carlos eduardo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Bem agora que ficou imposto que o Gil terá que ser um moedor de mesa, vamos aos primeiros desenhosGil se vc quiser construir um moedor de mesa é só copiar esse aqui , ele moe mesa , sofa , armario qualquer coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Pode ajudar se a base tiver apoio duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Foi o que disse com formato em A, mas fica mais feio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Miyamoto: Nunca reparei, vou teantar ver. Sergio: O de madeira vou ter que colocar algum reforço, o final será de alumínio, talvez não seja necessário. Carlos: Vou anotar o telefone, pois se tudo der errado levo meu moedor para eles triturarem, rsrsrsrs. José: não entendi, explica melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 É o que o Sérgio chamou de formato em A, duas hastes na vertical dando suporte ao moedor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Gil, como você já adiantou, na base de madeira (protótipo), tem que ter um reforço. Eu faria mais ou menos assim, talvez um pouco maiores os apoios que serão aparafusados no corpo da base ou colados (acho que aparafusado fica mais resistente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Guilherme, ví que já esta mandando bem no Solidworks, rsrsrs. A base de cima acabei fazendo arredondada para poder fazer os furos que vão fixar os parafusos no moedor, total de 3, de qualquer forma como a definitiva vai ser de alumímio, ou mista, dependendo do departamento de design ( eu mesmo), esta ou vou reforçando meio de qualquer jeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Você pode fazê-lo com base com dois pontos de apoio também (embora, na de alumínio, isso se torne desnecessário a depender da expessura). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Valeu Gil. Estou me esforçando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Imagina se as impressoras 3d já estivessem a um preço acessível. Daria para fazer cada design (teriam que ser grossos para o plástico abs aguentar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Eu depois vou tentar alguma coisa com design legal , mas estava pensando em algo como sua última com alumínio em cima, madeira nas laterais, e tubos atravessando de lado a lado , que serviriam para segurar o PF e travariam a estrutura de vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Já esta R$ 4500,00 e descendo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Pelo menos descendo =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Gil vc reparou que o seu suporte esta evoluindo de tal forma que daqui a pouco vai ficar igual ao design da aquarela do van gogh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Sei como é Gil. Sei mesmo. Não é fácil ser inventor/empreendedor aqui no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 O que tem um lado bom, concorrencia menor. Se fosse fácil já teria no mercado um Gil 1 ou um torrador que vc está fazendo. Talvez por vcs mesmos ou mais provável por outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Carlos, kkkkkkkkkk, estamos igual ao Dodge, câmaro, Mustang,..... Rsrsrs , fazendo uma releitura, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Vejam pelo lado bom, vocês podem ser mais competitivos no mercado exterior... Acho que o Gil1 tem grandes chances de parar na mão do pessoal do HB. Os torradores talvez sejam mais complicados por conta do tamanho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Gil faça a base de aço inox maciço com acabamento polido hahaha iria ser lindo , nem me pergunte o preço mas que seria legal seria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 E ainda com gravuras em 3D ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Grãos de café em alto relevo. Kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Se é para gastar faz em aluminio transparente , vai fazer um sucessão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Agora sendo realista um busto do Gil com um moedor saindo da cabeça kkkk Brincadeira me desculpe Mas falando serio agora na base de alumínio poderia ter opções de acabamentos anodizados com uma palheta de cores em que o cliente escolhesse a que mais lhe agrade , ou então uma pintura tipo um mapa de todas as regiões produtoras dos cafés mais finos do mundo . Ainda teria muito estilo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Gil vc não precisa da ajuda de designers para terminar e fazer o acabamento desse moedor ..............vc precisa é de um Carnavalesco de Escola de Samba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Ou vai bombar likes ou serei expulso do fórum .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Legal Lima, tirando a história do busto claro, rsrsrs. O inox é 6 x mais caro que o alumínio, no entanto dá para usar uma chapa 6 x mais fina, agora a anodização colorida em aluminio com gravação em relevo é um show a parte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Abril 2014 Autor Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Enfim, amanhã vou ver se consigo fazer a base, e ai começa a semana de design do moedor, rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 É muito caro anodizacão colorida ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 O legal do Gil1, assim como o Pharos, é a possibilidade da pessoa customizar do jeito que quiser. Dependendo do gosto, necessidade, bolso e criatividade de cada um, vejo um monte de suportes sendo criados. Sinceramente, com esses três parafusos laterais e com rosca ou oring em baixo, a flexibilidade é muito grande! Se eu fosse você, Gilberto, não esquentaria muito a cabeça, mesmo porque vai ser impossível agradar a todos. Faz logo algo funcional para testar o protótipo e boa! Ajustando e validando o protótipo, você segue para produção em massa do corpo do moedor. O suporte pode vir depois, ou caminhar junto com a produção do corpo. Fato é: a ansiedade da galera (ou preço menos a minha) está grande! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Se eu fosse você, Gilberto, não esquentaria muito a cabeça, mesmo porque vai ser impossível agradar a todos. Faz logo algo funcional para testar o protótipo e boa! Concordo com o Santiago , agora , algo funcional ? Vc já sabe que não existe nada mais funcional , rápido , barato e fácil de fazer do que o veeeelho design e o veeeelho material . Incrível como certas coisas depois de 500 ou 600 anos de evolução são difíceis de melhorar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas