Ir para conteúdo

Moinho de Café Elétrico Botini (com foto)


rootkonsole

Postagens recomendadas

Não só do projeto, mas especialmente de materiais resistentes, qualidade de usinagem mais precisa (que envolve equipamentos mais caros), etc.

 

Não estou dizendo que é o caso Botini, é mais uma observação geral. Os custos sempre são questão de ordem na produção. Mesmo alguns equipamentos caros possuem algum tipo de calcanhar de Aquiles, economizando em algumas peças menos essenciais. E é até bom que seja assim, ou tudo teria preço proibitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, esta coçando a mão para comprar um moedor desses, pena eu estar sem cafeteira de espresso já a alguns meses! A minha (cube espressione), depois de 4 anos de uso, a caldeira de alumínio rachou... acabei dando ela para meu tio...

Agora como estou de mudança (casa nova) logo logo, espero comprar um brinquedinho novo ;) , por enquanto estou usando uma moka xing ling de inox :ph34r:

Voltando ao assunto, depois que vi aquela belíssima extração da moagem do Fogo com aquele moinho "mimoso" acredito que nem necessite de muitas adaptações um moedor desses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa "fugir" do assunto tópico, mas sou só eu que lembro do Ciro Bottini quando vejo esse tópico?

 

KKK. Certeza

 

(imitando voz de mulher) Esse moinho mói o café direitinho Botine ??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Mandei um e-mail para o fabricante deste moedor de café pedindo para o mesmo comparecer a este tópico auxiliar nos esclarecimentos (vamos ver se aparece)...

Enquanto isso, mais uma imagem de divulgação do produto:

Moedor-Cafe_Comentarios.jpg

 

Interessante que na imagem acima ilustrativa e informação consta "Com regulador de medidas, Grosso até pó fino"

 

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Olá amigos.

Tenho acompanhado este fórum, que tem sido de grande ajuda, e agora estou fazendo meu primeiro post.

Desculpe reviver o tópico, mas como tenho uma dúvida justamente sobre este moinho, achei melhor perguntar aqui ao invés de abrir um novo tópico.

Estou querendo fazer um upgrade no meu equipamento (no momento uma simples Chef Crema), mas sem gastar altos valores. Tanto que provavelmente vou adquirir a cafeteira Oster Prima Latte. O objetivo é praticidade e rapidez para fazer um capuccino de manhã, e depois poder degustar uns 2 ou 3 cafés ao longo do dia.

 

Minha pergunta é se valeria a pena este moedor para acompanhar a Oster Prima (expresso).

 

Pelo que andei lendo, parece ser melhor do que o Krups por exemplo, e o preço me parece um bom custo / benefício (tenho encontrado dele por cerca de R$ 400,00).

Nao me importo com a "feiura" dele  :P

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... o Nemox Lux 150 seria melhor que este moedor entao Miyamoto?

O problema no caso acho que vai ser encontrar um deses aqui no Brasil. Entrei em contato com o Igor hoje e ele só tem o Lux 500, de 220V (moro em Campinas que é 110V)

 

(e numa dessas to até considerando Hario manual - Hario Column 40g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é não deve ser facil achar o Nemox Lux 150, ainda mais por volta deste valor.

Tenho o Krups GVX208, que paguei algo em torno de R$190, é pratico, uso com filtro despressurizado, porém crema é só superficial.

Hoje já sinto necessidade de um moedor melhor, mas este esta servindo bem e recomendo.

Acredito que esse botini talvez entregue na mesma qualidade do krups, ou talvez que saiba, até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um moinho deste la' no sitio  , não desta marca mas um bem parecido ...

 

Minha opinião :

 

  • MUITO barulhento ...
  • Regulagem bem precária .... ( tentativa e erro ...) desregula facilmente ...
  • Para uma moagem mais fina , tem que passar 2 ou + vezes ....
  • Bem Robusto
  • Retem muito po' ...

 

Pra um cafe coado , ate' que atende ... mas .... não espere + que isto .....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...