Billy Puppet Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Pessoal, o que vocês acham: Seria superior a GAGGIA BABY TWIN? Equivalente a RANCILIO SILVIA? Bom custo-benefício por 600 reais usada, semi-nova? aqui um comparativo com a Silvia: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dnemox%2Bcaffe%2Bfenice&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.coffeeco.com.au/articles/comparison.html&usg=ALkJrhjMKgGzTdhQJAd0opM7I7Nkd0oaEA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 eu já tinha perguntado e o pai google responde que é semelhante em construção a silvia com o boiler pouca coisa menor. pelo preço vale a muito a pena, só não comprei a anunciada pois é 110V Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 24 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 pra mim serviria 110v. um review positivo: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://coffeegeek.com/reviews/consumer/nemoxespresso/josephs141/5221&prev=/search%3Fq%3Dnemox%2Bcaffe%2Bfenice%2Bweight%26biw%3D1366%26bih%3D587 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Se aí no rio a voltagem for 110. Acho uma boa ! Talvez melhor que a gaggia ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Se tu não quiser, me fala que eu compro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Clayton, Não conheço a maquina, a marca é conhecida, tem vários reviews no coffeegeek (abaixo) um bom (que dice ser melhor que a Silvia) outro recebeu uma maquina defeituosa e teve problemas. Falam que de fato é uma Lelit (que é uma boa marca e mais cara) com outro nome. O preço da maquina nova lá fora é de $300, metade da Silvia, regulando com a Gaggia. Abraços, http://coffeegeek.com/reviews/consumer/nemoxespresso/josephs141/5221 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Achei interessante a comparação entre ambas, ainda que ele esteja analisando a Silvia antiga (deve ser a versão 2). Mas como diz o texto, as atualizações da Silvia foram mais cosméticas mesmo. Aliás, é melhor ler o texto original (se possível), pois a tradução é horrível. Esteticamente, elas são bem parecidas, mesmo formato quadradão e robusto. Do grupo, o texto fala que a peça da Silvia é de plástico cromado. Não reparei se há plástico ali na região da Silvia, mas é possível. E realmente o parafuso saliente pega no bolo (quase sempre o bolo expande e toca na tela do chuveiro, com o parafuso saliente pega ainda mais). Só fazendo mod para colocar uma tela com rebaixo e parafuso encaixado (PIDSilvia vende, ou seja, tem que investir nisto). O texto aponta vantagens de cada: Silvia com filtros comerciais de 58, facilita para adquirir um pf naked. Pelo texto, esta seria a única vantagem efetiva da Silvia. Não há comparação da vaporização, que na Silvia é muito boa. Principalmente com o braço da v. 3. A Lelit/Nemox tem corpo de inox, que não enferruja como pode acontecer com a Silvia e aquece ligeiramente mais rápido. Na comparação, me parece uma boa opção. Bom preço e tudo. A caldeira é um tiquinho menor e de ruim mesmo só o filtro 57. Mas contornável, buscando por aí filtros e pf compatíveis para ela. Também creio ser uma opção melhor que a Gaggia. Mas eu não entendo muito quanto a turma daqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Fogo Ruivo: SOSSEGA a síndrome ruiva... Toma um ansiolítico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Se tu não quiser, me fala que eu compro. Esse é o velho Fogo Ruivo na sua melhor forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 24 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Mandei uma mensagem para o dono da Nemox, vamos ver se ele responde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Se tu não quiser, me fala que eu compro. Aqui a gente fala assim: "tá com a gota serena!!!!" E haja varanda pra colocar máquina de espresso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 24 Julho 2013 Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Vou virar vendedor de máquinas de café nas horas vagas.... claro, bem comissionado! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 24 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 24 Julho 2013 Tava bom demais pra ser verdade... O filtro exclusivo de 57mm vai dar dor de cabeça se precisar de um novo, além disso, não existe assistência técnica. Se o Fogo ou outro forista quiser, taí o link: http://cidadesaopaulo.olx.com.br/maquina-de-cafe-expresso-nemox-iid-530508567 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Clayto, Pesquise mais.... ela deve ser 58 e é uma máquina que provavelmente use muitas peças de outras.... a turma aqui do clube manja bem dessa parte e vc não ficaria descalso com assistência não. Acho que vale uma olhada nela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_bsb Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 assistência é comprar as peças fora e trocar, não erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Acho que é 57mm esse filtro aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 25 Julho 2013 Autor Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 realmente Carneiro. ficaria órfão com esse filtro 57mm, imcompatível com os demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Se servir os filtros de 57mm da Ascaso ao menos terá peça de reposição. A Nemox ainda deve fabricar também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 25 Julho 2013 Denunciar Share Postado 25 Julho 2013 Na 1st line diz que o filtro da Lelit PQ041 também e 57mm, e oferece o filtro e outras diversas peças da Ascaso como alternativa. Estou achando que as três estão emparentadas .... Ainda, a Nemox Jr. Tem filtro de 53mm http://www.1st-line.com/store/pc/Lelit-PL041QE-Espresso-Machine-92p4568.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 5 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Agosto 2013 coloquei nos classificados minha Nemox Fenice 110v com 2 filtros despressurizados, perfeito estado e usada poucas vezes. também tenho tamper Rattleware 58mm pra ela e transformador UPSAI 2000VA novo, se precisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 6 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 Agora que vi a existência do tópico da Nemox.... se quiser, poste aqui mais resultados conforme sugeri no outro tópico. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 Só não precisa anunciar nos classificados e também no tópico das máquinas, né? Se fosse o Ruston, cobrava o dobro da comissão usual de 20% do CdC. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 6 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 kkkkkkkkkkkkkkkk ......20% usual.... kkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 19 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2013 Após uma breve lua de mel com a dupla cafeteira Nespresso U + máquina de capuccinno Krups XL2000, hoje voltei a usar a Nemox Fenice. Fiz meu habitual expresso usando o pó que estava reservado (moí 1kg antes de vender o moedor Preciso) e fui vaporizar o leite na máquina. Uma dúvida que eu tinha e acredito que muitos aqui também tem, foi sanada! Na máquina de expresso o leite fica AERADO, já no aparelho cappuccinador (Nespresso, Krups...) o leite fica CREMOSO. Qual o melhor? vai depender do gosto pessoal de cada um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 19 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2013 Na máquina de espresso o leite fica aerado se: 1) o operador não sabe vaporizar, ou; 2) a ponteira do braço de vapor tem a maldita pannarello acoplada, que enche o leite de bolhas grandes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 19 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2013 Na máquina de espresso o leite fica aerado se: 1) o operador não sabe vaporizar, ou; 2) a ponteira do braço de vapor tem a maldita pannarello acoplada, que enche o leite de bolhas grandes. Que legal.. Descobri porque não consigo vaporizar.. Me enquadro nas duas situações... kkkkk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 20 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Agosto 2013 Não concordo com o amigo. a- minha máquina não tem panarello e o fluxo de vapor é muito bom b- não foram produzidas bolhas grandes. Concluindo: o leite dobra de tamanho, fica aerado e consistente. Já no aparelho cappuccinador fica cremoso. Ponto. Mudando de assunto, enquanto na Breville Dual Boiler do Cabral o portafiltro ficou frouxo em pouco tempo, na minha Nemox tá ficando cada vez mais apertado!!! uhahhaaaa!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2013 Desculpem me.. Sei que estou desviando o assunto do tópico.. Mas.. Rodrigo, qual o problema em vaporizar com pannarello? Realmente da umas bolhas grandes.. Isto impede do leite ficar cremoso? Valeu a ajuda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 20 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2013 Claytomovel, Nunca usei um aerador como esses Nespresso, etc mas já usei a french press varias vezes para texturizar o leite. Realmente o resultado é um pouco diferente, na FP o leite fica bem espesso, quase como uma espuma de barbear. De todo modo acho que se levarmos a vaporização na maquina de espresso além do ponto de Cappuccino é provável que obtenhamos um resultado quase tão próximo quanto o do aerador. Resumindo, penso que o resultado padrão dos dois métodos é diferente, porém pode-se obter o mesmo resultado nos dois métodos caso se queira fazê-lo intencionalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2013 Não concordo com o amigo. a- minha máquina não tem panarello e o fluxo de vapor é muito bom b- não foram produzidas bolhas grandes. Concluindo: o leite dobra de tamanho, fica aerado e consistente. Já no aparelho cappuccinador fica cremoso. Ponto. Dobrar de tamanho e ficar bem consistente significa que provavelmente injetou ar demais e esquentou um pouco demais também. Com um pouco de prática e a técnica correta, o leite vaporizado fica assim como descreveu, cremoso.Geralmente se fala em expansão de 50% no volume para cappuccinos e 30% de expansão para lattes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas