Ir para conteúdo

Moedor mhw-3bomber blade R3

andersondiniz

Postagens recomendadas

Bom, é difícil achar informações sobre esse moedor na internet por ser um modelo recente, segue meu relato de uso abaixo.

Especificações tecnicas

Mó: 48mm 7 faces feita em aço inox 
Clicks: 60 por volta / 210 no total (ajuste fino de 0.016mm)

sistema de clicks

Bom, de longe a parte mais confusa do moedor, visto que, o manual tem a indicação de clicks para cada metodo, mas não explica como calcular os clicks . A coroa vai 0 a 11 e da 3 voltas e meia no total. Diferente do jaffe j1 pro, o blade r3 não tem um sistema que indica em qual volta esta, o que eventualmente te força a zerar o moedor e contar os clicks pro metodo escolhido.  O que mais funcionou pra mim foi ler cada número como 5 clicks(fui conferir e atualmente o anuncio ja indica que cada numero indica um salto de 5 clicks com um ajuste fino de 0,016mm em cada), ou seja, se o manual indica 90 - 130 clicks para pour over, eu tenho que ir no range 1+6 e ir ajustando até 2+2(2 voltas + 2 click).

Moagem

O blade r3 entrega uma ótima uniformidade na moagem(bem melhor que meu jaffe j1 pro), porém nem tudo são flores. O moedor gera uma quantidade razoável de fines e sofre com uma retenção acima da média devido a estática(acredito eu que seja pela diferença de materias na construção). Não uso a tecnica do RDT, logo, não consigo dar um parecer sobre a redução da retenção / estática utilizando a mesma.

Construção

O moedor é bem feito e causa uma boa impressão ao pegar na mão. Embora ele seja meio feio se a gente comparar com o timemore s3 haha! 

Extras

Ele vem com 5 peneiras e uma tampa magnetica pro compartimento de pó para que você possa peneirar a la Kruve. Nos meus testes, moendo 20g numa moagem com espessura de açucar cristal, usando a peneira de 500microns tira +/- 0.8g de fines. Ainda sim, fazendo testes na v60 no dia a dia não pude notar diferença na extração / paladar(mas também n fiz nenhum teste metódico com extrações lado a lado e cia).

Eu paguei no lançamento R$540(impostos incluidos).

Atualizei depois o post com fotos próprias, meu setup anda num cenário de guerra, uma vez que, ainda não tive tempo de parar pra organizar tudo.

• Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, José Eduardo disse:

Deixa o link aqui para a gente!

Esse moedor está na minha lista de desejos rs

Eu já tinha ouvido falar sobre a retenção

No geral, você acha que vale sair de um C2 para um Blade R3? Ou indica outro moedor manual nessa faixa de preço?

Cara, depende do preço! Por exemplo, a +/- um mês atrás, o kingrinder k6 saiu mais barato que ele no AliExpress. Neste caso, eu iria de k6 pela segurança e fácil acesso a moagem de referencia para receitas e tal. No mais, eu acredito que o R3 não fique devendo em nada. Uma coisa que reparei esse final de semana é que meu R3 depois de uns 4kg de café moído, está com a moagem ainda mais uniforme, gerando menos fines e retenção. Porém, não estou usando a peneira. 

Levando em conta que o k6 novo parte dos R$800 e o R3 você consegue com frequencia por uns R$500-600, vale a pena. É um moedor bem  feito e de fácil manutenção ( desmontar, montar e recalibrar é muito fácil). Além disso, tem as peneiras que pra quem vai se aprofundar ou fazer experimentos pode ser relevante.

• Curtir 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...

Opa, pessoal. Tudo bem?

Hoje apareceu esse moedor sendo vendido e enviado aqui do Brasil (cor preta). Vou deixar o link aqui:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mOLbVBm

Pode acabar a qualquer momento.

• Agradeço 2
Link para o comentário

Em 23/10/2024 at 18:48, Fernando Silva disse:

Opa, pessoal. Tudo bem?

Hoje apareceu esse moedor sendo vendido e enviado aqui do Brasil (cor preta). Vou deixar o link aqui:

https://s.click.aliexpress.com/e/_mOLbVBm

Pode acabar a qualquer momento.

Tomei a decisão e comprei no mesmo vendedor. Primeira compra no AliExpress. 

Diz que foi enviada do Brasil. Agora é esperar chegar.

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

17 horas atrás, Thiago Barcellos disse:

Não vai se arrepender brother.

• Agradeço 1
Link para o comentário

Em 25/10/2024 at 18:45, Thiago Barcellos disse:

O moedor chegou em 6 dias. Paguei R$ 422,48 no total. Fiz o primeiro café na V60 e já senti diferença ao moer na hora, mesmo sem o filtro de fines. Ainda não consigo falar sobre consistência ou uniformidade da moagem. 

Por enquanto, percebi que consigo girar para alguns cliques antes do zero. Não sei se é normal, mas foi uma primeira impressão. Pelo medo de fazer M* não forcei pra testar. E nem sei se dá pra moer tão fino assim. Kkk

Tinha dúvida se ele serviria para expresso pois é um desejo futuro. O primeiro teste na loja onde eu comprei o café, conseguimos tirar um expresso saboroso. Não deu tempo de ajustar, mas o barista disse que acha que serviria.

Resumindo: A compra no AliExpress chegou e foi enviada do Brasil. Estou feliz com o primeiro contato com o  moedor. Aparentemente ele serve para espresso e para coados.

• Curtir 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Thiago Barcellos disse:

O moedor chegou em 6 dias. Paguei R$ 422,48 no total. Fiz o primeiro café na V60 e já senti diferença ao moer na hora, mesmo sem o filtro de fines. Ainda não consigo falar sobre consistência ou uniformidade da moagem. 

Por enquanto, percebi que consigo girar para alguns cliques antes do zero. Não sei se é normal, mas foi uma primeira impressão. Pelo medo de fazer M* não forcei pra testar. E nem sei se dá pra moer tão fino assim. Kkk

Tinha dúvida se ele serviria para expresso pois é um desejo futuro. O primeiro teste na loja onde eu comprei o café, conseguimos tirar um expresso saboroso. Não deu tempo de ajustar, mas o barista disse que acha que serviria.

Resumindo: A compra no AliExpress chegou e foi enviada do Brasil. Estou feliz com o primeiro contato com o  moedor. Aparentemente ele serve para espresso e para coados.

Aí sim, experiência boa demais.

Com relação a regulagem do click estar voltando além do zero e só questão de ajuste pra calibrar o zero, isso é normal em moedores com regulagem externa. Eu estou com ele aqui pra testes e devo fazer um vídeo no insta @metodosecafes 

Caso queira referências de ajuste, procure por vídeos de limpeza dos moedores da 1Zpresso no YouTube, a dinâmica e a mesma.

• Curtir 1
Link para o comentário