quando já for passar algumas horas sem uso, e os demais, na medida do possível, fora da luz direta do sol. 

Eu faço isso, mas o problema é a umidade do ar, principalmente em cozinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • willm20 changed the title to Onde guardar os equipamentos de café?

Olá.

Faço da mesma forma que os colegas acima mencionaram, além de remover todo resíduo de café.

Se não for possível deixar em outro cômodo (um quartinho que sirva de despensa ou uma sala de jantar, por exemplo), acho que uma boa opção seria deixar em um armário baixo e fechado, que fique o mais longe possível do fogão, de onde vai subir não só o vapor como também a fumaça – essa última me preocupa mais do que a umidade, pois, dependendo do que está sendo preparado, pode impregnar o cheiro nos equipamentos. Já pensou em tomar café com "notas" de salmão?!?!?

Saudações!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Faço da mesma forma que os colegas acima mencionaram, além de remover todo resíduo de café.

Se não for possível deixar em outro cômodo (um quartinho que sirva de despensa ou uma sala de jantar, por exemplo), acho que uma boa opção seria deixar em um armário baixo e fechado, que fique o mais longe possível do fogão, de onde vai subir não só o vapor como também a fumaça – essa última me preocupa mais do que a umidade, pois, dependendo do que está sendo preparado, pode impregnar o cheiro nos equipamentos. Já pensou em tomar café com "notas" de salmão?!?!?

Saudações!

Ótimo ponto! Moro numa casa pequena onde divido a cozinha com a sala e o cantinho do café, quando vou cozinhar preciso remover os itens da bancada ou cobri-los com um paninho pra evitar o cheiro e até mesmo a gordura que sobe. Nesse caso é redobrar a atenção com limpeza e manutenção recorrente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...