Ir para conteúdo

Máquinas de Expresso em Cápsulas


Postagens recomendadas

Realmente o melhor é a propaganda , porque o café tem que ser aguado , 5g de café extraídos em menos de 20 seg que produzem 40ml , no volume espresso , sempre será fraco sem corpo.

Eu nunca provei a capsula Delta , mas , se ela tem mais de 5 g realmente deve ser melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

comprei uma nespresso para meu pai, de presente, e para variar ele reclamou de uma coisa (rs):

 

Ele pensou que de uma cápsula sairia mais café... ele gostaria de fazer um café da tarde e poder usar para tomar em xícaras grandes...

 

Quantas cápsulas vocês utilizam para tomar uma "média"?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei qual modelo você comprou, mas as automáticas têm opção de um longo, que dá pro que ele quer. Se for manual, mais fácil ainda.

Agora, se o pessoal reclama que o nespresso normal é fraco, imagina o longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode também fazer como um colega nosso, que se queixou dizendo que "o primeiro expresso era bom, mas os seguintes eram meio fracos" (com o mesmo pó). Eu com o moinho manual e o Sérgio com o americano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,me desculpem , mas , 110 ml de café a partir de 5g , em menos de 20 seg ? E chamam isso de espresso ? Qual razão de preparo disso , 5 ou 6 % ? Com o meu limitado conhecimento eu acho que isso seria no máximo um coado aguado (com espuma) , chamar isso de lungo só pode ser piada.

Mas , como gosto é gosto , fazer o quê ? :huh:

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela Inei ou pela Scaa , um espresso deveria ter uma razão de preparo de 40 a 50 % um lungo 27 a 40% , com 4 ou 5 % isso é um coado ralo , um coado com espuma cor de caramelo , mas coado , chamar de Nespresso não muda a razão de preparo ou muda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, espresso é uma coisa, razao de preparo, ristretto, longo, etc

ou estou errado?

abs

 

De um ponto de vista físico, o café expresso é uma bebida obtida por percolação de água quente a água sob pressão que passa através de uma camada de café (cerca de 6/7 g) torrado , moído e prensado, na passagem através do pó de café, a pressão. A água corre para fora e a bebida flui para fora sob pressão atmosférica. De um ponto de vista de produtos químicos é uma " extracção sólido-líquido, onde o solvente é a água quente. O método para a preparação de café expresso é distinguida dos outros métodos, especialmente para a utilização de água de alta pressão e uma temperatura que não atinge o ponto de ebulição .

 

google tradutor italiano! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que Nespresso tem seus parâmetros muito específicos e faz o expresso da Nespresso. Eles investiram muito e conseguiram dominar uma parcela do mercado que estava esperando... Esse cliente não quer um "espresso italiano", quer mesmo beber o Nespresso. Provavelmente a maioria dos fãs achariam o café na Itália muito concentrado etc.

 

Pessoal tem chutado cachorro morto demais por aqui!

 

Márcio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rus, no sentido da sua tradução, um espresso seria um café extraído nestas condições.

 

Ou seja, mesmo que a Nespresso não siga os padrões do INEI, não significa que não seja um espresso.. Right?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chamo de espresso qualquer café tirado em máquina de espresso. Se foi bem tirado é outra coisa. O com razão em torno de 50% seria o "normale"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na net e num dicionario michaelis italiano-portugues, espresso é rápido, que nem express. Aeropress tem que esperar =)

 

http://translation.babylon.com/italian/to-english/espresso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sergio.. Acho que são duas definições..

 

espresso: sob pressão (espremido)

expresso: rápido

 

Ambas são utilizadas para nosso cafezinho. Qual está correta?

 

Bom.. As duas né?! ;)

 

Outra fonte:

 

http://pt.wikipedia....%C3%A9_expresso

 

Outra:

 

Embora muitas pessoas acreditem que a palavra expresso é uma adaptação ou tradução do italiano para "expresso" ("rápido"), pois o café expresso é feito e servido imediatamente, não se trata disso. Na verdade, é o particípio da palavra esprimere, que significa, "expressar" ou "pressionar para fora." Então, café expresso literalmente significa "café pressionado para fora."

 

http://lazer.hsw.uol.com.br/cafe-expresso1.htm

 

Vai saber quanto disto aí é verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...