Bernardo B Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Na estética, não vejo a madeira ... Talvez acrílico ou metal daria um visual mais integrado ... Combinado com o manípulo ... Uma mistura dos dois ... Eita gente palpiteira ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Heeeeeee, salve os palpiteiros, ainda mais quando entendem do assunto e são usuários do produto, é o que todo mundo queria, se não queria deveria querer, rsrsrsr. Vou rever, até porque fui fazer uma simulação com força de 10 kg em cima do moedor e o suporte esta flexionando um pouco em cima, talvez alongue o trecho de alumínio mais um pouco, ou terei que engrossar a chapa, mas ninguém fique triste pois ele vai sair bonito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Acho que tinha que ser fúcsia (é assim que se escreve?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 5 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Fucsia ia ser o do Miyamoto, que vai ter que olhar no dicionário para saber do que se trata, rsrsrsrsr. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Gil, se fizer nas cores da Elektra (bronze, etc) largo minha Nespresso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 O meu quero branco e verde, pra combinar com o novo cantinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Gil, se fizer nas cores da Elektra (bronze, etc) largo minha Nespresso! Aí eu duvido! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Ué, só latonar ou cobrear a peça, mas tem que ter um bom verniz por cima depois, senão não dura nada. Já cromado é muito resistente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 9 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Apareci, dia enrolado, estou igual ao Léo, bad day, rsrsrsrsr. Marcio, a peça externa será aluminio, dá para fazer este tratamento ?: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Al dá para anodizar. Não fica tão legal como cromado mas dá para fazer em cores diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Pelo que sei, dá sim. Normalmente se faz o polimento e depois cobre. Pode terminar com latão, ou então níquel e cromo. Não sei se no caso do alumínio usam algo antes do cobre, mas acho que não. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Mas fica bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Junho 2014 Denunciar Share Postado 9 Junho 2014 Sim... As partes de alumínio que já cromei ficaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Anota as dicas acima, Gil 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 28 Junho 2014 Depois de 20 dias afastado de meus afazeres, estou de volta, projeto retomado. Dia 1 , IPT, para chegar as definições finais. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 29 Junho 2014 Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 E o teste de resistência com tecnologia oriental? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Junho 2014 Autor Denunciar Share Postado 29 Junho 2014 Ele vai assistir o final da copa no Maracanã. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Hoje fui ao IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológicas, e finalmente tenho tudo definido, material, tratamentos. Poderia ter conduzido com as escolhas feitas sem mais consultas, mas queria estar convencindo, tecnicamente falando, de que todas as escolhas estavam corretas e a justificativa técnica para que levou aquela escolha. Agora é partir para o 2º protótipo. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Julho 2014 Denunciar Share Postado 1 Julho 2014 Quer dizer que o meu já tá liberado?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Só para o Carlos não ficar falando que esta parado, rsrsrsrs, vamos as atualizações. Semana que vem levo os desenhos para novo orçamento e se estiver dentro do previsto execução, os desnhos do moedor estão todos prontos mas faltando os detalhes : Cabo giratório - por incrivel que pareça não encontrei cabo giratório com o formato que queria, achei apenas 2 modelos com a ergonomia horrível, inclusive um deles é o que esta no moedor hoje, mudei quando foi para o Rio. Alavanca - conversando com o Liska, me disse que tem grãos que a esposa dele não consegue moer no HG ONE, sugeriu que eu tivesse 2 alavancas, decidi ter uma com 14 cm e outra com 22 cm, mas como não consegui encontrar um manipulo barato e o que vou fazer ficara mais caro, não daria para deixar a 2ª alavanca pronta com manipulo também, resumo estou fazendo uma alavanca expansível, mas ainda não consegui acertar o design. Suporte PORTA FILTRO - este item dependendo do valor deixarei de fazer, mas se o valor for razoavel o moedor terá esta opção, neste apanhei pois precisava que ele abaixasse um pouco tanto para entrar como para sair do moedor o que acabei conseguido introduzindo 2 molas. E o que acontece é que tem vezes que as idéias não aprecem, da um branco, tipo a seleção, ai tem que enrolar até aparecer alguma idéia que as vezes nem é grande coisa mas resolve o problema. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Gênio é assim mesmo. Falo por experiência própria (rs). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Rsrsrsrs, eu também sou assim, meio modesto, rarsrsrsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Cabo giratório é o manípulo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Sim, tem empresas que chama de cabo giratório, outras de manípulo. Eu queria tipo é o do Pharos que é giratório, você já comora ele daquele jeito, mas só a hei um fino de mais e outro comprido demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Beleza Gil , esse cantinho estava abandonada já fazia 10 dias , nessa velocidade se tiver alguem do Governo aqui no CDC , vc acaba , encarregado do PAC. Agora falando serio , estou torcendo que dê certo , quem sabe vc enfia um 7x1 no Comandante para vingar a gente. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Gil, se vc já comentou sobre isso, perdão em perguntar de novo, mas eu não li. Quando tiver tudo pronto, como vc pretende implementar o projeto? Crowdsourcing ou vai dar um peitaço e tirar os escorpiões do próprio bolso? Ou pretende repassar o projeto para alguma marca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Desde o inicio o objetivo era vender o projeto para alguma empresa de fora já que tinha certeza de só conseguir um custo de produção viavel para uma produção muito grande, fora de minhas possibilidades, mas como consegui um orçamento viável então farei eu mesmo, algo como o Kickstarter farei para ter exposição fora se for necessário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 O manípulo : Podes fazer telescópico ... Tipo um cano quadrado e outro, menor, que entra dentro deste. Querendo mais alavanca e só puxar para fora, e para ocupar menos lugar empurra para dentro ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 O Kickstarter parece ser uma opção bem viável para um projeto assim, e pelo que eu vi, dá para ser feito aqui do Brasil Fico aqui na torcida que dê certo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Julho 2014 Autor Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Bernardo será como farei, mas como sou meio chato eu quero ele curvo e ai deu um pouco mais de trabalho para bolar sem ficar feio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas