Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Pois é. .. e sem acumular fungo! Tentei uma vez guardar as cápsulas para reciclar. .. xiii, joguei fora. Cresceu uma pá de coisa lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver coleta seletiva, não vejo problema nenhum em jogar as cápsulas de alumínio no lixo, elas serão recicladas da mesma forma (não pela Nestlé).

 

Imagina parar de tomar cerveja porque as cervejarias não têm ponto de coleta de latinhas ou de garrafas. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pois é. .. e sem acumular fungo! Tentei uma vez guardar as cápsulas para reciclar. .. xiii, joguei fora. Cresceu uma pá de coisa lá.

 

Marcinha, não aproveitou para fazer um fermento?  :)

 

 

Se tiver coleta seletiva, não vejo problema nenhum em jogar as cápsulas de alumínio no lixo, elas serão recicladas da mesma forma (não pela Nestlé).

 

Imagina parar de tomar cerveja porque as cervejarias não têm ponto de coleta de latinhas ou de garrafas. :P

 

Eu falei em reciclar, não disse que necessariamente tinha que ser pela Nestlé. Latas ou garrafas mando tudo para a reciclagem. Os fabricantes disso também não se ligam muito na reciclagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Legal, Ricardo. A matéria fala que as cápsulas vão parar no lixo comum, mas nos comentários um leitor (parece ser de Portugal) diz que isso não procede, de que a Nestlé recicla tanto o alumínio quanto a borra do café, em adubo. MAS ela não faz isto aqui. Vários pesos e diferentes medidas.

 

País de terceiro mundo não merece atenção ambiental? Parecem aqueles conteineres de lixo que vira e mexe recebemos por navio vindos do "prineiro mundo", despachados para cá com manifestos falsos.

 

Não que façamos melhor. Lixo tecnológico e tóxico despachado pra Índia certamente deve ter resíduo nosso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigos sou novato no assunto, ganhei uma Nespresso Inissia é um modelo bem simples mas funcionou muito bem até agora... Gostaria de pedir ajuda pra vocês na sugestão de cafés... gosto de expresso forte, qual capsula vcs poderiam me indicar? Tenho também uma dúvida, se a capsula reutilizável Emohome é compatível com esse modelo (a vida de universitário me força a isso kkkkk). Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kazaar e Dharkan são bons exemplos de cafés que se enquadram pro teu perfil.

 

Aliás, se você quiser tenho dos dois aqui. Como não me agradam por ser forte demais, podemos fazer negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse, quanto você está pedindo?  e alguém sabe me dizer sobre as capsulas reutilizáveis ? 

O Roger aqui do fórum usa sem problemas segundo relato do próprio.

Eu utilizo o sistema incoffee, satisfatório.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se moer de forma correta, ter um café bom e com torra recente quebra um galhão para dar uma variada nos grãos e também sai mais em conta, a emohome funciona bem, mas venho utilizando muito pouco por questão de praticidade e tempo mesmo, o mais chato é ter que ficar lavando depois, tem vídeos que fiz aqui no forum demonstrando o funcionamento e a extração, saiu com boa crema e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Luis Henrique, também sou novato no assunto e tenho uma inissia acredito que você deve está pesquisando um bocado sobre cápsulas reutilizáveis para nespresso; recentemente comprei a da emohome e funcionou direitinho porém tem que triturar bem os grãos, ficou filé. Quanto as cápsulas da nespresso é bom vc conhecer cada uma delas e depois anotar quais as que combinam com seu gosto, pois é o que eu estou fazendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se moer de forma correta, ter um café bom e com torra recente quebra um galhão para dar uma variada nos grãos e também sai mais em conta, a emohome funciona bem, mas venho utilizando muito pouco por questão de praticidade e tempo mesmo, o mais chato é ter que ficar lavando depois, tem vídeos que fiz aqui no forum demonstrando o funcionamento e a extração, saiu com boa crema e tudo mais.

Nesse caso a vantagem do incoffee é que não precisa lavar.

Depois que encontrei um ponto ideal de moagem está saindo normal.

hoje fiz no trabalho dois orfeu com ótima crema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito grato pela ajuda e paciência de vocês! mas se me permitem irei abusar só mais um pouco de vocês.  sei que é uma questão de gosto e experimentação porém com uma base tudo fica mais fácil, hoje comprei pela internet a emohome e gostaria de saber qual é a moagem e quantidade indicada para um expresso de 40ml? a propósito gostei bastante do Kazaar, Dharkan e Ristretto em especial o Kazaar e o Ristretto então qual grão e torrefação que mais se aproximam destes e por um preço mais em conta?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se moer de forma correta, ter um café bom e com torra recente quebra um galhão para dar uma variada nos grãos e também sai mais em conta, a emohome funciona bem, mas venho utilizando muito pouco por questão de praticidade e tempo mesmo, o mais chato é ter que ficar lavando depois, tem vídeos que fiz aqui no forum demonstrando o funcionamento e a extração, saiu com boa crema e tudo mais.

 

Recebi recentemente minhas capsulas Emohome .

Fiz alguns testes com varias granulometrias mas ainda não acertei ...o café sai bem " aguado" ...

"Afinei" o pó ao máxima , mas não ficou bom .... Uso o Baratza Maestro.

Usei de 4 a 4,5g de po por capsula ....

 

Alguma dica ????

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia tomei este filtrado no Viena. Quis experimentar. Na ilusão achei que seria um coado bacaninha, como os de cafés especiais. Vem na xícara grande. Um balde de um café fraquim. Sem corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valmor, tem que usar um café com torra recente, senão fica ruim mesmo.

Eu não compacto, vou enchendo e dando umas batidinhas para caber o máximo de pó que conseguir, feito isso,  agora é testar a granulometria do pó, se sair muito rápido afina e se sair muito devagar engrossa, até ter um padrão compatível com as capsulas da nespresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...