Ir para conteúdo

Temperatura ideal

Serravalle

Postagens recomendadas

Olá. Pode ser, mas tem os outros fatores envolvidos, além disso existem caminhos diferentes para chegar a resultados tidos bons para cada um, acho que pode ser interessante você ter um termômetro simples, de modo que possa captar o comportamento da temperatura. Inicialmente, ao passar para outro recipiente (chaleira x leiteira), a temperatura cai. Em meu começo, percebi que água fervendo favorecia a ocorrência de amargor, considerando o demais que fazia; e então fui diminuindo com o tempo, daí a questão que surge é como manter consistência e repetibilidade. Por isso o termômetro, ou estabelecer um tempo de espera a partir do momento em que se desliga o fogo/energia, ao atingir a fervura. 

Dê uma olhada aqui: 

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Bem vindo ao Fórum, @Serravalle. Endossando o que @Octávioescreveu, eu verto a água sobre o pó entre cerca de 92°C e 95°C, a depender do grão. O controle da temperatura permite fazer esses testes e atingir o melhor resultado, de acordo com o grão e com o paladar de quem vai beber o café.

Além da possibilidade da chaleira elétrica, conto com estes dois itens:

Termômetro com clip:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843293274-termmetro-culinario-clip-cremeira-barista-cafe-defumar-v-_JM

Chaleira "bico pescoço de ganso", com termômetro, para fogão a gás, elétrico ou por indução:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1804019472-chaleira-aco-inox-bico-fino-cafe-barista-com-termometro-12l-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJldG8=

Saudações!

Link para o comentário

20 horas atrás, Octávio disse:

Olá. Pode ser, mas tem os outros fatores envolvidos, além disso existem caminhos diferentes para chegar a resultados tidos bons para cada um, acho que pode ser interessante você ter um termômetro simples, de modo que possa captar o comportamento da temperatura. Inicialmente, ao passar para outro recipiente (chaleira x leiteira), a temperatura cai. Em meu começo, percebi que água fervendo favorecia a ocorrência de amargor, considerando o demais que fazia; e então fui diminuindo com o tempo, daí a questão que surge é como manter consistência e repetibilidade. Por isso o termômetro, ou estabelecer um tempo de espera a partir do momento em que se desliga o fogo/energia, ao atingir a fervura. 

Dê uma olhada aqui: 

Show...vlw demais a dica

Link para o comentário