Guest Anita Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 #arrepio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Jogar a cápsula diretamente no lixo, nada mais é, do que um passo a menos do que levar a um ponto de coleta no Brasil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Pois é. .. e sem acumular fungo! Tentei uma vez guardar as cápsulas para reciclar. .. xiii, joguei fora. Cresceu uma pá de coisa lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Se tiver coleta seletiva, não vejo problema nenhum em jogar as cápsulas de alumínio no lixo, elas serão recicladas da mesma forma (não pela Nestlé). Imagina parar de tomar cerveja porque as cervejarias não têm ponto de coleta de latinhas ou de garrafas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Pois é. .. e sem acumular fungo! Tentei uma vez guardar as cápsulas para reciclar. .. xiii, joguei fora. Cresceu uma pá de coisa lá. Marcinha, não aproveitou para fazer um fermento? Se tiver coleta seletiva, não vejo problema nenhum em jogar as cápsulas de alumínio no lixo, elas serão recicladas da mesma forma (não pela Nestlé). Imagina parar de tomar cerveja porque as cervejarias não têm ponto de coleta de latinhas ou de garrafas. Eu falei em reciclar, não disse que necessariamente tinha que ser pela Nestlé. Latas ou garrafas mando tudo para a reciclagem. Os fabricantes disso também não se ligam muito na reciclagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Essa é a reciclagem que falo: http://artesanato.culturamix.com/reciclagem/artesanato-com-capsulas-de-nespresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Legal, Ricardo. A matéria fala que as cápsulas vão parar no lixo comum, mas nos comentários um leitor (parece ser de Portugal) diz que isso não procede, de que a Nestlé recicla tanto o alumínio quanto a borra do café, em adubo. MAS ela não faz isto aqui. Vários pesos e diferentes medidas. País de terceiro mundo não merece atenção ambiental? Parecem aqueles conteineres de lixo que vira e mexe recebemos por navio vindos do "prineiro mundo", despachados para cá com manifestos falsos. Não que façamos melhor. Lixo tecnológico e tóxico despachado pra Índia certamente deve ter resíduo nosso também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 31 Julho 2014 Denunciar Share Postado 31 Julho 2014 Talvez lá, tenha mais fiscalização e comprometimento... aqui é "à moda Bangu". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Henrique Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Amigos sou novato no assunto, ganhei uma Nespresso Inissia é um modelo bem simples mas funcionou muito bem até agora... Gostaria de pedir ajuda pra vocês na sugestão de cafés... gosto de expresso forte, qual capsula vcs poderiam me indicar? Tenho também uma dúvida, se a capsula reutilizável Emohome é compatível com esse modelo (a vida de universitário me força a isso kkkkk). Desde já agradeço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Kazaar e Dharkan são bons exemplos de cafés que se enquadram pro teu perfil. Aliás, se você quiser tenho dos dois aqui. Como não me agradam por ser forte demais, podemos fazer negócio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Henrique Postado 13 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 13 Agosto 2014 Tenho interesse, quanto você está pedindo? e alguém sabe me dizer sobre as capsulas reutilizáveis ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardoacj Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Te mandei MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Tenho interesse, quanto você está pedindo? e alguém sabe me dizer sobre as capsulas reutilizáveis ? O Roger aqui do fórum usa sem problemas segundo relato do próprio. Eu utilizo o sistema incoffee, satisfatório. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 14 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 14 Agosto 2014 Se moer de forma correta, ter um café bom e com torra recente quebra um galhão para dar uma variada nos grãos e também sai mais em conta, a emohome funciona bem, mas venho utilizando muito pouco por questão de praticidade e tempo mesmo, o mais chato é ter que ficar lavando depois, tem vídeos que fiz aqui no forum demonstrando o funcionamento e a extração, saiu com boa crema e tudo mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Oliveira Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Olá Luis Henrique, também sou novato no assunto e tenho uma inissia acredito que você deve está pesquisando um bocado sobre cápsulas reutilizáveis para nespresso; recentemente comprei a da emohome e funcionou direitinho porém tem que triturar bem os grãos, ficou filé. Quanto as cápsulas da nespresso é bom vc conhecer cada uma delas e depois anotar quais as que combinam com seu gosto, pois é o que eu estou fazendo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 15 Agosto 2014 Se moer de forma correta, ter um café bom e com torra recente quebra um galhão para dar uma variada nos grãos e também sai mais em conta, a emohome funciona bem, mas venho utilizando muito pouco por questão de praticidade e tempo mesmo, o mais chato é ter que ficar lavando depois, tem vídeos que fiz aqui no forum demonstrando o funcionamento e a extração, saiu com boa crema e tudo mais. Nesse caso a vantagem do incoffee é que não precisa lavar. Depois que encontrei um ponto ideal de moagem está saindo normal. hoje fiz no trabalho dois orfeu com ótima crema. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Henrique Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 Estou muito grato pela ajuda e paciência de vocês! mas se me permitem irei abusar só mais um pouco de vocês. sei que é uma questão de gosto e experimentação porém com uma base tudo fica mais fácil, hoje comprei pela internet a emohome e gostaria de saber qual é a moagem e quantidade indicada para um expresso de 40ml? a propósito gostei bastante do Kazaar, Dharkan e Ristretto em especial o Kazaar e o Ristretto então qual grão e torrefação que mais se aproximam destes e por um preço mais em conta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2014 não conheço as cápsulas nespresso mas os grãos mais caros que você conseguir comprar vão sair mais barato 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Oliveira Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Nesse caso a vantagem do incoffee é que não precisa lavar. Depois que encontrei um ponto ideal de moagem está saindo normal. hoje fiz no trabalho dois orfeu com ótima crema. Amigo qual o tipo / marca de moedor que vc usa e como sei o ponto ideal? Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2014 Eu uso o Lido 2. Com relação ao ponto ideal, só testando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 19 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 19 Agosto 2014 Mais uma opção de cápsulas compatíveis Nespresso: http://www.cafefacil.com.br/cafes/capsulas-nespresso-compativeis/espressoblend Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Se moer de forma correta, ter um café bom e com torra recente quebra um galhão para dar uma variada nos grãos e também sai mais em conta, a emohome funciona bem, mas venho utilizando muito pouco por questão de praticidade e tempo mesmo, o mais chato é ter que ficar lavando depois, tem vídeos que fiz aqui no forum demonstrando o funcionamento e a extração, saiu com boa crema e tudo mais. Recebi recentemente minhas capsulas Emohome . Fiz alguns testes com varias granulometrias mas ainda não acertei ...o café sai bem " aguado" ... "Afinei" o pó ao máxima , mas não ficou bom .... Uso o Baratza Maestro. Usei de 4 a 4,5g de po por capsula .... Alguma dica ???? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 Usar 5 a 5,5g por cápsula? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2014 use a granulometria uns três ou 4 níveis mais grossa que para expresso. Além da dosagem recomendada pelo japa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 27 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 27 Agosto 2014 Recebi hoje os brindes pela compra da Três Gesto: 1 pleno 1 supremo 1 filtrado 1 vibrante 1 cappuccino 1 chocolatto 2 chás total 80 capsulas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Outro dia tomei este filtrado no Viena. Quis experimentar. Na ilusão achei que seria um coado bacaninha, como os de cafés especiais. Vem na xícara grande. Um balde de um café fraquim. Sem corpo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 28 Agosto 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Ana, esqueci de dizer: o filtrado foi pro lixo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Meno male. Talvez se extraísse só uns 25 ml... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Valmor, tem que usar um café com torra recente, senão fica ruim mesmo. Eu não compacto, vou enchendo e dando umas batidinhas para caber o máximo de pó que conseguir, feito isso, agora é testar a granulometria do pó, se sair muito rápido afina e se sair muito devagar engrossa, até ter um padrão compatível com as capsulas da nespresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 28 Agosto 2014 Fica ruim se sair mais devagar que o padrão Nespresso, que é bem rápido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas