willm20 Postado Domingo às 16:04 Denunciar Share Postado Domingo às 16:04 Alguém já utilizou esses filtros? São filtros de alta qualidade que não costumam entupir, diferente de qualquer outro, até os tradicionais da Hario, que entopem facilmente, o problema é encontrar um desses no Brasil, já que vem do Japão Importando 600 filtros do Japão ficaria R$ 368 com os impostos, caso alguém esteja afim de dividir, seria bacana dividir em 6 pessoas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Silva Postado Segunda às 00:27 Denunciar Share Postado Segunda às 00:27 8 horas atrás, willm20 disse: Alguém já utilizou esses filtros? São filtros de alta qualidade que não costumam entupir, diferente de qualquer outro, até os tradicionais da Hario, que entopem facilmente, o problema é encontrar um desses no Brasil, já que vem do Japão Importando 600 filtros do Japão ficaria R$ 368 com os impostos, caso alguém esteja afim de dividir, seria bacana dividir em 6 pessoas Opa, eu uso o Cafec no Deep 27 e gosto bastante. Outro filtro que é fabricado pela CAFEC são os da Origami, disponíveis no site da Origami Brasil. na Amazon Brasil você encontra o pacote com 100 por 135 reais na média também. Eu particularmente curto bastante. Você é de onde? Se for importar e mais pessoas toparem me dá um alô. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado Segunda às 05:07 Autor Denunciar Share Postado Segunda às 05:07 4 horas atrás, Fernando Silva disse: Opa, eu uso o Cafec no Deep 27 e gosto bastante. Outro filtro que é fabricado pela CAFEC são os da Origami, disponíveis no site da Origami Brasil. na Amazon Brasil você encontra o pacote com 100 por 135 reais na média também. Eu particularmente curto bastante. Você é de onde? Se for importar e mais pessoas toparem me dá um alô. Opa cara, então… esse Origami difere muito do Abaca?eu tive essa dúvida, mas me disseram que os filtros da Origami tem uma qualidade inferior aos da Hario, na verdade eles tendem a entupir até mais que os originais da Hario, o que faz sentido porque eles são bem mais grossos que os da Hario. O Abaca não vi ninguém reclamando ou falando mal Sou de SP capital, e você? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado Segunda às 15:39 Denunciar Share Postado Segunda às 15:39 Eu comprei recentemente o T-90 Medium Roast da CAFEC na Amazon. Deve chegar nos próximos dias. Passo um feedback depois dos testes. Comprei nesse mesmo objetivo de um fluxo melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Silva Postado Segunda às 23:54 Denunciar Share Postado Segunda às 23:54 18 horas atrás, willm20 disse: Opa cara, então… esse Origami difere muito do Abaca?eu tive essa dúvida, mas me disseram que os filtros da Origami tem uma qualidade inferior aos da Hario, na verdade eles tendem a entupir até mais que os originais da Hario, o que faz sentido porque eles são bem mais grossos que os da Hario. O Abaca não vi ninguém reclamando ou falando mal Sou de SP capital, e você? A textura dos filtros da Origami é mais suave, quase não lembra que é de fato papel, diferente dos filtros da Hario. Preciso fazer um teste e ver se altera na retenção de óleo e muda o tempo de extração isolando algumas variáveis, aí vou poder te dizer com certeza. Eu estou na região do Ipiranga, com fácil acesso a outras regiões também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andersondiniz Postado Terça às 00:15 Denunciar Share Postado Terça às 00:15 Acompanhando e comprei aqui o normal e o t90 pra testar também. Consigo comparar entre os filtros timemore, hario pardo e os abaca. Alias, ja ate fiz entre o da timemore e o hario. Deu diferença de 5s na extração usando a mesma receita, mas eu geralmente uso uma moagem mais grossa. Quando chegar faço um teste mais elaborado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado Quarta às 07:26 Autor Denunciar Share Postado Quarta às 07:26 Em 27/01/2025 at 20:54, Fernando Silva disse: A textura dos filtros da Origami é mais suave, quase não lembra que é de fato papel, diferente dos filtros da Hario. Preciso fazer um teste e ver se altera na retenção de óleo e muda o tempo de extração isolando algumas variáveis, aí vou poder te dizer com certeza. Eu estou na região do Ipiranga, com fácil acesso a outras regiões também. Da um feedback pra gente quando fizer os testes Estamos próximos, vamos ver se aparece mais alguém para dividirmos em mais pessoas Em 27/01/2025 at 21:15, andersondiniz disse: Acompanhando e comprei aqui o normal e o t90 pra testar também. Consigo comparar entre os filtros timemore, hario pardo e os abaca. Alias, ja ate fiz entre o da timemore e o hario. Deu diferença de 5s na extração usando a mesma receita, mas eu geralmente uso uma moagem mais grossa. Quando chegar faço um teste mais elaborado. Aguardando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado Quarta às 21:37 Denunciar Share Postado Quarta às 21:37 Em 27/01/2025 at 12:39, raphaelanjos1 disse: Eu comprei recentemente o T-90 Medium Roast da CAFEC na Amazon. Deve chegar nos próximos dias. Passo um feedback depois dos testes. Comprei nesse mesmo objetivo de um fluxo melhor. Recebi hoje os filtros e fiz um teste: click 17 no meu Timemore C3, 1:14 com 400ml de água. 3 despejos, sendo 1 de 90ml e 2 por volta de 150-160ml. Não fez poça no finalzinho, conforme o esperado. Vou fazer um novo teste com o DF54 e atualizo. Ele é bem mais fininho que os filtros da Hario e também adapta bem mais fácil ao v60 no escalde. Achei bem parecido com os filtros que vem no dripper da Timemore. Sensorial desse café foi de 0 amargor, conforme o esperado pelo tempo de extração e pelo fato de não empoçar. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas