andersondiniz Postado 4 de Outubro Denunciar Share Postado 4 de Outubro Bom, é difícil achar informações sobre esse moedor na internet por ser um modelo recente, segue meu relato de uso abaixo. Especificações tecnicas Mó: 48mm 7 faces feita em aço inox Clicks: 60 por volta / 210 no total (ajuste fino de 0.016mm) sistema de clicks Bom, de longe a parte mais confusa do moedor, visto que, o manual tem a indicação de clicks para cada metodo, mas não explica como calcular os clicks . A coroa vai 0 a 11 e da 3 voltas e meia no total. Diferente do jaffe j1 pro, o blade r3 não tem um sistema que indica em qual volta esta, o que eventualmente te força a zerar o moedor e contar os clicks pro metodo escolhido. O que mais funcionou pra mim foi ler cada número como 5 clicks(fui conferir e atualmente o anuncio ja indica que cada numero indica um salto de 5 clicks com um ajuste fino de 0,016mm em cada), ou seja, se o manual indica 90 - 130 clicks para pour over, eu tenho que ir no range 1+6 e ir ajustando até 2+2(2 voltas + 2 click). Moagem O blade r3 entrega uma ótima uniformidade na moagem(bem melhor que meu jaffe j1 pro), porém nem tudo são flores. O moedor gera uma quantidade razoável de fines e sofre com uma retenção acima da média devido a estática(acredito eu que seja pela diferença de materias na construção). Não uso a tecnica do RDT, logo, não consigo dar um parecer sobre a redução da retenção / estática utilizando a mesma. Construção O moedor é bem feito e causa uma boa impressão ao pegar na mão. Embora ele seja meio feio se a gente comparar com o timemore s3 haha! Extras Ele vem com 5 peneiras e uma tampa magnetica pro compartimento de pó para que você possa peneirar a la Kruve. Nos meus testes, moendo 20g numa moagem com espessura de açucar cristal, usando a peneira de 500microns tira +/- 0.8g de fines. Ainda sim, fazendo testes na v60 no dia a dia não pude notar diferença na extração / paladar(mas também n fiz nenhum teste metódico com extrações lado a lado e cia). Eu paguei no lançamento R$540(impostos incluidos). Atualizei depois o post com fotos próprias, meu setup anda num cenário de guerra, uma vez que, ainda não tive tempo de parar pra organizar tudo. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Eduardo Postado 7 de Outubro Denunciar Share Postado 7 de Outubro Deixa o link aqui para a gente! Esse moedor está na minha lista de desejos rs Eu já tinha ouvido falar sobre a retenção No geral, você acha que vale sair de um C2 para um Blade R3? Ou indica outro moedor manual nessa faixa de preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 7 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 7 de Outubro 26 minutos atrás, José Eduardo disse: Deixa o link aqui para a gente! Esse moedor está na minha lista de desejos rs Eu já tinha ouvido falar sobre a retenção No geral, você acha que vale sair de um C2 para um Blade R3? Ou indica outro moedor manual nessa faixa de preço? Cara, depende do preço! Por exemplo, a +/- um mês atrás, o kingrinder k6 saiu mais barato que ele no AliExpress. Neste caso, eu iria de k6 pela segurança e fácil acesso a moagem de referencia para receitas e tal. No mais, eu acredito que o R3 não fique devendo em nada. Uma coisa que reparei esse final de semana é que meu R3 depois de uns 4kg de café moído, está com a moagem ainda mais uniforme, gerando menos fines e retenção. Porém, não estou usando a peneira. Levando em conta que o k6 novo parte dos R$800 e o R3 você consegue com frequencia por uns R$500-600, vale a pena. É um moedor bem feito e de fácil manutenção ( desmontar, montar e recalibrar é muito fácil). Além disso, tem as peneiras que pra quem vai se aprofundar ou fazer experimentos pode ser relevante. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Barcellos Postado 23 de Outubro Denunciar Share Postado 23 de Outubro Excelente iniciativa. Estou pesquisando para o meu primeiro moedor manual e só vi comentários internacionais sobre ele. Muito obrigado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Silva Postado 23 de Outubro Denunciar Share Postado 23 de Outubro Opa, pessoal. Tudo bem? Hoje apareceu esse moedor sendo vendido e enviado aqui do Brasil (cor preta). Vou deixar o link aqui: https://s.click.aliexpress.com/e/_mOLbVBm Pode acabar a qualquer momento. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Barcellos Postado 25 de Outubro Denunciar Share Postado 25 de Outubro Em 23/10/2024 at 18:48, Fernando Silva disse: Opa, pessoal. Tudo bem? Hoje apareceu esse moedor sendo vendido e enviado aqui do Brasil (cor preta). Vou deixar o link aqui: https://s.click.aliexpress.com/e/_mOLbVBm Pode acabar a qualquer momento. Tomei a decisão e comprei no mesmo vendedor. Primeira compra no AliExpress. Diz que foi enviada do Brasil. Agora é esperar chegar. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado 26 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 26 de Outubro 17 horas atrás, Thiago Barcellos disse: Tomei a decisão e comprei no mesmo vendedor. Primeira compra no AliExpress. Diz que foi enviada do Brasil. Agora é esperar chegar. Não vai se arrepender brother. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Barcellos Postado Sexta às 02:06 Denunciar Share Postado Sexta às 02:06 Em 25/10/2024 at 18:45, Thiago Barcellos disse: Tomei a decisão e comprei no mesmo vendedor. Primeira compra no AliExpress. Diz que foi enviada do Brasil. Agora é esperar chegar. O moedor chegou em 6 dias. Paguei R$ 422,48 no total. Fiz o primeiro café na V60 e já senti diferença ao moer na hora, mesmo sem o filtro de fines. Ainda não consigo falar sobre consistência ou uniformidade da moagem. Por enquanto, percebi que consigo girar para alguns cliques antes do zero. Não sei se é normal, mas foi uma primeira impressão. Pelo medo de fazer M* não forcei pra testar. E nem sei se dá pra moer tão fino assim. Kkk Tinha dúvida se ele serviria para expresso pois é um desejo futuro. O primeiro teste na loja onde eu comprei o café, conseguimos tirar um expresso saboroso. Não deu tempo de ajustar, mas o barista disse que acha que serviria. Resumindo: A compra no AliExpress chegou e foi enviada do Brasil. Estou feliz com o primeiro contato com o moedor. Aparentemente ele serve para espresso e para coados. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Silva Postado Sexta às 06:42 Denunciar Share Postado Sexta às 06:42 4 horas atrás, Thiago Barcellos disse: O moedor chegou em 6 dias. Paguei R$ 422,48 no total. Fiz o primeiro café na V60 e já senti diferença ao moer na hora, mesmo sem o filtro de fines. Ainda não consigo falar sobre consistência ou uniformidade da moagem. Por enquanto, percebi que consigo girar para alguns cliques antes do zero. Não sei se é normal, mas foi uma primeira impressão. Pelo medo de fazer M* não forcei pra testar. E nem sei se dá pra moer tão fino assim. Kkk Tinha dúvida se ele serviria para expresso pois é um desejo futuro. O primeiro teste na loja onde eu comprei o café, conseguimos tirar um expresso saboroso. Não deu tempo de ajustar, mas o barista disse que acha que serviria. Resumindo: A compra no AliExpress chegou e foi enviada do Brasil. Estou feliz com o primeiro contato com o moedor. Aparentemente ele serve para espresso e para coados. Aí sim, experiência boa demais. Com relação a regulagem do click estar voltando além do zero e só questão de ajuste pra calibrar o zero, isso é normal em moedores com regulagem externa. Eu estou com ele aqui pra testes e devo fazer um vídeo no insta @metodosecafes Caso queira referências de ajuste, procure por vídeos de limpeza dos moedores da 1Zpresso no YouTube, a dinâmica e a mesma. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigas Postado ontem às 23:20 Denunciar Share Postado ontem às 23:20 @andersondiniz estou em dúvida justamente entre o jaffee j1 pro e o 3bomber, a diferença entre preços vale a pena, ou o j1 pro já atende muito bem para espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas