Guts W.P. Postado Segunda às 00:12 Denunciar Share Postado Segunda às 00:12 Qual o Melhor Moedor Manual para Comprar? Pessoal, estou em busca de um moedor manual que se encaixe bem nos meus métodos favoritos de preparo de café, que são principalmente French Press e AeroPress, mas também estou querendo começar a fazer alguns expressos. Estou considerando algumas opções, mas estou com algumas dúvidas e queria saber a opinião de vocês. As opções que estou analisando são: Kingrider K6 Jaffee J1 Pro Jaffee J1 Pro S (não entendi muito bem a diferença, a parte da moagem ser dourada é só estética ou tem alguma outra função?) Timemore C3 ICafilas A questão é que eu gostaria de um moedor com capacidade de 30g+. Também queria saber qual desses moedores oferece uma moagem consistente para os métodos que eu uso, especialmente para o AeroPress e a French Press, que exigem uma moagem mais grossa, mas sem abrir mão de um bom resultado no expresso também. Por último, a minha balança de precisão quebrou e estou precisando de uma nova. Queria saber qual balança vocês usam ou recomendariam? Quem puder me ajudar com as dicas sobre o moedor e a balança, fico muito agradecido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado Segunda às 01:01 Denunciar Share Postado Segunda às 01:01 Dentro os moedores que você citou, eu acredito que o K6 seria o melhor para espressos. Sobre a balança, eu iria de Timemore Black Mirror ou MHW-3Bomber. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado Segunda às 01:28 Denunciar Share Postado Segunda às 01:28 1 hora atrás, Guts W.P. disse: capacidade de 30g O K6 suporta essas 30g, até um pouquinho mais. E vai te atender em todos os métodos. Tem uma pegada mais moderna no sensorial do espresso, bem interessante. Sobre as balanças, também iria de Timemore Basic/Black Mirror, tenho uma há pouco mais de 1 ano e ainda está excelente. Só que ela pode ficar um pouco grande na sua máquina de espresso a depender do modelo. Consideraria uma menor feito a Timemore Mini, SearchPen ou até mesmo a Fuego para o setup de espresso. 1 hora atrás, Guts W.P. disse: especialmente para o AeroPress e a French Press, que exigem uma moagem mais grossa Aproveitando para incentivar as descobertas: algumas receitas de prensa com moagem mais fina (por exemplo, o mais fino que você iria em um coado ou então moagem de moka) e moagem de espresso na aeropress também ficam ótimas, vale o teste! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado Segunda às 03:17 Denunciar Share Postado Segunda às 03:17 Não testei eu mesmo, mas com base no que falaram aqui no fórum e alguns vídeos do YouTube, eu colocaria o moedor Blade R3 nessa lista de possibilidades, e eu removeria o Timemore C3 porque eu não acho as mós menores dele recomendáveis pra espresso, pelo tempo que leva, comparado às outras opções que existem hoje. As dicas dos colegas parecem boas, eu uso a mesma balança há anos, hoje em dia tenho desejo que ela fosse USB-C ao invés de usar pilhas, e que tivesse auto-timer, esses pontos seriam requisitos pra mim hoje já que o preço não varia muito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas